terça-feira, 16 de julho de 2013

Santa Cruz também foi rota da "Operação Monte do Galo"


Material apreendido em Santa Cruz

Santa Cruz também está na rota dessas prisões e nessa manhã já foram presos em Santa Cruz Antoniel de 27 anos e sua esposa Maria das Vitórias de 30 anos de idade, ambos residem no Bairro Paraíso e foram surpreendidos na manhã de hoje com a polícia civil, quando havia um mandato de prisão contra o mesmo.

O referido acusado já teria passagem pela polícia há alguns meses atrás, em sua residência foram encontrados um vasto material entre dinheiro, celulares, relógios e segundo a polícia civil cerca de 1 kg e meio de cocaina, que foram levados para a 9ª DRP aqui mesmo em Santa Cruz.

Carnaúba dos Dantas: Policias Militares e Civis deflagram "Operação Monte do Galo e Detonação"


Os que foram presos em Carnaúba dos Dantas



Fotos: J. Júnior

Nas primeiras horas da manhã de hoje (16/07/13) uma grande operação foi deflagrada em cidades do RN e PB envolvendo mais de 100 policiais, Civis e Militares, que cumpriram vários mandados de busca e apreensão e mandados de prisão em 06 cidades.
A operação foi uma continuidade da “Operação Detonação” e aproveitando o efetivo também foi realizada a “Operação Monte do Galo” que prendeu 10 pessoas e apreendeu um menor de 17 anos em Carnaúba dos Dantas, e apreendeu 47 papelotes de cocaína, aproximadamente 50 gramas de maconha, balança de prisão, 03 armas artesanais, pólvora, cápsulas de munição de revólver calibre 38 e R$-230 reais fracionados.

Foram presos em Carnaúba dos Dantas; GUTEMBERG HERBET DANTAS DA CUNHA de 26 anos, EMANUEL PEDRO DANTAS de 30 anos, JOSÉ WILLIAN DE AZEVEDO de 21 anos, MARIZALDO ALCIDES DA CRUZ de 47 anos, JOABSON JERÔNIMO DA SILVA OLIVEIRA de 25 anos, IZAIAS DE AZEVEDO DANTAS de 34 anos, ANTÔNIO FLÁVIO DA SILVA de 21 anos,STARLEY JONH DANTAS DE MEDEIROS de 21 anos, CIRO HEMANUEL CARVALHO DA SILVA de 28 anos, TAMISA DANTAS DA SILVA de 21 anos e apreendeu um menor de 17 anos.
Depósitos de explosivos foram fiscalizados e outras prisões foram realizadas em PARELHAS, SANTA CRUZ, FREI MARTINHO-PB, PICUÍ-PB E NOVA FLORESTA-PB.

A operação será realizada durante todo o dia e o objetivo principal é o combate ao tráfico de drogas e a apreensão de armas de fogo.

Os Policiais Militares foram comandados pelo o comandante da 3ªCIPM, Major Keginaldo, com apoio do Capitão Moaci, comandante de Jucurutu.

Carnaúba dos Dantas: Operação policial prende envolvidos com o tráfico de drogas e explosivos


Foto: Juquinha JCN

A polícia do Rio Grande do Norte cumpre na manhã desta terça-feira (16) mandados para prender integrantes de uma quadrilha suspeita de traficar drogas e furtar explosivos de pedreiras na cidade de Carnaúba dos Dantas, cidade distante 207 quilômetros de Natal. A ação, feita em conjunto pelas Polícias Civil e Militar, também cumpre mandados na Paraíba.

A operação é coordenada pelo delegado Odilon Teodósio dos Santos Filho. "São cerca de 20 mandados de prisão e outros 15 de busca e apreensão aqui em Carnaúba e também na Paraíba. O grupo teria envolvimento com o tráfico de drogas, além de negociar explosivos furtados de pedreiras. Esses explosivos são usados no roubo a agências bancárias", falou o delegado.

Odilon Teodósio ainda não tem o resultado da operação, que deve ser repassado à imprensa em entrevista coletiva ainda nesta terça-feira. Os mandados de prisão e de busca e apreensão são assinados pelo juiz de Acari, cidade da região Seridó.