segunda-feira, 21 de março de 2016

Domingo de boas chuvas na Paraíba

chuva_terca

As últimas 24 horas tem sido de boas chuvas na Paraíba. Em Pombal choveu 96,8 milímetros na zona urbana, enquanto que em algumas comunidades choveu até 120 milímetros. Outros registros chegados ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó/Piranhas/Açu:
Aparecida – 96 mm
Nazaré – 100 mm
Cajazeirinhas – 42,0mm
Lagoa – 93,3mm
São Bentinho – 46,0mm
São Domingos 104,3 mm
Condado – 14,5mm
Lagoa – 93,3mm
Paulista – 21,8mm
Pombal – 96,8mm
São Bentinho – 46,0mm
Vista Serrana – 12,0mm
B. Batista – 56mm
Bom Jesus – 64,5mm
Cachoeira dos Índios – 88,5mm
Cajazeiras – 100,2mm
Poço J.Moura – 34,4mm
Santa Helena – 32,0mm
Triunfo – 50,0mm

EMPRESA TERCEIRIZADA A SERVIÇO DA CHESF INVADE E CAUSA DANOS EM PROPRIEDADE PRIVADA



Fonte: Lagoa Nova Destaque
Neste último dia 5, a propriedade do senhor José Luiz, localizada no sítio Ceará município de Lagoa Nova/RN, foi invadida sem nenhum aviso prévio ou negociação, pela empresa INCOMISA, que seus funcionários com o motor-serra vieram a destruir em torno de 20 plantas (pinheiras), este ato criminoso de início já constituíram dois crimes: invasão de propriedade e danos. A vítima se pronuncia que: Não teve negociação alguma com tal empresa e nem também sua autorização, como também não foi avisado pela empresa; este ato é classificado como um desrespeito praticado pela CHESF, uma empresa de renome nacional e internacional, que causou um ato inaceitável perante a nossa sociedade. “Estou triste e preocupado, pois isso é só um começo de uma estrada negra, que está chegando a nossa região com esse tipo de comportamento com o nosso povo, peço apoio á todos os órgãos jurídicos que estes casos sejam vistos com os olhos da justiça, pois não podemos o desenvolvimento, mas também não podemos ser agredidos desta forma.” Frisou o senhor José Luiz.





Adolescente grávida de 4 meses é assassinada em São Gonçalo do Amarante


PORTAL BO
Uma adolescente de 17 anos, identificada a como Maria Eduarda Martins de Souza foi assassinada na noite deste Sábado (19), Avenida Ruy Pereira, na cidade de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. A menor estava grávida de 4 meses é foi baleada nas costas enquanto trafegava pelo local em uma motocicleta acompanhada do namorado.
De acordo com a mãe da vítima, Micharle Martins, a filha saiu de casa com o namorado para ir na casa da mãe dele, mas em um determinado ponto, próximo a linha férrea, homens encapuzados saíram de um matagal e atiraram. "Eu preciso saber que aconteceu com minha filha, ela era estudante e uma serva de Deus, não vou sossegar quando não houver justiça", disse.
O namorado da jovem ainda não foi ouvido pela Polícia Civil da cidade, porém uma das linhas de investigação já levantada é a de latrocínio, roubo seguido de morte. O corpo de Maria Eduarda foi sepultado na tarde do dormindo.

POLICIAL MILITAR MORRE DURANTE TROCA DE TIROS NO CENTRO DE MOSSORÓ




MOCHILA DEIXA PELO OS ASSALTANTES

MOTO ROUBADA ABANDONADA PELO OS LADRÕES

PASSANDO NA HORA
Um policial militar identificado até momento como Wildney que trabalhava na cavalaria pertencente ao 2ºBPM de Mossoró, foi morto em uma troca de tiros no centro de Mossoró. Segundo informações dois elementos chegaram em um cartório nas descida da ponte, fizeram funcionários de reféns e praticaram o assalto. Ao perceber a ação criminosa ouve reação por parte do praça que estava no cartório e ele foi baleado e socorrido pelos colegas de farda, porém deu entrada no HRTM já sem vida. Segundo informações de testemunhas no local, os elementos deixaram para trás uma mochila preta que seria usada para levar o produto do roubo (foto) e uma motocicleta com queixa de roubo e fugiram a pé e roubaram uma Savero branca que uma mulher dirigia fazendo a motorista de refém. A arma do policial e do bandido estão na mão da policia. Várias viaturas estão empenhadas para localizar o carro e o bandido que possivelmente irá pedir ajuda e algum hospital. Lamentamos profundamente e deixamos aqui nossos votos de pesar a família do praça. 
Em instantes mais informações e vídeo da fuga do bandido baleado.

