quinta-feira, 19 de junho de 2014

MOSSORÓ REGISTRA O 86º HOMICÍDIO DE 2014. CONFIRA O VÍDEO

Fonte: passando na hora/ J Junior
O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de homicídio na cidade. A ação criminosa aconteceu por volta das 14:10 da tarde desta quinta-feira 19 de junho de 2014, na rua Francisco Pereira de Azevedo no Bairro Malvinas,onde a vítima identificado como WELTON JHONATAN ALVES, 25 ANOS residia no assentamento Quixaba conhecido como "Cuscuz" foi assassinado por disparos de arma de fogo.
Segundo informações um individuo em uma moto TRAXX de cor preta encapuzado efetuou os disparos fugindo em seguida. Uma ambulância ALFA do SAMU foi acionada mais nada pode fazer, pois o mesmo já se encontrava sem vida.
A Polícia Militar fez isolamento do local de crime ate a chegada do ITEP que fez a remoção do corpo para a sede do órgão.

APÓS TROCA DE TIROS PM RECUPERA NO CEARÁ MOTO TOMADA DE ASSALTO NO RN


Fonte: Sentinelas do Apodi/ J Junior

Por volta das 14:30hs da tarde de ontem, dia 18, a Central de Operações da Policia Militar foi informada de um assalto na BR-405, nas proximidades da entrada de Riacho da Forquilha, onde na ocasião dois elementos armados de pistola, tomaram de assalto uma motocicleta do tipo Honda Bros de cor vermelha e placa OHX-9565, e fugiram pela estrada que da acesso a base da Petrobrás.
De imediato uma guarnição composta pelo Sargento Ivanildo, e o Soldado Torres, sob o comando do Capitão Carvalho, se deslocou até o local do ocorrido, e após manter contato com a vítima, deram início as diligências, percorrendo estradas carroçaveis por toda a chapada. Já em território cearense, depois de seguir o mesmo caminho percorrido pelos elementos, os policiais se depararam com os mesmos no distrito da Bica, Zona Rural de Tabuleiro do Norte.
Ao perceberem a presença da policia, os elementos empreenderam fuga e atirando, os policiais revidaram e após uma intensa troca de tiros, os elementos jogaram a moto e fugiram pela mata. Suspeita-se que um dos elementos esteja baleado. O veículo foi conduzido para a sede da companhia de Apodi para ser entregue ao seu verdadeiro dono.

BANDIDOS ASSALTAM AGÊNCIA DOS CORREIOS DE SEVERIANO MELO


Fonte: Sentinelas do Apodi

Dois elementos armados assaltaram a agência dos Correios de Severiano Melo na tarde desta quarta-feira (18/06). Os criminosos invadiram o estabelecimento e roubaram todo o dinheiro que existia no caixa.
Segundo informações da Polícia Militar local, a dupla usava uma motocicleta Titan 150. Os mesmos se aproximaram da agência, por volta das 14:30 horas, invadiram e anunciaram o crime.
Após efetuar o roubo, os assaltantes fugiram em uma estrada carroçável com destino ao estado do Ceará. Ainda durante a fuga, um problema mecânico teria feito os criminosos abandonarem a motocicleta Titan e tomarem outra em um assalto na zona rural de Severiano Melo.
A Polícia Militar local realizou diligências em toda a região, mas mesmo com o apoio de guarnições de outras cidades, não conseguiram capturar os criminosos.
Este é o terceiro assalto do ano realizado na agência dos Correios do município de Severiano Melo. Os últimos aconteceram nos dias 21 de janeiro e 25 de fevereiro deste ano.
Sentinelas do Apodi com informações do Sos Noticias do RN

CURRAIS NOVOS: ANIMAL SOLTO PROVOCA ACIDENTE NA BR 427

Fonte: J. Júnior

Por volta das 19h00 dessa quinta-feira (19/06/14) um acidente foi registrado na BR 427, entrada de Currais Novos envolvendo um veículo Pálio de placas MXW-6578/Natal que bateu violentamente num jumento.
O veículo era conduzido por um jovem de 19 anos que não se feriu. Uma mulher grávida que vinha como carona ficou levemente ferida com estilhaços do parablisa. Todos os ocupantes usavam cinto de segurança o que contribui para a não gravidade no acidente.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e estava sendo aguardada pelo o condutor do veículo. No mesmo local já foram registrados vários outros acidentes semelhantes.

CURRAIS NOVOS: PM PRENDE MULHER ACUSADA DE FURTO

Fonte: J. Júnior

No final da manhã de hoje a guarnição de Rádio Patrulha deteve a velha conhecida da polícia JULIANA SILVA NASCIMENTO VULGO MEIO-FIO DE 27 ANOS, acusada de furtar um botijão de gás de cozinha.
JULIANA é viciada em crack e costuma realizar pequenos furtos para manter o vício. A mesma tem várias passagens pela Polícia e já chegou a cumprir pena no Presídio Feminino em Parnamirim.
Jualiana foi conduzida para a delegacia onde o delegado, Dr. Antônio Pinto, apesar de não está de plantão, realizou os procedimentos cabíveis, de Juliana e Cicinho e evitou que a guarnição se deslocasse a Caicó onde funciona o plantão regional.

