quinta-feira, 14 de março de 2013

CURRAIS NOVOS: Mais um assalto a mão armada é registrado



Virou rotina, mais um assalto foi registrado por volta das 18h40 numa padaria localizada na Rua Serra Negra no Bairro JK em Currais Novos.
Segundo as primeiras informações dois elementos em duas bicicletas adentraram no estabelecimento e anunciaram o assalto, portando um revólver e levaram todo o dinheiro do caixa.

Fonte: Blog da 3ª CIPM

Carga de cereais é roubada entre Triunfo Potiguar e Paraú



Na manhã desta quinta-feira, 14, a pessoa de EVANALDO RODRIGUES DE OLIVEIRA, compareceu até a Delegacia de Triunfo Potiguar para prestar uma queixa de roubo contra ele.O Sd PM Itamar, lotado em Triunfo Potiguar, repassou a informação para o Blog PM Jucurutu de que Evanaldo informou à Polícia que ontem, 13, por voltas das 16h00 min., quando trafegava na RN entre Triungo Potiguar e Paraú, conduzindo o caminhão trucado 1620, de cor verde, placa MZG – 0824, parnamirim/RN, carregado de cereais da empresa Kero Kero, foi abordado por quatro homens, em um carro de passeio de cor prata, todos armados de pistola, os quais deram ordem de parada e anunciaram o assalto. Em seguida, dois dos bandidos entraram com ele no veículo menor e os outros dois assumiram o voltante do caminhão.
Ainda, segundo Evandro, os dois bandidos que estavam com ele, o levaram para dentro de um matagal e o liberaram, apenas por volta das 22h00 min., quando os outros dois chegaram para pegá-los. Eles, antes de partirem, ainda teriam dito ao motorista que queriam apenas a carga, e que abandonariam o caminhão nas proximidades da cidade de Jucurutu.
A Polícia da região foi acionada e está fazendo diligências, porém, até o momento, não há pistas do paradeiro do veículo, nem tampouco dos bandidos.


blog da PM Jucurutu

Areia Branca: Após assalto um bandido é preso e outro morto na troca de tiros


Antônio Evandro de Moura, 28 anos de idade, residente na Rua Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro Nordeste em Areia Branca, foi preso pela policia militar no final da tarde de ontem quarta feira 13 de Março de 2013.
Evandro estava em companhia de “Luiz Henrique da Silva” de 18 anos, morto em confronto com a polícia, em uma tentativa de assalto a um comercio de bebidas na cidade. Evandro estava pilotando a motocicleta utilizada no assalto e não chegou a entrar no estabelecimento. Ele foi detido em casa pelos policiais e não reagiu a prisão, por volta de 16 horas e 30 minutos.
Quando os policiais chegaram no comercio que estava sendo assaltado, “Luiz Henrique” estava com o dono do comercio dominado, com a arma na cabeça e nem percebeu a chegada da policia. Quando os militares anunciaram que era Policia o indivíduo efetuou dois disparos em direção dos mesmos.
Luiz Henrique foi alvejado na cabeça e no tórax e morreu a caminho do hospital local. Evandro fugiu na motocicleta abandonando o comparsa no local.

Na Delegacia de Plantão em Mossoró, para onde foi conduzido, Evandro confessou a participação na ação criminosa e foi reconhecido pelas vitimas.

A PM de Jardim de Piranhas encontra droga transportada por casal


A "RP Pente Fino", pertencente à 5ª Cia de Jardim de Piranhas, ficou responsável pelo monitoramento da área onde possivelmente teria sido jogada a droga transportada pelo casal Karine Loise e Sandro Lopes (Vulgo Sandrinho), que furou um bloqueio policial nas proximidades do sítio Três Riacho, a poucos quilômetros da cidade.

"Foi muito difícil encontrar o material ilícito, até porque existe muito mato no local, por isso o torna-se trabalhoso, porém conseguimos retirar a moto e em seguida fizemos uma busca minuciosa no local aonde suspeitávamos que a droga estive, realmente, bem próximo aonde ficou a moto a droga foi encontrada, cerca de 40 trouxinhas de Maconha e outra parte fracionada", revelou o comandante da RP Pente Fino.
Outra notícia inverteu a defesa narrada anteriormente pelo investigado Sandrinho, que disse a nossa reportagem que teria sofrido tiros de fuzil, mas a descrição do laudo médico apontou apenas escoriações, certamente provocada por galhos de mato, onde o casal adentrou por vários metros, o que levou Karine sofrer um corte muito profundo na parte superior ao rim, ao tempo em que Sandrinho sofreu um pequeno corte na cabeça, obviamente depois de ter atropelado um dos policiais que tentou detê-los, enquanto a moto estava em movimento, inclusive rasgando a farda do PM.

Os policiais que participaram da operação para prender o casal, disseram que não foi disparado um tiro sequer de fuzil, apenas armas leves foram utilizadas, e o intuito foi para inibir ou conter o casal no local, para isso foram feitos disparos de revólver e pistola, e um desses acertou o pneu da moto, o que fez a dupla parar e buscar fuga dentro do mato, o que não decolou.

Fonte: Jair Sampaio

Jardim de Piranhas: Casal fura bloqueio policial



Uma informação sobre tráfico de drogas deixou toda a Polícia de Jardim de Piranhas em alerta máximo, a qual viu a necessidade de uma barreira policial nas proximidades do sítio Três Riachos, quando às 18:40 hs aproximadamente, uma moto 125 Fan se aproximava da barreira, tendo seus ocupantes recebido aviso de parada, e obviamente a ordem foi desobedecida, e ainda passaram os pneus da moto por cima, dos pés, de um PM que trabalhava no local, sendo o condutor da moto identificado como Sandro Lopes da Silva, 31 anos, morador do bairro Frei Damião em Caicó (com várias passagens pela polícia).

Na barreira montada exclusivamente com esse fim, os PM's escutaram disparos de arma de fogo, logo revidaram, em conseguinte viram a moto descendo o acostamento, e mais tiros foram ouvidos, no revide, o casal foi alvejado com tiros de fuzil (revelou Sandro), sendo um na região abdominal de Karine Loise (esposa de Sandrinho) e outro na cabeça do investigado.
O casal foi socorrido por uma ambulância da cidade de jardim de Piranhas para o H.R.C, submetido a Raio-x, e agora estão no aguardo das análises clínicas para saber se ha a necessidade de intervenção cirúrgica. Enquanto no local do fato, policiais da 5ª Cia de Jardim de Piranhas, ao comando do Cap Juscelino, buscam a materialidade da denúncia, até porque, além da suspeita levantada, tiros foram ouvidos no local sem que tenha partido das armas da PM.

Em entrevista a uma rádio local, na cidade de Caicó, o Cap Juscelino disse que a denúncia era procedente de uma fonte segura, difícil de questionar, por isso foi montado todo um aparato policial, no intuito de obter êxito na apreensão do material ilícito, que mesmo ainda não tendo sido encontrado nenhum objeto estranho, PM's se encontram no local fazendo as buscas, disse o Capitão.

Fonte e foto: Jair Sampaio