terça-feira, 8 de maio de 2012


Até onde os nossos governantes irão deixar a violência prevalecer?

O Crime atinge todas as classes sócias e tem deixado famílias inteiras sem saber como lidar com determinada situações. As nossas Leis estão cada vez mais brandas e os nossos jovens tem se aproveitado disso para cometer crimes e ficarem de certa forma impunes.
A cerca de 15 dias atrás, um estudante de Direito de classe média alta tombou em confronto com a Polícia na cidade de Santa Cruz/RN após trocar tiros durante um assalto a caixa eletrônico frustado. 
Na noite de ontem foi a vez da cidade de Currais Novos/RN presenciar cenas semelhantes com personagens diferentes. Porém, de mesma índole, faixa de idade e classe social. O jovem Rudolf, apesar de ter família e nível social agradável, preferiu brincar com vidas. Já havia cometido outros crimes mas, devido a frouxura das nossas Leis estava em liberdade. Assim como, os demais que vivem à margem da Lei.
Até quando isso irá permanecer? Será que nossos legisladores nunca leram sobre as famílias que de um modo geral perderam seus entes queridos para o mundo do crime?     
Veja o que a mãe do Rudolf postou em seu facebook sem saber que naquele momento seu filho já estava morto:



O Mossoroense morto no tiroteio era de classe média


Fonte: Jean Souza
O Jovem que acabou morto na noite de segunda feira (07/05), após uma intensa troca de tiros com a polícia Militar,em Currais Novos, já havia sido preso no dia 30 de abril por assalto a mão armada em um Supermercado na cidade de Mossoró.
O estranho foi o fato do mesmo já estar em liberdade e assim dando-lhe a oportunidade de vir cometer tal crime ontem em Currais Novos. 
RUDOLF BESSA DO VALE, 21 ANOS, que residia em Mossoró era de classe média e apesar da pouca idade já era envolvido com o mundo do crime.
O tiroteio ontem em Currais Novos deixou a população apavorada. O que se ouvia hoje pelas ruas era que nunca tinham visto algo desse tipo, já que Currais Novos ainda é considerada uma das cidades mais tranquilas do RN.
A polícia continua as buscas ao restante da quadrilha e segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Militar, um dos bandidos que fugiu ontem do cerco da polícia, estaria alvejado, sangrando e teria ligado para familiares para que solicitasse a polícia que fosse buscá-lo em um sítio, nas proximidades do campo de pouso, em Currais Novos.
A polícia já encontrou marcas de sangue nas proximidades do local indicado. A prisão do suspeito é questão de tempo.
CURRAIS NOVOS: Tentativa de sequestro termina em perseguição, tiroteio e morte

SILAS DE ARAÚJO

JOSIVALDO JORGE VULGO VAQUEIRO (FORAGIDO)

Rudolf  Bessa do Vale apontado como o Lider

VIATURA CRIVADA DE BALA

Uma quadrilha vinda de Mossoro, assaltou e sequestrou o empresário Curraisnovense Durval Dantas e por volta das 21:00h horas a Polícia Militar foi acionada para abordar alguns elementos que estariam em atitude suspeita próximo a casa do empresário. Ao se aproximarem da residência os elementos saíram em disparada num veículo ECOSPORT de placas NOL-3004 pertencente a esposa do empresário e ao se aproximarem do Colégio Comercial começaram a efetuar disparos contra a viatura. Os PMs revidaram e no cruzamento da Rua Moisés Galvão com a Walker Macêdo, os elementos perderam o controle do veículo e bateram numa residência.
Após a colisão, os meliantes desceram do carro e continuaram atirando contra os Policiais que revidaram e conseguiram balear os 03 dos 04 acusados. Vendo que não conseguiriam escapar dois deles se renderam, o terceiro Rudolf Bessa do Vale 22 anos de idade, veio a óbito no local e o quarto Conhecido por Tacinho, conseguiu sair do cerco policial, mas está baleado. A viatura ficou com várias perfurações e um Policial foi baleado de raspão.
Foram presos: JOSIVALDO JORGE DA SILVA DE 28 ANOS MAIS CONHECIDO COMO VAQUEIRO residente na Rua Martins Júnior, Bairro Planalto, Mossoró (Endereço da namorada do mesmo) e SILAS DE ARAÚJO FREIRE DE 21 ANOS, residente na Rua José Cândido Viana, 19, Bairro Alto de São Miguel, Mossoró.
VAQUEIRO disse reponder a um porte ilegal de arma e um assalto a mão armada e é foragido da penitenciaria Mário Negócio em Mossoró, de onde teria fugido a aproximadamente 06 meses. 
Ainda existia outros dois bandidos dando cobertura ao sequestradores num veículo Corsa Sedam prata  e outro roxo.

Material apreendido
01 PISTOLA .40, OUTRA 380, OUTRA 635, 01 RIFLE CALIBRE 22, 19 MUNIÇÕES CALIBRE 22, 09 MUNIÇÕES DE 380, 09 MUNIÇÕES DE .40, 05 MUNIÇÕES CALIBRE 12, ALÉM DE JÓIAS E DINHEIRO DO ASSALTO.
A Polícia Militar realizou várias diligências a procura de Tacinho que está baleado, mas até o momento não obteve exito.
Ao todo foram 06 elementos e a Policia Militar já tem os nomes dos demais, é só uma questão de tempo a prisão de todos.