CURRAIS NOVOS: PM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA DE ALTA PERICULOSIDADE COM MOTO ROUBADA EM CAICÓ NESSA MADRUGADA


Fonte: J. Júnior

Por volta das 11h00 da manhã de hoje (19) o GTO (Grupo Tático Operacional) fazia um patrulhamento de rotina no Bairro José Bezerra de Araújo quando deparou-se com o velho conhecido da Polícia IRANILSON DOS SANTOS VULGO CICINHO empurrando uma moto Honda de placa MXN-8813-Caicó.
Inicialmente os policiais cumpriram um mandado de prisão em desfavor do mesmo e ao ser feita uma consulta no sistema não constava nada sobre a moto, porém os policiais desconfiaram que poderia se tratar de um produto de roubo e ao entrar em contato com a delegacia de Caicó confirmou-se a suspeita e a motocicleta havia sido tomada de assalto por volta das 04h00 da madrugada de hoje por um casal armado com um revólver que abordou a vítima e roubou a moto.
Diante dos fatos CICINHO foi autuado por receptação e soma-se mais um crime no seu currículo que inclui vários assaltos a mão armada, inclusive em um deles, a empresa Siena ele é acusado de efetuar um disparo de espingarda calibre 12 que atingiu o vigilante que por muita sorte sobreviveu.
A Polícia considera CICINHO um elemento de alta periculosidade e suspeita-se que ele vinha cometendo crimes na área de Caicó, tendo em vista, que aqui em Currais Novos já estava bastante manjado.
Contra Cicinho havia um mandado de prisão em aberto da vara criminal de Currais Novos e era considerado foragido.
Os policiais de Caicó já entraram em contato com o proprietário da moto que deverá vi a Currais Novos para recuperar seu veículo e espera-se que possa reconhecer o Cicinho como sendo o assaltante.

NATAL: NOVO DESLIZAMENTO DE TERRA DEIXOU MAIS 02 CARROS SOTERRADOS

Fonte: Portal no ar/ J Junior

Com a chuva dessa madrugada de quinta-feira (18), houve um novo deslizamento de terra na cratera aberta em Mãe Luiza. Dois carros, que tentavam passar pela Avenida Silvio Pedroza, foram soterrados.
O tenente Jailton Cunha, do setor de operações do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, contou que foram acionados no início da madrugada.
“Fomos acionados por volta da meia-noite. Um carro foi soterrado totalmente e o outro ficou parcialmente soterrado. O segundo foi guinchado. Já o motorista do carro soterrado iria fazer isso pela manhã”, detalhou Jailton.
Segundo o tenente, nenhuma casa foi atingida e não houve vitimas. Jailton Cunha comentou que a via está interditada e será a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) que decidirá a permanência ou não da interdição.
O tenente do Corpo de Bombeiros orientou que com uma nova chuva, a população não trafegue pela Via Costeira e busque um caminho alternativo.
“Havendo uma nova chuva, o risco de deslizamento é maior. Porque além da terra que cai, tem a correnteza. O perigo é maior”, declarou Cunha.

MOSSORÓ: ADOLESCENTE DE 17 ANOS FOI MORTO A TIROS NO BAIRRO AEROPORTO II


Fonte: Passando na hora/J Junior

O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de homicídio na cidade. A ação criminosa aconteceu por volta das 21:40 da noite desta quarta feira 18 de junho de 2014, na rua Francisco Cândido de Lima no Bairro Aeroporto II(Quixabeirinha). A vítima um adolescente de apenas, 17 anos de idade que residia na rua Neyde Pinheiro de Paula no referido bairro foi assassinado por disparos de arma de fogo. Uma ambulância ALFA do SAMU foi acionada mais nada pode fazer para salvar a vida do jovem. Segundo informações do pai ele praticava esportes. "Praticava esportes e saia nos sites de esportes. Foi se envolver com quem não presta sairá em sites policiais". Finalizou o pai bastante emocionado no local. Infelizmente alguns filhos não seguem conselho dos seus pais e acabam de forma prematura uma vida toda pela frente. A Polícia Militar se encontra isolando o local de crime aguardando a chegada do ITEP. No local a polícia não conseguiu colher maiores detalhes. Aqui ninguém vê nada ninguém viu nada. A lei do silêncio impera. A Delegacia de Homicídios deverá receber o inquérito inicial das mãos do delegado plantonista para da prosseguimento nas investigações e concluir o inquérito em 30 dias.

