sábado, 20 de fevereiro de 2016

Mossoró registra o 39º homicídio de 2016. Apenado foi baleado e morto na penitenciária Agrícola Mário Negócio


IMAGENS FORTES AQUI
PASSANDO NA HORA
Um detento do regime fechado da Penitenciária Agrícola Mario Negocio (PAMN), identificado José Damião Fernandes de Souza de 36 anos de idade, morador bairro Boa Vista, foi baleado e morto no interior do presidio na tarde deste sábado, 20 de Fevereiro de 2016. Segundo informações, a penitenciário desde a manhã de hoje estava sem energia e ao final da visita deste sábado, os presos só queria voltar para as celas quando a energia fosse retomada, fato não atendido pelos agentes e desde então começou o motim. Damião sofreu um disparo na altura do peito e foi socorrido por uma viatura do Sistema Penitenciário para o Hospital Tarcísio Maia mas ele não resistiu e veio a óbito ao da entrada no HRTM. Até o momento sem mais informações devido a falta de informações com a direção do presidio.

Cerca de ‘6’ elementos armados invadem casas no entorno da fazenda São Bernardo em Caicó


JAIR SAMPAIO
Uma nova quadrilha, especializada em invadir e roubar residências foi formada em Caicó, a Polícia Militar já tem muitos detalhes que juntos levam a nomes, contudo, por enquanto os meliantes estão tocando o terror. 
Na madrugada de hoje, 20, cerca de seis vagabundos invadiram três imóveis no entorno da Fazenda São Bernardo, localpróximo a Caicó, sentido a cidade de São José do Seridó, e lá fizeram um verdadeiro arrastão. 
Ainda por volta das 7 horas dessa manhã, a Polícia Militar conseguiu recuperar uma moto que foi tomada de assalto no início da noite no bairro Walfredo Gurgel, este veículo pode ter sido roubado por um menor de 17 anos. 
Militares garantem que o cerco aos vagabundos está se fechando, enquanto eles se preparam para uma nova investida, a polícia está cuidando em levantar características e nomes dos envolvidos para facilitar as prisões. 
“A sociedade tem um papel fundamental no trabalho policial, prestando informações essenciais para montarmos o quebra-cabeças, não podemos ficar olhando os atores do crime contracenarem, temos que agir”, diz investigador.

TRIPLO HOMICÍDIO FOI REGISTRADO EM CEARÁ MIRIM


190/RN
A cidade de Ceará Mirim registrou na manhã deste sábado (20) três crimes de homicídio por arma de fogo na comunidade de Brogodo. 
Leonildo dos Santos Martins, de 25 anos, Paulo José de Oliveira, 28 anos, e um homem identificado até o momento apenas como ‘Messinho’, foram executados a tiros por atiradores ainda não identificados. 
A Polícia Civil esteve no local colhendo as primeiras informações para elucidação do caso, porém pouco conseguiu. Apenas que as vítimas eram suspeitas de estarem envolvidas com o tráfico de drogas na cidade.

Comerciante foi vítima de assalto a mão armada na cidade de São Vicente/RN


BLOG SÃO VICENTE EM FOCO
Aconteceu nesta sexta-feira (19) por volta das 19:30hs no bairro da Rua Velha em São Vicente/RN um assalto a mão armada; o comerciante Dedé (Lili como é mais conhecido), tinha acabado de fechar o seu estabelecimento, quando ia para sua casa, ao passar por uma rua mais escura foi abordado por dois indivíduos encapuzados em uma moto, com arma em punho, anunciaram o assalto e levando dele o celular e a quantia de 400 reais. 
O blog entrou em contato com o Sargento Emerson que nos relatou que os indivíduos fugiram pela mesma rua escura, que dar acesso ao mato fechado. Os policiais neste momento encontram-se em diligência.

MOSSORÓ REGISTRA O 38º HOMICÍDIO DE 2016. VIGIA DE RUA FOI ASSASSINO A TIROS


MAIS IMAGENS AQUI

PASSANDO NA HORA
O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de homicídio no por volta das 8:00hs deste sábado 20 de fevereiro de 2016 em Mossoró no Rio Grande do Norte. Um vigilante de rua identificado Agnelo Ferreira de Lima, 48 anos de idade foi executado por disparos de arma de fogo, em uma estrada carroçável ao lado da rua Caicó no Loteamento Cidade Oeste. O mesmo tinha começado a fazer a ronda por volta das 6:00 quando foi perseguido e morto.
Agnelo era bastante conhecido no bairro onde morava e pelo seu trabalho que realizava a comunidade. Familiares estavam presente no local e não sabem a motivação do crime. O SAMU foi acionado e constatou óbito. A Polícia Militar fez o isolamento do local e aguardou presença do ITEP e Delegado. A Polícia civil constatou que pelo menos um indivíduo tenha cortado a cerca e tenha fugido pelo mato.

