sábado, 25 de abril de 2015

Indonésia confirma execução de outro brasileiro por tráfico de drogas

gularte

A família do paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, condenado à morte na Indonésia por tráfico de drogas, foi informada oficialmente neste sábado (25) de que ele será executado. A data das execuções, que são por fuzilamento, não foi anunciada. A lei indonésia prevê que os presos sejam informados com 72 horas de antecedência, o que foi feito neste sábado, disse à BBC Brasil Ricky Gunawan, advogado de Gularte. Assim, as penas poderão ser cumpridas a partir da tarde de terça-feira (horário local).
Gularte, de 42 anos, foi preso em julho de 2004 após tentar entrar na Indonésia com 6kg de cocaína escondidos em pranchas de surfe. Ele foi condenado à morte em 2005. A família tentava convencer autoridades a reverter a pena após Gularte ter sido diagnosticado com esquizofrenia. Uma equipe médica reavaliou o brasileiro na prisão em março à pedido da Procuradoria Geral indonésia, mas o resultado deste laudo não foi divulgado.
Ele poderá ser o segundo brasileiro a ser executado na Indonésia. Em janeiro, o carioca Marco Archer Cardoso Moreira foi fuzilado após ser condenado à morte por tráfico de drogas.

FATALIDADE: JOVEM DE 18 ANOS MORRE VÍTIMA DE AFOGAMENTO NA ZONA RURAL DE LAGOA NOVA



Foi a óbito ontem (24/04), vítima de afogamento em um açude localizado  no assentamento José Milanês, Município de Lagoa Nova, conhecido como açude do Governo, um jovem de 18 anos de idade.
JOSE IVANIDO DO NASCIMENTO, filho de Antonio Fernandes e  Maria Ferreira do Nascimento, residente no assentamento acima citado.
O fato ocorreu na manhã do ultimo sábado, 18/04 por volta das 09h, a vítima foi socorrida por populares com vida e levado para o hospital de Lagoa Nova, que por sua vez acionou a equipe do SAMU e conduziu até o hospital regional de Currais Novos; Mas na manhã de ontem 24/04, a vítima não resistiu vindo a óbito.
O blog se solidariza com a família da vítima