quarta-feira, 2 de maio de 2012


Bandido assalta casa de tia de policial e acaba morto na fuga
O acusado morreu com a arma usada no crime em uma das mãos.
Por Sérgio Costa
Foto: Sérgio Costa


Um homem ainda não identificado foi morto na noite desta terça-feira (1), após assaltar pessoas em uma residência, na zona Norte de Natal. O fato ocorreu por volta das 22h, na rua Pico do Calçado, no conjunto Soledade II, no momento que as vítimas faziam uma mudança do imóvel.

De acordo com o delegado Everaldo Lemos Cavalcante, plantonista da região Norte da noite de ontem, o assaltante invadiu a casa, rendeu cerca de seis pessoas, exigiu sob ameaça que elas entregassem todos os bens e logo depois trancou todas em um banheiro da residência.

Após recolher vários pertences das vítimas, o assaltante tentou fugir, mas foi surpreendido por um policial militar que estava na casa. O PM, ainda segundo o delegado, teria entrado em luta corporal com o acusado, tomou a arma e atirou. O bandido, mesmo ferido, recuperou o revólver calibre 38, mas acabou tombando morto poucos metros depois do local do fato.

“Estamos tentado descobrir se existiam outros envolvidos no assalto aguardando o acusado no lado de fora da casa. Ao que tudo indica, ele não estava só”, ressaltou o delegado. Policias do 4º Batalhão realizaram diligências na tentativa de encontrar outros suspeitos, mas não houve sucesso.

As vítimas não quiseram conversar com a imprensa, no entanto, alguns moradores informaram que uma criança e uma idosa chegaram a serem agredidas pelo assaltante no momento da invasão.

A arma usada no assalto ficou em uma das mãos do morto. Na ponta do cano do revólver, um projétil ficou preso, o que sugere que o assaltante tentou acionar a arma durante a fuga. O policial que reagiu a ação criminosa não foi localizado.

Três presos fogem do Centro de Detenção Provisório de Candelária


Três homens que estavam detidos no Centro de Detenção Provisória de Candelária, na zona Sul de Natal, conseguiram fugir, nesta quarta-feira (2), aproveitando-se da movimentação na unidade, tendo em vista que hoje é dia de visita. Para escapar, eles usaram a mesma técnica de abrir buraco no solário. 

De acordo com agentes e policiais militares que trabalham na unidade, os presos fizeram uma espécie de escadinha humana e conseguiram abrir um buraco na grade superior do solário. Depois disso, eles escalaram, também subindo uns por cima dos outros e tiveram acesso até o quintal do CDP.




Na sequência, os fugitivos tiveram apenas o trabalho de pular o muro e saíram para a rua. Mesmo o Centro de Detenção Provisória estando localizado ao lado da Delegacia de Plantão da Zona Sul, os presos conseguiram sair correndo sem serem alcançados. Esse tipo de fuga através do solário já aconteceu outras vezes naquela unidade. 

Os homens que fazem a segurança lá informaram que os detentos se aproveitaram da visita íntima para concretizarem a fuga. 

Os três foragidos foram identificados pelos nomes de Iranildo Xavier da Silva, Adriano da Conceição e Maciel Germano da Silva. Policiais estão em diligências, mas nenhum suspeito foi localizado.


Fonte: Portal B.O
C. NOVOS: Vítima de agressão no sábado morre e PM prende os acusados

RAFAELA

NILSOM PESÃO

SANELI

DANIEL (VÍTIMA FALECIDA NA MADRUGADA DE HOJE)
Fotos: J. Júnior

Faleceu na manhã desta quarta-feira (04/05) em Natal, o jovem DANIEL BATISTA DE MOURA DE 36 ANOS que tinha sido vítima de roubo seguido de agressão na madrugada do Sábado em Currais Novos.
A Polícia Militar( Rádio Patrulha) sob comando do SGT PM Moura caiu em campo com as duas viaturas e conseguiu prender na manhã desta quarta todos os acusados.
Foram presos: NILSOM MARCOS DA SILVA (NILSOM PESÃO) DE 31 ANOS, residente na Rua Oscar Flamengo, 336, Bairro Santa Maria Gorete,LUIZA RAFAELA FLORENTINO DE 20 ANOS, residente na Rua Manoel Macaco, 30, Bairro Santa Maria Gorete, SANELI BRAZ SIMÕES DE 31 ANOS, residente na Rua Braga Brandão, Bairro Paizinho Maria, um menor de 13 anos, todos em Currais Novos. Os envolvidos são viciados em crack e costumam realizar vários furtos para manter o vício. O menor é integrante da turma do Pânico e Nilsom Pesão já cumpriu pena por tráfico de drogas.
Em depoimento, os acusados disseram que SANELI atraiu a vítima com promessa de fazer um programa e no momento de distração, RAFAELApegou a carteira da vítima e saiu correndo, mas foi seguida e alcançada pela vítima que a imobilizou e pegou a carteira de volta. Nesse momento, entrou em ação o MENOR DE 13 ANOS e NILSOM PESÃO que chegou numa moto e começaram a agredir a vítima com uma barra de ferro e com pedradas.
Após a agressão os acusados pegaram parte do dinheiro e com medo fugiram deixando a carteira da vítima para trás. Havia uma pessoa que ajudou a socorrer Daniel junto com a Polícia Militar, porém ninguém conseguiu localizá-lo.
Parabenizamos a todos os Policiais Militares que desde cedo se empenharam em solucionar esse crime e localizar todos os acusados que foram encaminhados para a delegacia para os procedimentos de praxe.
Segundo informações dos PMs, a carteira estava com a vítima, mas aproximadamente R$-250,00 que estavam no bolso foi levado pelo os acusados.