domingo, 21 de outubro de 2012

Caixa eletrônico é arrombado no prédio da Funasa em Natal/RN

Por volta das 5h20 deste domingo, cinco assaltantes invadiram o prédio da Funasa, na Alexandrino de Alencar, arrombaram um caixa eletrônico do Banco do Brasil e levaram todo o dinheiro disponível. Havia no local cinco seguranças da empresa terceirizada, que monitora o prédio. Os funcionários foram rendidos, trancafiados em um banheiro, e as cinco armas que portavam também foram levadas pelos criminosos.

Os assaltantes chegaram ao local munidos de informações privilegiadas. Eles já sabiam, por exemplo, o local onde estava o caixa eletrônico e inclusive que este havia sido abastecido na quarta-feira anterior. A máquina foi arrombada com um maçarico e a operação foi feita exatamente no local onde havia o dinheiro. 

Por isso, os investigadores acreditam que o executor tinha conhecimento aprofundado sobre a matéria. A ação foi planejada, mas se concretizou em um tempo consideravelmente alto, de aproximadamente uma hora. Antes de trancafiar os seguranças, um assaltante vestiu a farda de um dos funcionários para que pudesse render quem chegasse ao local.

Quando o TN Online chegou ao prédio, a Polícia Militar fazia as primeiras movimentações. O chefe da divisão administrativa da Funasa, Ângelo José, afirmou que após o boletim de ocorrência, os representantes das quatro instituições federais (TCU, AGU, Funasa e outra) que trabalham no prédio devem se reunir para tomar providências quanto à permanência ou não do caixa no local e outras que se fizerem necessárias. Ainda não se sabe o valor do dinheiro levado pelos criminosos. 

Fonte: Tribuna do Norte
Mulher é morta a facadas em Currais Novos





Fotos e fonte: Sd PM J. Júnior

Por volta das 02:30h deste Domingo (21/10/12) um homicídio foi registrado na Rua Operário José Vicente Neto, Bairro Santa Maria Gorete, Currais Novos. A vítima, LUCIENE DA SILVA DE 42 ANOS levou várias cutiladas de faca na altura do pescoço e veio a óbito na cozinha da residência, onde foi encontrada duas facas sujas de sangue.
O principal acusado trata-se do senhor JOSÉ MATHIAS PEIXOTO DE 65 ANOS com quem a vítima tinha um relacionamento amoroso.
O acusado é ex-cunhado do dono da residência e costumava se encontrar com a vítima naquele local. O motivo do crime é desconhecido.
A Polícia está em diligências nesse momento a procura do acusado que não em parentes em Currais Novos e sim em Natal.
Polícia Federal prende francês no Aeroporto Augusto Severo

Polícia Federal (PF) prendeu, na noite de quinta-feira (19), um francês no Aeroporto Augusto Severo. De acordo com os policiais, ele estava portando em torno de dois quilos de cocaína dentro de sua bagagem. 

PF estava entrevistando os passageiros na área de embarque internacional e suspeitaram de um homem que não levava mala de mão e se demonstrava bastante apreensivo durante a conversa. A polícia conduziu o estrangeiro até o porão para que ele identificasse sua mala afim de que fosse submetida ao raio X. A substância química foi encontrada camuflada no interior de duas bolsas.

O rapaz, de 31 anos, foi preso sob a acusação de tráfico de drogas e levado para Superintendência da Polícia Federal. O estrangeiro disse que foi contratado por um homem quando estava viajando para Bruxelas, capital da Bélgica, e lhe prometeu 10 mil euros para que ele fosse viajar ao Brasil para entregar a droga. 

O acusado encontra-se à disposição da Justiça sob custódia da PF e deve ser transferido ainda hoje para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi.

Fonte: Nominuto