terça-feira, 21 de agosto de 2012

Lagoa Nova: Dois adolescentes foram apreendidos portando drogas

Droga apreendida com os adolescentes

No final da tarde desta terça-feira (21/08), em um patrulhamento nas adjacências do bairro Jesus Menino, os policias militares surpreenderam dois adolescentes de 14 e 16 anos respectivamente, moradores do centro da cidade, prontos para acender um cigarro de "maconha" como assim é conhecida a droga em o meio popular.
Os adolescentes foram conduzidos para a delegacia local porém, como não existe policiais civis no expediente que posam receber os infratores, o conselho tutelar da cidade foi acionado mas, na ocasião também não possuía ninguém respondendo pelo expediente.  Restou aos policiais militares liberar os adolescentes já que os mesmos se negaram a irem para suas casas na viatura.

Do blog: A Polícia Militar faz sua parte mas necessita do apoio dos demais orgãos para que a ocorrência seja finalizada dentro de sua legalidade.
Forças Armadas são autorizadas a atuarem em grandes eventos.

Por O Globo

O Ministério da Defesa definiu que as Forças Armadas atuarão nos esquemas de segurança que serão organizados para grandes eventos previstos para os dois próximos anos. As diretrizes referem-se à visita do papa Bento XVI, à Copa das Confederações de Futebol em 2013 e à Copa do Mundo em 2014. A ideia é que a Marinha, o Exército e a Aeronáutica atuem no reforço da segurança em todas as áreas consideradas estratégicas.

As diretrizes estão na portaria 2.221 do Ministério da Defesa, publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira. Os chamados “grandes eventos” pela portaria são a Copa das Confederações de Futebol, de 15 a 30 de junho de 2013, que ocorrerá em várias cidades, e a Jornada Mundial da Juventude, de 23 a 28 de julho do mesmo ano no Rio de Janeiro, além da Copa do Mundo de Futebol, de 12 de junho a 13 de julho de 2014 – em 12 cidades sede.

A portaria autoriza que integrantes das Forças Armadas exerçam atividades temporárias nas áreas de defesa aeroespacial, controle do espaço aéreo, das áreas marítima, fluvial e portuária, além de segurança e defesa cibernéticas. Também há atenção especial para as ações de fiscalização de terrorismo e explosivos.

As Forças Armadas devem atuar ainda na fiscalização de armas químicas, biológicas, radiológicas e até nucleares. O embarque e desembarque de passageiros em todo o país, controlados pela Polícia Federal (PF), vão ganhar reforço dos militares, assim como o policiamento de trânsito e estradas.

Os comandos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica terão atribuições específicas, de acordo com o texto, mas todos atuarão no reforço do esquema de segurança dos “grandes eventos” em 2013 e 2014.

CURRAIS NOVOS: Noite termina com mais um baleado




Fotos: Adailson Carlo

Por volta das 20:30h desta segunda-feira (20/08) foi vítima de disparo de arma de fogo, ERIBERTO ALVES TEIXEIRA DE 33 ANOS residente na Avenida Dr. Sílvio Bezerra de Melo, Centro, Currais Novos.
Segundo o irmão de Eriberto, Arimatéia, eles estavam vindo de moto na Rua Zé de Inez , Bairro Paizinho Maria, quando um adolescente de 17 anos, filho do finado Luiz da Ponte, efetuou 06 disparos atingindo Eriberto com um dos disparos, nas costas, na altura do quadril. Após ser atingido, eles saíram em disparada e pararam na casa de Eriberto onde aguardaram ajuda.
A viatura do Ronda Escolar passava na hora que os irmãos pararam e fizeram o isolamento e segurança até a chegada da ambulância do SOCORRO DE URGÊNCIA que o conduziram para o Hospital Regional de Currais Novos, onde se encontra em atendimento médico.
Eriberto teve um irmão assassinado na cidade de Lagoa Nova, ano passado, e a cerca de 10 dias, outro irmão de 17 anos, foi atingido por 03 disparos enquanto trabalhava no lava jato da família.

Dono da Paratodos e policial militar são assassinados no Alecrim

Por Sérgio Costa e Thyago Macedo


O empresário Gilberto Tavares, um dos donos da Paratodos, que explora jogo do bicho no Rio Grande do Norte, foi assassinado, na noite desta segunda-feira (20), no bairro do Alecrim. Além dele, um policial militar identificado como Sérgio Santos, que fazia serviço de segurança para Gilberto, também foi executado.

A equipe do Portal BO esteve no local do homicídio e ouviu de populares que as vítimas estavam comendo churrasquinho em um ponto quase em frente a uma das lojas da Paratodos. Por volta das 20h, o empresário e o policial militar se dirigiram para a caminhonete dele, uma Hillux de cor preta.

Logo após o segurança e Gilberto entrarem no veículo, um homem se aproximou armado e começou atirar. Foram efetuados vários disparos, principalmente do lado onde estava o policial Sérgio Silva, que acabou morrendo na hora. Já Gilberto Tavares tentou se livrar dos disparos e chegou a se esconder embaixo da caminhonete.

Apesar disso, ele também foi baleado. Após os disparos, o acusado fugiu correndo em direção à Guarita. Ele teria sido auxiliado por outro homem que estava em uma motocicleta. O suspeito teve as características divulgadas por moradores do Alecrim que testemunharam o crime.

Ele seria careca e gordo. Logo após o atentado, a Polícia Militar foi acionada e chegou a socorrer Gilberto Tavares para um hospital, onde ele já deu entrada sem vida. Depois, várias viaturas passaram a realizar diligências, porém, nenhum suspeito foi localizado. O policial Sérgio Silva era lotado no 1º Batalhão da Polícia Militar.