quarta-feira, 20 de março de 2013

Polícia rastreia caminhonete roubada por GPS e chega até desmanche de carros



O roubo de uma caminhonete modelo L200, em Natal, fez com que a Polícia Civil e Militar chegassem até um desmanche de carro, na avenida Amintas Barros com avenida Bom Pastor, no bairro de bairro Dix-Sept Rosado. A polícia conseguiu chegar até local rastreando o veículo que é equipado com GPS.
O monitoramento começou a ser feito por policiais da viatura 911 do 9º Batalhão, após eles serem informados do roubo do carro. A vítima conseguiu mapear a movimentação da caminhonete, através do GPS, e avisou aos policiais que o carro estaria parado nas imediações da avenida Amintas Barros com a Bom Pastor.
A PM e os policiais da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos (Deprov) foram até lá e constaram que o local se tratava de uma oficina e que o carro roubado realmente estava lá. Além disso, foi encontrado também um veículo modelo Citroën com queixa de roubo da semana passada e com placas clonadas.



O proprietário da oficina, identificado como Derlei Mendonça, mais conhecido como Gaúcho, recebeu voz de prisão diante do flagrante. Advogados deles chegaram ao local e informaram que o cliente já responde a processo por crimes semelhantes, tanto no Rio Grande do Norte quanto no Rio Grande do Sul, de onde é natural.
Ainda dentro da oficina, a polícia encontrou uma motocicleta totalmente desmontada. O material foi apreendido e o suspeito conduzido para a sede da Deprov, onde seria autuado.