sábado, 27 de agosto de 2011

Policia Federal faz a maior apreensão de maconha da historia Rio Grande do Norte

 
A Polícia Federal realizou na noite dessa quinta-feira (25), no Distrito de Taborda, zona rural de São José de Mipibu, a maior apreensão de drogas da história do Rio Grande do Norte: 814 kg de maconha e mais 17 kg de cocaína estavam em poder de dois potiguares que foram presos em flagrante. Além da droga, foram apreendidas duas armas,sendo um revólver e uma pistola, três balanças de pesagem diversa e um carro do tipo Siena de placas não reveladas.

A operação teve início há cerca de 30 dias e também contou com apoio de policiais rodoviários federais, que montaram uma campana em um sitio localizado as margens da BR-101. Na ocasião, os policiais acompanharam a chegada de um caminhão Baú, que descarregava várias caixas de madeira. Segundo a polícia, um vigilante de 40 anos e um pedreiro de 20 anos, cujas identidades não foram reveladas, foram flagrados tirando tabletes de maconha nas caixas, quando os acusados receberam voz de prisão.

De acordo com a Polícia Federal, os dois suspeitos alegaram que foram convidados para alugar um sítio para armazenar drogas, seguindo ordens de outra pessoa que não teve a identidade revelada por eles. A polícia acredita na existência de um consórcio de traficantes atuando na grande Natal,o que justificaria a quantidade de drogas apreendidas.

As investigações seguirão no sentido de identificar a participação de outras pessoas. Os suspeitos foram autuados pela Polícia Federal e serão encaminhados para o sistema penitenciário,podendo cumprir, se condenados, uma pena de 20 anos de reclusão. Com a apreensão dessa quinta-feira (25) a polícia chegou a um total de 1.118 kg de drogas apreendidas.

MEMBRO DO PCC É PRESO EM ALAGOAS


No final da tarde desta terça-feira, 23, agentes civis da Delegacia Regional do município de Itabaiana, que tem no comando a delegada Juliana Alcoforado, chegaram a prisão de Márcio da Silva Lupetti, vulgo “Paulista”, ex-presidiário do estado de São Paulo e membro da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Cobra de seis metros e de 120 quilos é encontrada por fazendeiro em MT

 Ibama confirmou também que o animal foi solto nesta sexta-feira (26) na Serra do Cachimbo, região Norte de Mato Grosso. (Foto: Roteiro Notícia/Célio Ribeiro)
Foram necessários oito homens para carregar o animal até a gaiola. (Foto: Roteiro Notícia/Célio Ribeiro)
Foram necessários oito homens para carregar o animal até a gaiola. (Foto: Roteiro Notícia/Célio Ribeiro)
Uma cobra sucuri de seis metros foi capturada em uma fazenda localizada próxima ao município de Guarantã do Norte, a 721 quilômetros de Cuiabá. O proprietário contou que o animal pesa 120 quilos e já estava na fazenda há alguns dias se alimentando, inclusive, de outros bichos como novilha e galinhas.
O dono da fazenda acionou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) do município, para capturar a cobra após alguns animais terem sido devorados. De acordo com o Ibama, a primeira tentativa de captura foi feita na quarta-feira (24), porém, pelo tamanho e peso do animal não foi possível conseguir dominá-lo.
Ainda conforme a diretoria da instituição foram necessários oito homens para a busca do animal, que se escondia em um córrego e nas pastagens. Após a captura, a cobra foi colocada em uma gaiola e passou por avaliação de biólogos. O Ibama confirmou também que o animal foi solto nesta sexta-feira (26) na Serra do Cachimbo, região Norte de Mato Grosso.


Fonte: G1.com

Bandidos armados assaltam mais uma vez a agência dos Correios de Tangará


Dois elementos armados assaltaram por volta das 11h40 da manhã desta sexta-feira (26) a agência dos Correios da cidade de Tangará. De acordo com o Sargento Alexandre do Destacamento da PM daquela cidade havia dois atendentes, um carteiro e dois clientes na hora do assalto. Os assaltantes estavam na fila do atendimento como também fossem clientes normais e quando foram ser atendidos anunciaram o assalto.

Segundo informações repassadas pelos funcionários dos Correios à polícia, os elementos saíram a pé, com destino ignorado. Ainda não é possível saber a quantia levada, que só será possível depois que for feito o balanço do dia. A polícia de Tangará ainda está em diligência.

Após perseguição jovem é detido depois de tentar se livrar de uma trouxinha de maconha


A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência nesta sexta-feira (26/08) em que jovens estariam bagunçando próximo ao Geraldão na saída para Lagoa Nova. Quando a viatura se aproximava duas pessoas que estavam numa moto Pop 100 vermelha tentaram se evadir do local o que levantou a suspeita da guarnição que tentou abordá-los, mas eles empreenderam fuga e foram perseguidos pelos os policiais por várias ruas até que o passageiro desceu da moto tentou correr, mas foi detido.
O condutor da moto conseguiu escapar e apesar do passageiro se recusar a falar quem conduzia a moto, a Polícia já identificou e se tratava dum menor de 15 anos que os policiais acreditam que estava armado com um revólver.
Durante a fuga o passageiro da moto, Antônio Fernandes de Lima (Washington), 26 anos, que já respondeu por furto tentou se livrar do entorpecente jogando na via, mas a guarnição apanhou e conduziu junto com o acusado para a delegacia.
A Polícia investiga a participação da dupla num assalto a mão armada na Rua Baldômero Chacom, onde foi levado de uma mulher, a quantia de1000 reais, talão de cheques, celular e documentos. A moto bate com as características da usada no assalto.

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos