segunda-feira, 14 de julho de 2014

MOSSORÓ: UM PRESO MORRE, 04 FOGEM E AGENTE PENITENCIÁRIO É BALEADO DURANTE FUGA DA PENINTENCIÁRIA MÁRIO NEGÓCIO


FORAGIDOS

FORAGIDO
FORAGIDO

Fonte: O câmera / Passando na hora

O preso da Penitenciaria Agrícola Mario Negocio em Mossoró foi morto na manhã de hoje, 14 de Julho, durante uma fuga. ILDENISMAR LOPES DE ARAÚJO, DE 23 DE IDADE, residia no Conjunto Sol Nascente na cidade de Luiz Gomes que cumpria pena no complexo penal acusado de matar o menino Higor Victor Santos Diniz, de oito anos, e balear Karla Shirley da Costa Gomes, de 30 anos, quando tentava matar o seu desafeto Edinaldo de Sousa Diniz, no dia 16 de junho de 2011, no bairro Barrocas em Mossoró. Um agente penitenciário foi socorrido para o Tarcísio Maia baleado na perna. Segundo informações, cinco detentos do regime fechado tinham consulta marcada com o dentista para o dia de hoje e antes de serem chamados eles serraram a grade da cela onde ficam aguardando a vez, dentro do setor administrativo, onde funciona o consultório medico. Durante a fuga, Ildenismar tentou tomar a pistola de um agente penitenciário. Houve luta corporal e o agente foi ferido na perna com um disparo. Mesmo ferido o agente, conseguiu acertar o preso que ainda conseguiu correr e caiu morto em um matagal fora dos domínios o complexo penal. O agente acredita que outro detento “JESUS ALISSON CAVALCANTE PEREIRA” DE 23 ANOS, foi alvejado durante a fuga. JOSÉ DE ANCHIETA FERNANDES DE 36 ANOS DE IDADE E JESUS ALISSON CAVALCANTE PEREIRA DE 23 fugiram em companhia de mais dois detentos. O responsável pelo controle dos detentos ainda estavam identificando os outros foragidos.

CAICÓ: ACUSADO DE VÁRIOS ASSALTOS FOI PRESO PELA PM E LIBERADO NA DP


Fonte: Jair Sampaio

O caicoense JOELSON MORAIS DE ARAÚJO, VULGO GUGU, detido nessa manhã de segunda feira por homens da polícia militar de Caicó (Cipam), tem na sua ficha fortes acusações da sua participação em assaltos de grandes proporções na cidade de Caicó.
Entre os roubos e praticados pelo Gugu, está o do empresário Nino Motos, no qual o investigado deixou seu celular cair dentro da residência na hora que fez a família refém e conseguiu levar dinheiro, joias e duas motos.
A chefe da Delegacia Municipal, a Drª. Mariana, têm em mãos um vídeo de uma suposta tentativa de arrombamento realizada na casa do empresário Joaquim Santiago, a qual foi abortada por homens da polícia militar, que apreenderam a escada e cordas que seriam usados para adentrar a residência citada.
A defesa do investigado, o Bacharel em Direito, Arilolan Fernandes, disse ao blog que seu cliente já está em casa, que responderá as acusações em liberdade.

CURRAIS NOVOS: ARMA DE FOGO FOI APREENDIDA APÓS SER USADA NO SILVIO BEZERRA



Fonte: J. Júnior
Por volta das 11h40 da manhã de hoje (14/07/14) a guarnição de Rádio Patrulha apreendeu na Rua Jorge Vieira, Bairro Sílvio Bezerra de Melo, uma arma artesanal tipo bate bucha, espoletas, pólvora e muito chumbo, que segundo informações foi usada para efetuar um disparo na Rua Geraldo Rapadura no último dia 14 em que a porta de uma residência foi atingida.
A vítima, MARIA DA SILVA DE 35 ANOS foi agredida e apresentava várias escoriações pelo o corpo. A acusada IRANEIDE CASTRO DOS SANTOS DE 32 ANOS mora na mesma rua e seu marido não satisfeito com as agressões efetuou um disparo que atingiu a casa da vítima.
Temendo o pior a acusada levou os PMs até a casa da sua sogra onde a arma foi apreendida. O seu marido identificado apenas como DIDIZINHO não foi encontrado pela polícia.

