terça-feira, 10 de julho de 2012

Polícia civil surpreende o bando do assalto aos correios de Sitio Novo em Ielmo Marinho

Três homens suspeitos de praticarem assaltos foram supreendidos e mortos pela polícia no início da tarde de ontem. Agentes da Delegacia Especializadas de Furtos e Roubos (Defur) e policias militares comandaram a ação que ocorreu no distrito de Canto de Moça, em Ielmo Marinho. José Ricardo Andrade, vulgo "Pedro Sena" de 27 anos, Francisco Márcio de Oliveira Medeiros, vulgo "Gordo de Parnamirim" de 28 anos, e Valdir Rogério foram baleados e não resistiram aos ferimentos. A polícia permanece na busca por quatro outros suspeitos que escaparam no momento da abordagem.

Em entrevista coletiva concedida durante a manhã desta terça-feira (10), a polícia esclareceu como ocorreu a ação. De acordo com as informações repassadas, as investigações sobre a atuação da quadrilha haviam sido iniciadas há três meses. Ontem, tiveram a informação de um assalto contra a agência dos Correios, no município de Sítio Novo. "A partir disso, deslocamos equipes para encontrar os assaltantes", relatou o delegado Atanázio Gomes, titular da Defur. A quadrilha foi encontrada em uma estrada carroçável em Ielmo Marinho, onde ocorreu o confronto. "Nós prezamos pela segurança de todos, mas não damos flores a bandidos quando estão disparando contra a gente", afirmou o delegado-geral Fábio Rogério Silva.

Um dos carros abordados conseguiu escapar no momento da ação e suspeita-se que outros quatro homens tenham fugido. Na troca de tiros, três suspeitos foram atingidos e morreram, apesar do socorro médico de urgência prestado. Com eles, a polícia encontrou duas pistolas - calibre .40 e calibre 45 de uso restrito das Forças Armadas. Além disso, o malote de dinheiro roubado dos Correios foi encontrado e recuperado R$ 6,4 mil. De acordo com a polícia, em Canto de Moça funcionava a base dos assaltantes, suspeitos ainda de roubo de cargas, assaltos a residências e também um homicídio praticado recentemente na região.

Um dos foragidos foi identificado como Ricardo Alexandre de Souza, vulgo "Pé de Gia" e permanece sendo procurado pela polícia. Um carro modelo Honda Civic e duas motocicletas, todos com queixa de roubo, foram recuperados.