domingo, 28 de julho de 2013

Caicó: Policias de serviços sofrem atentado


Na Foto: marcas de tiros disparados contra os Policiais

A profissão de Policial Militar é mesmo uma profissão de alto risco e na cidade de Caicó ela se torna ainda mais perigosa a cada dia que passa. 

Na noite deste sábado (27) uma guarnição do 6º Batalhão da Policia Militar (RP Tolerância Zero) umas das mais, ou mesmo a mais atuante guarnição de rua da PM de Caicó, foi atacada por homens armados em pleno centro da cidade de Caicó, graças a Deus nenhum PM ficou ferido. 

Essa semana, o Diário Oficial do RN trouxe uma recomendação do MP/RN sobre o uso de armas por parte de Policiais Militares em seus dias de folga e nesta recomendação fala sobre o não porte de armas por Policiais em algumas situação durante suas folgas.

Sabemos que decisões judiciais não feitas para serem cumpridas mais ao mesmo tempo precisamos observar alguns situação quanto ao cumprimento desta recomendação. É fato que recentemente aconteceu um homicídio em Caicó praticado por um PM que estava armado e sem exercer sua atividade profissional.

Ao mesmo tempo, nos sabemos que existe Policiais Militares trabalhadores e cumpridores dos seus deveremos sendo ameaçados em Caicó e esses PM's já estão sendo alvos fáceis mesmo estando armados e fardados, imagine esses mesmos Policiais em seus dias de folgas e ainda sem portar suas armas de fogo para defesa pessoal e até mesmo para agir em prol da sociedade quando presenciaram um crime acontecendo, por mesmo de folga eles não deixam de ser PM's. 

Não quero com essas palavras dizer que o MP/RN está certo ou errado em sua recomendação, não compete a mim julgar isso, mais expresso neste post uma opinião sobre o assunto porque sei da luta diária dos Policiais Militares da cidade de Caicó, sempre trabalhando, arriscando suas vidas, em prol da sociedade.

Macaiba: Atentado em feira livre mata filho de policial e outro jovem

Foto: Cedida / Ana Aline


Madson, de acordo com a polícia, foi vítima de bala perdida

O filho de um policial militar foi vítima de uma bala perdida e morreu, neste sábado (27), em um atentado na feira de livre de Macaíba. Madson Pinheiro estava no local, quando dois homens foram assassinar Luciano Félix da Silva, de 18 anos. Este jovem foi atingido por disparos e também morreu.

O aspirante Silva Júnior, do 11º Batalhão da Polícia Militar, informou que outras duas pessoas foram baleadas. De acordo com ele, a dupla chegou ao local armada e foi direto ao encontro de Luciano Félix. Ao atirar no jovem, houve uma correria e, com isso, um tumulto se formou na feira.

Nesse tumulto, Madson Pinheiro acabou sendo atingido. O jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu. As outras duas pessoas que foram baleadas ainda não foram identificadas. Diante da correria na feira, os dois homens que estavam armados conseguiram fugir.

Natal: homem é preso com pistola roubada de policial militar

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) prenderam um homem que estava com uma pistola roubada de um policial militar. O flagrante foi feito no bairro de Nova Descoberta, após abordagem a usuários de drogas e um cerco que durou aproximadamente três horas.
O soldado Irles Gomes, da Rocam, informou para o Portal BO que os policiais estavam passando pela Segunda Travessa Auris Coelho, no bairro de Nova Descoberta, quando avistaram jovens em atitude suspeita.

Eles fizeram abordagem e descobriram que se tratavam de usuários de drogas, que estavam com cinco trouxinhas de maconha e três de pó. Os policiais perguntaram onde os jovens tinham comprado a droga.

Os usuários informaram que tinha sido em uma casa naquela mesma localidade. Com isso, a equipe da Rocam foi até o ponto indicado e ao chegarem a residência foram informados que o suspeito, identificado como Antonhy Andrew Ramos da Silva, de 21 anos, estava dormindo.

Antes de ser preso, porém, Antonhy fugiu por uma porta dos fundos. A partir daí, os policiais cercaram o quarteirão e, somente após três horas, localizaram o suspeito na casa de um amigo. Antonhy Andrew estava com uma pistola calibre ponto 40 que tinha sido roubada de um policial militar.