sexta-feira, 3 de outubro de 2014

LAGOA NOVA: ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO, TIPO CAPOTAMENTO, OCORREU NESTA MADRUGADA



Na madrugada desta Sexta-feira (03), por volta das 03:20 horas, foi registrado um acidente, tipo capotamento, na RN 041, nas proximidades do Britador Cristal, tendo como condutor ELIONOR MARQUES SILVA, natural de Currais Novos, e residente em Parnamirim-RN, o mesmo conduzia o veículo CORSA SEDAN DE PLACAS MYC-7616, onde em uma curva o mesmo perdeu o controle do veículo, vindo a capotar. O condutor do veículo não teve ferimentos graves. O Policiamento de Transito (2º GPRE) foi acionado para realizar os procedimentos de praxe.

LAGOA NOVA: VEÍCULO FOI FURTADO NA MADRUGADA DESTA SEXTA (03)



Na madrugada desta Sexta-feira (03), por volta das 03:00 hs, um veículo tipo CORSA DE COR VINHO, DE PLACAS MXQ-5745-RN, foi furtado das proximidades do CENAN CLUBE, onde o proprietário FRANCISCO VILANIO MEDEIROS, participava de uma festa que ocorria no referido clube, um vigilante de rua percebeu a movimentação e comunicou a Polícia Militar, foram feitas diligencias na área, mas o veículo só foi encontrado pela manhã, foi furtado do mesmo, uma caixa de som, e um aparelho de som. 

LAGOA NOVA: JOVEM FOI DETIDO ACUSADO DE DIREÇÃO PERIGOSA E EMBRIAGUEZ AO VOLANTE


Na tarde desta quinta (02), foi detido no centro da cidade de Lagoa Nova, o jovem ALEX FABIANO DA SILVA COSTA, residente no sítio Filgueira, municipio de Lagoa Nova, o mesmo ao sair em seu veículo ASTRA, DE COR PRETA, PLACAS MNE-4626-CAICÓ, praticou algumas manobras perigosas, isso na presença da GU de serviço que se encontrava no local, o mesmo foi abordado e logo após conduzido a cidade de Currais Novos-RN, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Bel Antonio Pinto, pela prática de direção perigosa e embriaguez ao volante, ele foi conduzido ao CDP de Currais Novos, onde ficou preso e a disposição da justiça. Segundo o Sgt Brazão, essa prática de ingerir bebida alcoólica e conduzir veículo automotor será cada vez mais fiscalizada e os condutores serão responsabilizados da mesma forma que este.  

Policia Militar envia mais de 700 policiais para o interior do Rio Grande do Norte


Mais de 700 policiais militares foram enviados para o interior do Rio Grande do Norte na manhã desta sexta-feira (3). O efetivo reforçará a segurança no interior durante o pleito eleitoral deste domingo, segundo o Comando da Polícia Militar do RN.

Os policiais se apresentaram ao quartel no início da manhã. De acordo com o coronel Francisco Reinaldo, comandante do policiamento no interior, 16 ônibus foram disponibilizados pelo Tribunal Regional Eleitoral para fazer o transporte dos policiais. Eles farão a segurança do pleito em 120 cidades do Estado -- com exceção do Seridó, que não solicitou reforço no policiamento.

Segundo o comandante da PMRN, Francisco Araújo, dois policiais serão distribuídos em cada um dos 1105 pontos de votação do interior. Além disso, outros 492 pontos de votação da Região Metropolitana de Natal vão receber reforço durante o final de semana.

Reforço militar

Também foi solicitado pela Justiça Eleitoral um reforço das Forças Armadas em 36 município. A 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, responsável pela Operação de Garantia de Votação e Apuração (GVA) nos Estados do Rio Grande do Norte e Paraíba, informou ontemque o custo da operação é do Tribunal Superior Eleitoral.

Fonte: Tribuna do Norte

140ª Morte violenta em Mossoró: Jovem baleado no Nova Betânia na noite de ontem morreu no Tarcísio Maia

Mateus Carvalho dos Santos, de 19 anos de idade, vitima de uma tentativa de homicídio na noite de quinta feira, 02 de Outubro de 2014, morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia, para onde foi socorrido. 
Os acusados Pedro Luan Pereira Bezerra, de 23 anos de idade, morador da Rua Seu Tavares no Abolição II e Bruno Bezerra Paz Martins, de 20, residente na Rua Frei Miguelinho no bairro Doze Anos, foram presos em flagrante e segundo informações, confessaram o crime. 
Na Justiça da Comarca de Mossoró havia dois mandados de prisão contra Mateus. Ele foi apontado como responsável pelas mortes de Alexandre Bernardino da Costa, de 22 anos de idade, fato ocorrido no Bairro Boa Vista no dia 11 de Maio e Jonas Charles Negreiros de 18, residente no Loteamento Três Vinténs, morto durante uma festa em uma chácara no Loteamento caminho do Mar no dia 23 de Agosto passado. 
Na noite de ontem, Mateus trafegava como carona em uma motocicleta e foi perseguido e baleado pelos acusados que estavam em um veiculo. Ele foi socorrido por familiares para o Tarcísio Maia e morreu na madrugada de hoje. Os acusados, na fuga bateram o carro e foram presos pela Policia Militar. Eles disseram na delegacia de plantão que o motivo seria vingança.
Imagens retiradas do blog Nas Garras da Policia
As informações foram confirmadas pelo Bacharel Clayton Pinho, responsavel pela Delegacia Especializada em Homicidios de Mossoró, que tomou conhecimento e já está realizando os procedimentos que o caso requer.