CURRAIS NOVOS: ATROPELAMENTO FOI REGISTRADO NA BR 226





Fonte: Blog esquadrão resgate

VALDÊNIO BEZERRA DA SILVA, MAIS CONHECIDO COMO MELA O BICO
foi vítima de um atropelamento na BR-226 próximo a empresa VVC. Segundo informações, Mela o Bico estava em uma bicicleta e seguia no acostamento sendo Currais Novos e subiu de vez na pista de rolamento, quando foi surpreendido por uma motocicleta Yamaha YBR (Placa MZG 4096 C. Novos/RN) que seguia no mesmo sentido e o condutor foi identificado porFRANCISCO que é pedreiro. O SAMU foi acionado e compareceu ao local e prestou os primeiros socorros a vítima e a conduziu para o Hospital Regional de Currais Novos.

Identificado homem que foi encontrado morto com golpes de faca dentro de residência em Caicó


 

Foi identificado como José Bonifácio Dantas, 56 anos, o homem encontrado morto na mannhã desta segunda-feira (14) dentro de uma residência na Rua Joel Damasceno na área central da cidade de Caicó. 

De acordo com informações, o homem foi encontrado despido e ao lado do corpo encontrada uma faca. Informes dão conta de muito sangue em várias partes da residência. A Policia Civil e o ITEP foram acionados para comparecer ao local e tomar as medidas legais. 

A vitima do bárbaro crime era irmão do Prefeito Jackson Dantas da cidade de São José do Seridó

QUAL O REAL VALOR DE UM POLICIAL MILITAR? LEIA E REFLITA





Fonte: Blog PM Jucurutu/Sd Walter

Olá, amigo (a) leitor (a), gostaria que, neste momento, você reservasse um pouco de seu valioso tempo, para ler um pequeno texto, que me vejo, com imenso orgulho, obrigado a escrever.

Falarei aqui, de um episódio que, na minha opinião, mostra o real valor de um Policial Militar para a sociedade. Vou aqui, narrar uma situação que foi notícia em todo Estado, mas, principalmente, na Região Seridó do RN.
Na tarde da última sexta-feira, 11 de julho, logo se espalhou na Cidade de Caicó, a notícia de um sequestro que estaria em andamento. Policiais do 6º Batalhão foram mobilizados e seguiram para o local. Eu (Walter) me encontrava também em Caicó naquele momento, resolvendo coisas pessoais, e ouvia e via a grande movimentação de viaturas em alta velocidade, seguindo em direção ao Bairro Boa passagem, onde, de fato,estava havendo o sinistro.
É de conhecimento de todos, que os bandidos foram cercados pelos bravos Policiais, dois se entregaram no momento da negociação, e outros dois foram presos logo depois, em outro local. O que pouco se sabe, é sobre os bastidores da ocorrência. Como se deu a negociação e em quais condições os Policiais tiveram que enfrentar os bandidos dentro da casa.
Ter contato pessoal com um Policial que participou da Ocorrência; olhar em seus olhos e ver o orgulho que ele sente em ter salvado três vidas; ouvir suas palavras, que por vezes saem de sua boca com dificuldade, tamanha a emoção; e mais, ter a oportunidade de ver um vídeo gravado durante a negociação, é ter uma ideia do valor de um Policial Militar.
Naquela situação, a bravura dos PMs foi decisiva, não com tiros ou agressões, mas com o poder da palavra, pois foi através do diálogo que os Policiais, com coragem, puro amor pela profissão e, principalmente, respeito pela vida, conseguiram por um fim à Ocorrência, sem disparar um tiro sequer.
O que mais emociona, é perceber o cuidado que os PMs tiveram, especialmente com uma criança, de apenas três anos, que estava na casa e na “linha de fogo”, entre bandidos e Polícia. Com voz firme, o negociador ordenava que o assaltante se entregasse. Em um dado momento – esse o mais delicado – o assaltante estava agarrado com a mulher, que tinha ao seu lado, seu filho de três anos de idade, chorando muito e até vomitando, mas, mesmo tendo a chance de correr, segurava firme a mão de sua mãe.
Naquele momento, os Policiais se vestiam, não apenas com a farda, mas também de um sentimento de pai, de filho… A vontade de libertar a família, especialmente a criança, por ser inocente e indefesa, os fez superar qualquer medo. Até mesmo choque, ao pular um muro com cerca elétrica, para tentar adentrar à casa, alguns Policiais sofreram.
A coragem, a determinação, o sentimento de pais ou filhos, porém, não prejudicou a técnica, o profissionalismo desses heróis. Os riscos existiram, com certeza, como no momento do resgate da criança, quando um Policial arriscou sua vida ao ir próximo ao assaltante e resgatá-la. Existia a “cobertura” dos companheiros, obviamente, mas isso não tira o risco que ele correu.
O resultado de tudo foi assaltantes presos e família salva, ilesa, embora com o inevitável trauma psicológico. Daí nos vem à mente aquela velha pergunta: “Quanto vale uma vida?” Eu diria que falar de Policial Militar e falar de uma vida, apenas a dele, é muito pouco. Na minha opinião, a pergunta correta seria: “Quanto vale várias vidas?”
Veja que em ocorrências desse tipo, a vida do Policial parece ser a de menos valor, pois ele a coloca em risco a todo instante, para salvar outras. Essa ocorrência à qual fizemos referência nesta narrativa, é apenas uma das muitas que, diariamente, a Polícia Militar enfrenta em todo País.
Parabéns a todos os Policiais envolvidos na Ocorrência. Todos são dignos do reconhecimento da sociedade e do Estado, por terem, em uma situação extrema, conseguido preservar suas próprias vidas, a vida dos reféns e até mesmo dos assaltantes, que deverão pagar pelo crime, atrás das grades.