Assaltantes invadiram casa de empresário caicoens

assalto (1)

A Polícia Militar registrou o assalto ao empresário caicoense Jocielly Sabino de Morais, sócio da Panificadora Seridó, em Caicó. O fato ocorreu na madrugada de hoje (20), quando três homens invadiram sua residência no bairro Paraíba.
Depois de ter acesso ao imóvel, os assaltantes renderam o empresário e fizeram um arrastão de vários objetos. Em seguida, fugiram levando a caminhonete Ford Ranger de placas QGG 3666, ano 2015, da cor branca.

Meteorologistas preveem chuvas abaixo do normal



Foi encerrada na manhã desta sexta-feira (19), na sede da EMPARN, a II Reunião de Análise e Previsão Climática para o Nordeste Brasileiro. A conclusão do encontro é de chuvas abaixo do normal para o período de março a maio de 2016 no setor norte da Região Nordeste. 
De acordo com os especialistas, a constatação foi feita “diante de um quadro onde persiste o Fenômeno El Niño no Oceano Pacífico e um Oceano Atlântico indefinido, além dos modelos de previsão climática apontarem para chuvas abaixo do normal”. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) é o principal Sistema Meteorológico responsável pela ocorrência de chuvas no Nordeste. 
Ela é influenciada pelas variáveis climáticas ligadas aos oceanos Pacífico e Atlântico. Para os meteorologistas, ‘variáveis como a temperatura superficial, vento e pressão atmosférica sobre os oceanos tem forte correlação com as chuvas que ocorrem durante os meses de março a maio sobre a região Norte do Nordeste e, o seu monitoramento possibilita a elaboração de prognósticos mais confiáveis em relação a ocorrência de chuvas, tanto na questão da distribuição temporal como espacial”. A próxima Reunião de Análise e Previsão Climática será realizada em Recife/PE. 

Fonte: Robson Pires

“Nuvem de anjo” é vista em cidade do Sertão e imagem repercute nas redes sociais


O fenômeno psicológico chamado de pareidolia, que envolve um estímulo vago e aleatório é a possível causa dessa imagem Um fato inusitado chamou a atenção dos paraibanos da cidade de Patos, sertão na Paraíba. 
No final da tarde dessa quinta-feira (18), uma nuvem em forma de anjo se formou acima da parede do açude do Jatobá, despertando a curiosidade dos moradores, que não pouparam esforços e divulgou nas redes sociais e foi compartilhada e noticiada centenas de vezes. 
Os sertanejos da regão ficaram muito animados e disseram que isso é um sinal divino, mostrando assim que o ano será de um bom inverno. Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), a nuvem se formou durante intensas precipitações que atingiram o município sertanejo. O fenômeno psicológico chamado de pareidolia, que envolve um estímulo vago e aleatório é a possível causa dessa imagem. 

* Fonte: Diário do sertão

Por pedra de crack, usuário é jogado dentro de fogueira em Pau dos Ferros


Um homem identificado como Marcos Antônio de Oliveira Araújo, foi preso suspeito de tentar matar um colega no início da noite desta quinta-feira (18) em Pau dos Ferros. Segundo o que apurou o Mossoró Hoje com a Polícia Militar, o crime teria sido motivado por uma pedra de crack. 
A vítima, identificada como “Carlinhos”, e o suspeito estavam juntos com amigos consumindo entorpecentes e bebidas alcoólicas, quando teriam se desentendido. Marcos Antônio desferiu uma paulada na cabeça da vítima e o arrastou para dentro de uma fogueira, provocando queimaduras graves. “Carlinhos” foi socorrido por uma unidade do SAMU até o Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros. O caso está sendo investigado pelo delegado municipal de Pau dos Ferros, Andson Rodrigo. 
*Fonte: 190/RN

Veja vídeo: Em plena luz do dia, bandidos assaltam policial e roubam arma dele




PORTAL BO
Bandidos armados abordaram um policial militar, que estava de folga, no momento em que ele caminhava com uma mulher e realizaram um assalto. Durante o crime, os criminosos perceberam que o homem estava com uma arma na cintura e então a pegaram. 
O assalto aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (19), no bairro das Quintas, na Rua Coemaçu. Pelo vídeo, é possível ver que os criminosos estavam em um veículo Celta. Dois deles desceram e apontando armas anunciaram o roubo. 
O policial percebeu, mas não reagiu. Ele ainda tentou esconder sua arma, mas um dos bandidos viu e roubou a pistola também. Além disso, celulares foram levados das vítimas.