25º Homicídio em Caicó: Jovem baleado no Walfredo Gurgel morreu a caminho de Natal



Morreu nesta madrugada a caminho de Natal o jovem Wellington Andrade de Medeiros, 18 anos, que foi baleado na noite de ontem (quinta-feira) junto com outros três menores no Bairro Walfredo Gurgel na zona oeste da cidade de Caicó.

Wellington sofreu disparos de arma de fogo na região da cabeça e perdeu muita massa encefálica. Ele foi atendido no Hospital Regional do Seridó e em seguida foi transferido para Natal em uma ambulância de suporte avançado do SAMU. 


Durante o translado a vitima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O Corpo da vitima foi trazido de volta para o ITEP onde está aguardando para ser necropsiado e em seguida liberado para sepultamento. Os outros três menores baleados, entre elas uma menina de 12 anos, passam bem e não correm risco de morte

Eleições 2014: Venda e o consumo de bebidas alcoólica estão proibidos de 6h



A venda e o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, bares, restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos estão proibidos em todo o território potiguar, desde as 6h e 18h do próximo domingo (5).

Além disso, as forças de Segurança Pública do Estado estarão trabalhando de plantão durante todo o dia em que ocorre o primeiro turno das eleições gerais de 2014 no Brasil.

Ocorrência do Walfredo terminou com três menores levemente feridos e um maior em estado grave

A Policia Militar foi acionada na noite desta quinta-feira (02) até o Bairro Walfredo Gurgel em Caicó, para uma ocorrência de disparos de arma de fogo. Quando chegaram ao local os Policiais encontraram várias pessoas feridas a bala e algumas já sendo socorridas para o Hospital Regional do Seridó. 

Foi solicitado reforço policial dada a gravidade da ocorrência e um grande número de Policiais foram deslocados e envolvidos na operação na tentativa de localizar algum suspeito.

Quatro pessoas deram entrada no Hospital Regional do Seridó. Três menores, entre eles uma menina de 12 anos, ficaram feridos levemente.  Um maior de nome Wellington Andrade de Medeiros foi ferido com tiros na cabeça e teve que ser transferido em Estado grave para Natal.

Sete detentos fugiram da Cadeia Publica da cidade de Mossoró/RN


Sete detentos fugiram da Cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza em Mossoró no Rio Grande do Norte no inicio da tarde de hoje, 02 de Outubro de 2014. Alguns detentos estavam no espaça utilizado para as refeições, enquanto o restante estava recebendo a presença das companheiras na visita intima.

Os detentos apedrejaram a guarita impedindo uma reação do policial que faz a sentinela, enquanto os outros escalavam os muros do presido, utilizando uma corda “Tereza” feita com os lençóis, colocada embaixo em uma região considerada cega da guarita. As pedradas chegaram a quebrar os vidros de proteção da guarita.

Segundo informações do Policial Militar, que estava de plantão no momento da fuga, a forma como a guarita foi construída deixa um local sem visão e foi exatamente por onde os indivíduos fugiram. Eles passaram ao lado do Policial que estava guarita apedrejada.

Fugiram:

Jackson Felipe Batista Costa: art. 33 da lei 11.343/2006
Alexsandro Barbosa: art. 157 do cpb
Tiago Alexandre Rodrigues “Peroba”: art. 121 do cpb
Sanderson Souza da Silveira “Gordinho”: art. 157 do cpb
Jefferson Oliveira de Sousa “Maguinho”: art. 155 do cpb
Alexandre Benício Morais: art. 157 do cpb
Roniere Pereira Bezerra: art. 157 do cpb

Segundo a direção do presidio o caso será investigado e os idealizadores da fuga e os que participaram da baderna serão punidos de acordo com o regulamento do sistema.

Fonte: O Camera

FLORÂNIA: POLÍCIA MILITAR FAZ APREENSÃO DE DROGA NA TARDE DESSA QUINTA



Fonte: Blog PM de Jucurutu
A Guarnição da Polícia Militar da Cidade de Florânia, composta pelos Soldados Santos e Sales, sob o Comando do Sargento De Araújo, conseguiu apreender cerca de meio quilo de droga, provavelmente maconha, prender uma mulher e apreender um menor, na tarde desta quinta-feira, 02 de setembro.
A ação se deu quando os Policiais receberam uma denúncia, via telefone, dando conta de que duas pessoas da Cidade de Florânia teriam ido pegar droga em Currais Novos, a bordo de uma moto. A Guarnição montou uma barreira próximo à entrada do Sitio de Zé Nazareno, passando a abordar os veículos e, por volta das 15h50 min., conseguiram interceptar uma moto Honda Titan, de cor preta, placa MYS-6571/Florânia, que era ocupada pelas pessoas de MARIA ROSEANE OLIVEIRA DA SILVA (Ex esposa de Capim), 23 anos e o menor de iniciais C. H. M. S, 16 anos, os quais estavam de posse do entorpecente.
Os Policiais Militares conduziram os suspeitos para a Delegacia Regional em Caicó, onde serão entregues à autoridade competente (delegado), para que sejam tomadas as providências necessárias.