POLÍCIA PARAIBANA DIVULGA MAIS INFORMAÇÕES DA OPERAÇÃO QUE PRENDEU CAICOENSES COM CARRO ROUBADO, ARMAS E DINHEIRO


Fonte: São Bento em foco 

Um empresário do município de Vista Serrana, no Sertão da Paraíba, cuja identidade não quis revelar, foi abordado, por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira (18), em sua residência, por 03 elementos encapuzados, que fizeram de reféns, ele, a esposa e um filho.
Segundo depoimento da vítima à polícia, os homens pularam o muro de sua casa, trancaram-no em um quarto, de onde levaram a quantia de mais de R$ 18 mil reais, dois aparelhos celulares, além de uma camionete Hilux, de cor branca, de placa 3834, Patos – PB.
Policiais da 3ª CIA da PM de São Bento, em conjunto com a Polícia Civil, foram acionados e conseguiram prender os acusados, por volta das 7h de hoje (18), próximo ao Posto de Combustível São João, em São Bento, na saída para o município de Paulista – PB.

NATAL: HOMEM FOI PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR CRIANÇA DE 06 ANOS


Fonte: Eduardo Dantas/ J Junior
Foto: Redes sociais

A equipe da Delegacia Especializada Na Defesa da Criança e do Adolescente (DCA) autuou em flagrante um homem identificado como WILLAME JALES MOREIRA, DE 26 ANOS, acusado de estuprar uma criança de apenas sete anos de idade. O crime aconteceu durante a madrugada de hoje (18/06), na casa onde a vítima reside, no bairro de Nazaré, em Natal.
Segundo a delegada Rossana Pinheiro, o acusado bebia junto com o pai da criança, quando por volta das 03 horas da madrugada, ele se aproveitou de um descuido dos pais da vítima para cometer o crime. “Eles estavam juntos na casa bebendo e a criança dormia num quarto, quando os pais foram ao banheiro e ele aproveitou a situação para estuprar a menina”, explicou.
A criança então gritou pelo pai, que conseguiu deter o acusado até a chegada da polícia. “Ele foi conduzido pela Polícia Militar até esta Especializada, onde nós fizemos a autuação em flagrante”, finalizou a delegada.

NATAL: PM PRENDE SUSPEITO DE MATAR POLICIAL MILITAR

SD PM FREDERICO (VÍTIMA)

Fonte: G1/RN

O Batalhão de Choque da Polícia Militar (BP Choque) prendeu dois homens e apreendeu drogas no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal. Um dos detidos é suspeito da morte do policial militar Frederico Ferreira da Silva, de 32 anos, assassinado a tiros no dia 4 de abril em Parnamirim, na Grande Natal. Também foram apreendidos um colete da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um revólver calibre 38, uma mira laser e dinheiro fracionado.
O tenente Marcelo Queiroz, do BP Choque, explica que as prisões aconteceram durante uma operação no bairro. Ao serem abordados na rua Aluízio Alves, os dois correram para dentro de uma casa. "Entramos, fizemos as prisões e encontramos o material", afirma Queiroz.
O CRIME:
O soldado Frederico Ferreira da Silva foi morto por volta das 19h30 do dia 4 de abril dentro de casa. Ele morava com a mulher e uma filha na rua Petra Kelly, no bairro de Nova Parnamirim. Segundo informações do oficial de operações do 5º Batalhão da PM, três homens invadiram a residência e atiraram duas vezes no policial, que morreu na hora.
'Conduta irrepreensível'
O policial morto já integrou a Força Nacional e o Bope, além de ter trabalhado na Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipam). "Era um policial com a conduta profissional irrepreensível. Um cara trabalhador e correto nas ações dele", afirma o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva.

DILMA SANCIONA LEI QUE PERMITE PORTE DE ARMA PARA AGENTES PRISIONAIS FORA DO SERVIÇO


Fonte: Eduardo Dantas

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que permite o porte de arma para agentes e guardas prisionais. O porte de arma fora de serviço, porém, é exclusivo aos servidores que trabalham no regime de dedicação exclusiva. 
A presidente vetou o trecho que estendia o porte de armas fora do serviço também para agentes portuários. 
Ela justificou que a extensão da medida “poderia resultar em aumento desnecessário do risco em decorrência do aumento de armas em circulação, em afronta à política nacional de combate à violência e ao Estatuto do Desarmamento.” A proposta foi aprovada pelo Congresso em maio. CLIQUE AQUI E CONFIRA O DIÁRIO OFICIAL

CURRAIS NOVOS: GTO APREENDE MENOR SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS


Fonte: J. Júnior

Por volta das 13h30 dessa quarta (18/06/14) o GTO (Grupo Tático Operacional) fazia um patrulhamento de rotina no Bairro José Bezerra de Araújo, num local freqüentado por viciados em drogas, quando um menor de 14 anos ao perceber a presença da viatura correu e entrou no mato, mas foi perseguido e detido pelo os PMs. Com ele foi apreendido R$-107,00, 01 trouxinha de maconha e uma cápsula deflagrada calibre 380.
Esse menor veio de Parnamirim e apesar da pouca idade é bastante conhecido no meio da vagabundagem. 
A Polícia acredita que o mesmo estava comercializando drogas no local e certamente de desfez do entorpecente antes de ser abordado, tendo em vista, que o local é de mata fechada o que dificulta a localização da droga.
O mesmo foi encaminhado para a delegacia para os procedimentos cabíveis.