CURRAIS NOVOS: TENTATIVA DE HOMICÍDIO FOI REGITRADO NESSA SEGUNDA-FEIRA

VÍTIMA
ACUSADO

Fonte: J. Júnior

Por volta das 07h00 da manhã de hoje (14/07/14) uma tentativa de homicídio foi registrada no Bairro José Bezerra de Araújo (Promorar) tendo como vítima o pedreiro JOSÉ AURICÉLIO BEZERRA DA SILVA DE 35 ANOS residente na Rua José Medeiros de Moraes no mesmo Bairro.
Segundo testemunhas o acusado seria LÉO CHARLES DE SOUZA que já cumpriu pena por homicídio e estaria rondando a casa da vítima desde a madrugada de hoje.
Nesse momento várias guarnições estão em diligências à procura do acusado. Se você leitor o vi por aí avise a polícia pelo o 190.
A vítima foi atingida com 02 disparos que atingiram o braço e a cintura. O mesmo passou por cirurgia e segundo um funcionário do Hospital o baço e outros órgãos foram atingidos.
Auricélio já trabalhou no hospital Regional numa empresa terceirizada e é tido como uma pessoa de bem e trabalhadora.

JUCURUTU: PM PRENDE ACUSADO DE ROUBO E RECUPERA MOTOCICLETA



Fonte: Blog PM de Jucurutu

Na noite deste sábado, 12, por volta das 23h00 min., o Cabo Agenor (foto acima), Comandante de dia da GU da Rádio Patrulha, foi acionado pela Central da 3ª Companhia, que informava que um homem teria tomado uma moto de assalto na Comunidade de Boi Selado, zona Rural de Jucurutu. De imediato , a Guarnição foi até o local e conversou com a vítima, que passou as características do assaltante. Segundo o proprietário da moto, uma CG 125, Honda, ano 97, de cor vermelha, o homem se aproximou dele e exigiu que ele saísse da moto, caso contrário, lhe daria um tiro de espingarda 12.
Com as informações em mãos, o Cabo Agenor, juntamente com sua guarnição, saiu em diligência, na tentativa de capturar o ladrão e, com o apoio de uma Guarnição do GTO de Assu, conseguiu localizar e prender, no Posto Florestal, na BR 304, em Assu/RN, a pessoa de FRANCISCO REGINALDO DO NASCIMENTO, vulgo “BRANCO” natural de BARAÚNA/RN, o qual estava de posse da motocicleta roubada.
No momento da abordagem “Branco” estava desarmado, mas diante do crime de roubo praticado por ele, os Policiais o conduziram para Jucurutu, de onde, já na manhã deste domingo, foi conduzido para a Delegacia de Caicó, onde foi apresentado à Autoridade Policial de plantão, e foi autuado em flagrante pelo crime de roubo. Branco ficou preso e, a partir de agora, fica à disposição da Justiça.
Nosso Blog parabeniza a ação de toda a Guarnição responsável por essa ação. Isso mostra o quanto a Polícia Militar é de fundamental importância para a sociedade. Parabéns aos guerreiros….