segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Redinha:PM recebe denúncia e descobre residência onde funcionava desmanche










Moradores da rua São Matheus, no loteamento Algimar, no bairro da Redinha, ligaram para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp), neste sábado (19), porque viram peças de um carro no meio da rua. Policiais foram até o local e descobriram que as peças realmente eram de um veículo que estava sendo desmanchado.

Ao entrarem na residência, os policiais encontraram um veículo Gol já com várias peças retiradas. O tenente Alves, oficial do 4º Batalhão da Polícia Militar, disse que foi feita uma busca e encontradas várias peças, porém, não havia ninguém na residência durante a abordagem dos policiais militares.

Um adolescente de 15 anos foi encontrado próximo à casa portando um simulacro, que é uma arma de mentira. O material encontrado na residência foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, tendo em vista que o veículo Gol tem queixa de roubo. O adolescente negou que tivesse qualquer relação com a casa onde foi encontrado o carro, mesmo assim, ele foi levado para averiguação. 

Fonte: Portal BO

Luís Gomes: PF desarticula quadrilha e apreende 341 kg de maconha



A Polícia Federal prendeu na tarde desta sexta-feira, 18, na rodovia RN 405, município de Luís Gomes/RN, região do Alto Oeste, cinco homens acusados de tráfico de drogas, sendo quatro potiguares e um cearense. Eles foram flagrados com 341,3 quilos de maconha.

A prisão do bando ocorreu quando os policiais fizeram a abordaram, na entrada da cidade, de um Fox e um Citroen C4 que conduziam os suspeitos. A droga estava acondicionada no compartimento traseiro de um dos carros.

A ação foi resultado de um trabalho de investigativo que já vinha se desenrolando há seis meses. A maconha vinha de São Paulo. Depois de autuados na Lei de Entorpecentes, os suspeitos foram encaminhados para a Penitenciária Estadual do Seridó, “Pereirão”, em Caicó, onde deverão permanecer à disposição da justiça.

Um dos envolvidos, de 29 anos, acusado de ser o líder da quadrilha, já havia sido preso anteriormente pela PF por envolvimento com tráfico de entorpecentes e cumpria pena em regime semiaberto. Somente em 2013, a Polícia Federal já apreendeu no RN, um total de 722 quilos de drogas. A maior quantidade é de maconha.

*Fonte: Comunicação Social / PF-RN