sábado, 30 de maio de 2015

"Mãe" mata filha de 2 anos asfixiada com almofada



Uma mulher foi presa, na madrugada deste sábado, suspeita de matar a própria filha de 2 anos, em Anápolis, no interior de Goiás. De acordo com a Polícia Militar, Rosana Nascimento, de 28 anos, teria dado remédio de uso controlado e depois asfixiado a menina, identificada como Kathlin Sofia Nascimento. O crime aconteceu na cidade onde as duas viviam, no bairro Alfredo Abraão. 

A própria Rosana chamou a polícia e, quando os agentes chegaram ao local, encontraram a criança ainda com vida. A menina, no entanto, morreu antes da chegada do Samu. De acordo com a delegada da Central de Flagrantes de Anápolis, Maísa Pesarini, a suspeita permaneceu calada durante interrogatório e não revelou a motivação do crime. — Ela mesmo chamou a Polícia Militar. Quando os policiais chegaram ao local, ela afirmou que havia se deitado sobre a criança e a asfixiado. 

Depois, os agentes verificaram que a criança estava com os braços para cima, como quem tentava se defender, e perguntaram de novo. Ela admitiu que pegou uma almofada e asfixiou a criança e contou ainda que tentou cortar o pulso da filha. Havia um pequeno corte no pulso esquerdo da criança, mas não foram encontradas manchas de sangue no local — explicou a delegada. Rosana foi detida em flagrante e levada para o presídio de Anápolis. 

De acordo com a delegada, as investigações sobre o caso ainda não estão encerradas, mas a suspeita deve ser indiciada por homicídio doloso qualificado (quando há a intenção de matar).

Filho é preso após aplicar golpe de R$ 50 mil no pai no Interior do Estado


Policiais militares do Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes prenderam, na tarde desta sexta-feira (29), o popular identificado como Francisco Jailson Maia Paiva pelo crime de estelionato contra o próprio pai no município de Itaú, a 111 quilômetros de Mossoró. 
A prisão foi decretada pela Vara Criminal da Comarca de Apodi, que expediu ainda um mandato de busca e apreensão na casa do suspeito. De acordo com o sargento PM Xavier, comandante do policiamento local, Jaílson teria aplicado um golpe de R$ 50 mil no próprio pai. Durante as buscas realizadas na residência do mesmo, os policiais apreenderam munições intactas e deflagradas de revólver calibre 18. 
Os militares não encontraram arma. Francisco Jailson foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória de Apodi, onde ficará detido à disposição da Justiça.

Portal JH

PM apreendeu menor acusado de matar homem em Caicó



A Polícia Militar aprendeu na tarde de hoje (30), por volta das 14h30, um adolescente de 17 anos suspeito de cometer um crime de homicídio no bairro João Paulo II, zona oeste de Caicó.
Apreendido portando uma espingarda garrucha, o jovem confessou ter matado a pauladas Francisco das Chagas Pereira de Araújo, 37 anos, mas não informou a motivação. O caso foi encaminhado ao Ministério Público e a Vara da Infância e Adolescência.