Santa Cruz registra o 6º homicídio de 2016



FOCOELHO
Polícia Militar registrou mais um homicídio em Santa Cruz. Desta vez a vítima foi André Ferreira de Lima. A ocorrência foi no bairro Maracujá, próximo a pracinha do açude público de Santa Cruz. 
Segundo informações da Polícia, o jovem estava no local quando dois homens se aproximaram em uma moto e um deles efetuou os disparos. Já atingido, André Ferreira ainda correu do local, mas morreu alguns metros depois. 
A área está isolada pela Polícia Militar, que aguarda a chegada do ITEP para necropsia. Não há pistas de quem são os acusados do crime. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz.

Mossoró registra o 62º homicídio de 2016. Briga de torcida deixou um morto e outras 03 pessoas feridas


PASSANDO NA HORA
O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP), registrou uma ocorrência na noite deste domingo 20 de março de 2016 onde uma pessoa morreu e três saíram baleadas na Praça Raimundo Rubira no Bairro Boa Vista na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte. A ação criminosa aconteceu na Rua Paulo de Albuquerque, no bairro Boa Vista. Segundo informações da polícia, vários jovens estavam na Lanchonete de Marrom, quando alguns indivíduos chegaram num carro tipo CELTA e começaram a atirar. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192), foram acionadas para socorrer as vítimas para o já caótico Hospital Tarcísio Maia. Julio César Bessa Magalhães de 24 anos residente no bairro Doze Anos morreu quando era socorrido por populares. Um homem identificado como Matheus Magno de Oliveira Bezerra, de 29 anos, uma menor de 16 anos e um adolescente de 17 anos, também saíram feridos e foram socorridos pelo Samu para o Hospital Tarcísio Maia, possivelmente todos vítimas de balas perdidas. A Polícia Militar ainda não sabe se o alvo dos atiradores, seria Júlio Cesar, o jovem que morreu a caminho do Hospital. Essa é a 62ª Morte violenta em Mossoró em 2016.

Quarto ato-extremo contra a vida cometido por adolescentes seridoenses preocupa autoridades


Blog Jair Sampaio – Nesse domingo, 20 de março de 2016, a exatos quatros dias da semana santa, uma jovem de apenas 22 anos de idade foi encontrada sem vida em sua residência, no bairro Recreio, zona norte de Caicó, e sem motivo aparente, acredita-se que ela mesma tenha sido a responsável por isto. 
Assim como a miss São João do Sabugi – Emilly Medeiros, 17 anos, encontrada sem vida no dia 11/02, a jovem caicoense Jussara Araújo, e a adolescente paraibanaRenata Souza, de apenas 16 anos – a caicoense Ramana, 22 anos, usou as redes sociais para se despedir, o que chama a atenção das autoridades e preocupa a sociedade de modo geral. 
Em 2013 a secretaria de saúde da cidade de Caicó providenciou palestras com o médico psiquiatra, Dr. Marcelo Modesto, focando o tema SUICÍDIO, ano em que a cidade de Caicó apresentou uma estatística assustadora de casos de suicídio, ficando em terceiro lugar a nível de Brasil. 
“Em termos de número de óbitos, o Brasil figura entre os dez países que registram os maiores números absolutos de suicídios. Foram 8639 suicídios oficialmente registrados em 2006, o que representa, em média, 24 mortes por dia. Do total de suicídios, 79,3% foram de homens, o que dá uma razão de 3,8:1 entre homens e mulheres.” 
“Quando o assunto passa a ser os Municípios, o Seridó do RN chama a atenção e preocupa as autoridades médicas. A Cidade de Caicó é a terceira do Brasil, com população igual ou maior do que 50 mil habitantes, em números de suicídios. À frente estão Lajeado e Venâncio Aires, ambas no Rio Grande do Sul.” 
Especialistas preocupados com a internet: “Segundo um estudo de psicólogos Britânicos, um lado obscuro da internet sugere uma forte ligação entre o tempo gasto de navegação na web e a depressão. O líder do estudo, Dr. Catriona Morrison, do Instituto de Ciências Psicológicas da Universidade de Leeds, disse que internet desempenha hoje um papel enorme na vida moderna, mas seus benefícios são acompanhados por um lado obscuro.”

Acidente registrado na tarde de domingo (20) em São Vicente


Blog de São Vicente – recebemos a informação de um acidente automobilístico, tipo capotamento envolvendo um Uno Fiat, ocorrido na tarde deste domingo dia 20 de Março, em uma estrada carroçável que fica próximo ao sítio Poço da Pedra. 
A vítima condutor do veículo de nome Genival, nada teve, apenas pequenos arranhões.