quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

CERRO CORÁ: Operação Policial termina com suspeito de vários assaltos baleado


                                                    
                                            

                               

                               
Por volta das 12h00 desta quinta-feira (31/01/13) policiais Militares da cidade de Cerro Corá tentaram abordar um elemento de alta periculosidade e este sacou um revólver e tentou efetuar disparos na guarnição, mas os PMs agiram mais rápido e efetuaram um disparo que atingiu a linha da cintura para conter o acusado que mesmo baleado fugiu numa moto e se recusou a parar entrando na casa da sogra. Os PMs tentaram prendê-lo, mas várias pessoas que estavam na residência, entre elas, vários vagabundos, interviram e não deixaram a guarnição efetuar a prisão, tendo em vista que apenas dois homens estavam na viatura.
O reforço foi solicitado e Policiais de Lagoa Nova, Bodó e o GTO de Currais Novos foram no apoio e conseguiram adentrar na residência e socorreram o acusado até o Hospital Regional de Currais Novos onde se encontra no centro cirúrgico.
FRANCISCO DE ASSIS DE LIMA DOS SANTOS DE 22 ANOS MAIS CONHECIDO COMO BRUNO, NEGUIM, PIPIU OU NEGO DO CÃO é acusado de ser o terror de Cerro Corá e segundo a Polícia chefia uma quadrilha com ramificações em outras cidades e estaria envolvido com o tráfico de drogas e assaltos na Serra de Santana e região. O mesmo já foi preso diversas vezes e estava em liberdade há pouco tempo. Ele chegou a ser detido acusado de assaltar o Posto de Combustíveis em Cerro Corá há alguns dias atrás na companhia de outro elemento, ambos usando capacetes, mas não foi reconhecido pelo frentista. A moto usada por Bruno pertence a um cidadão de Lagoa Nova também envolvido em atos ilícitos.
A esposa dele já foi detida com várias pedras de crack numa outra operação da Polícia Militar.
Outros dois elementos, que segundo a Polícia fazem parte da quadrilha, foram detidos e conduzidos para Currais Novos para averiguação. Nesse momento, vários Policiais estão no local fazendo uma varredura a procura da arma que provavelmente foi escondida pelo os comparsas.

Bandidos explodem agência do BB de Gov. Dix-Sept Rosado, mas não levam o dinheiro

      Na madrugada desta quinta feira, 31 de janeiro de 2013, por volta de 01h55min,Cerca de 10 bandidos fortemente armas, invadiram a Cidade de Gov. Dix-Sept Rosado fizeram algumas pessoas que passavam no local de reféns e explodiram a agência do Banco do Brasil, que fica localizada  no centro da cidade.
Os bandidos,apesar da audácia,não tiveram êxito, ,pois não conseguiram  levar o dinheiro dos caixas eletrônicos explodidos.
De acordo com informações da policia a quadrilha, chegou à cidade em um veículo tipo WS4 de cor prata, se dividiram nas ruas que dá acesso a agencia bancárias para dar apoio ao restante do grupo que foi para o banco explodir os caixas eletrônicos.
Uma mulher que esperava um carro da secretária de saúde do município para ir a Natal fazer alguns exames foi feita refém pelos assaltantes na Rua Machado Aguiar, dois vigias de ruas também foram feito reféns e obrigados a se deitar no chão nas proximidades da agencia bancária.
Os assaltantes, agiram nos mesmos moldes operantes usados em outras explosões a bancos, soltando grampos na estrada cerca de 5 quilômetros da chegada  no sentido Mossoró/Gov Dix-Sept Rosado e cerca de 10 quilômetros da saída, sentido Gov Dix-Sept Rosado /Caraúbas.
A VTR deGovernador, composta pelos policiais Genival e Assis, foi informada da ação criminosa, solicitaram apoio de Mossoró via CIOSP, que enviou de imediato várias viaturas a cidade, comandada pelo oficial de dia em serviços o Tenente Valadares.
Foi feito patrulhamento nas estradas vicinais que dá acesso a cidade, mais até o momento ninguém foi preso.
A viatura do GTO de Mossoró teve um de seus pneus furados pelos grampos espalhados na RN.
A parte da entrada da agencia bancária e os três caixas eletrônicos ficaram totalmente destruídas.
A gerente compareceu a agencia e constatou que os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro.
A equipe da policia técnica do ITEP/Mossoró, foi acionada para fazer a pericia no banco e estava sendo aguardada na cidade.

SERRA DE SÃO BENTO/RN: Bandidos fazem PMs de reféns e arrombam caixa eletrônico do Bradesco


.
  

  De acordo com o soldado Edeildo Cardoso, era 1h quando o grupo chegou ao município. Ele confirmou que os criminosos estavam armados e foram até a delegacia, onde trancaram as portas usando dois cadeados. “Eles ainda colocaram grampos de ferro embaixo dos pneus da única viatura que nós temos. Depois, eles foram ao Bradesco, arrombaram o caixa e levaram o dinheiro”, detalhou o policial.
A polícia ainda não tem pistas a respeitos do paradeiro da quadrilha e também não tem informações sobre os criminosos. Segundo o comandante geral da corporação, coronel Francisco Araújo Silva, esta foi a segunda ocorrência de arrombamento de caixa eletrônico este ano no Rio Grande do Norte em 2013.
Na primeira, ocorria no dia 19 de janeiro, doze homens explodiram a agência do Banco do Brasil de São Paulo do Potengi, cidade distante 71 quilômetros de Natal, e fugiram com o dinheiro