domingo, 8 de maio de 2011

Polícia Militar (P-2) apreende arma de fogo na manhã deste sábado em C. Novos

José Rafael (Adimitiu ter efetuado disparos com a arma)

Fonte e fotos: Sd J. Júnior
 
Após cumprir mandado de busca e apreensão na manhã deste sábado (07/05), a P-2 encontrou numa residência na Rua Laércio Ferreira, Conjunto Gilberto Lins, um revólver calibre 22 com 07 munições intactas, que segundo o proprietário da casa, Jaime Augustinho, de 75 anos, pertence a um menor de 17 anos.
As investigações davam conta que o menor de 17 anos e o filho do dono da casa, Jose Rafael Marcos da Silva, de 28 anos, que também foi detido, estariam efetuando disparos para intimidar os populares.
A Polícia também tinha a informação que o menor estaria traficando entorpecentes na área. O menor disse que comprou a arma em Santa Cruz e a usaria para se defender dos inimigos.
Todos foram encaminhados para a Delegacia e apresentados ao delegado de plantão que tomará as medidas cabíveis.
A colaboração da justiça em parceria com a Polícia tem sido fundamental para o sucesso de várias prisões realizadas em nossa cidade.

PM em luto- Capotamento mata soldado da Polícia Militar lotado em João Câmara

Fonte: 3ª CIPM- Sd J. Junior
Lamentamos informar que o SD PM Pimentel faleceu nesta noite de sábado (07/05), após capotamento da VTR que aconteceu na RN que liga João Câmara a Touros. Confessamos que, é com grande pesar em nossos corações que publicamos em nosso blog esta matéria.
Companheiro, amigo e, sobretudo um guardião da Policia Militar do nosso que trabalhava incansavelmente pelos que clamavam paz, ordem e segurança. Sentimos profundamente esta perda, oremos pelos demais policiais envolvidos no acidente, SD PM Da Silva, conhecido como SD PM Leonardo e o SD PM Platiny que se encontram hospitalizados, para que se recuperem das lesões sofridas.



Descanse em Paz Pimentel, que tu possas encontrar no âmbito Celestial o gozo da eternidade!

Mais um veículo apreendido por prática de direção perigosa

Ontem, 07 de maio, por voltas das 16h30min, a Policia Militar recebeu a informação de um veículo tipo Fiat Pálio de cor preta, estava praticando direção perigosa, mais precisamente no Sítio Clavinote no Bar de Erivan. A Gu de serviço normal se deslocou até o referido local, onde constatou através de populares a veracidade do fato, tendo em seguida entrado em deligência e alguns minutos depois localizado o referido veículo.

Um Fiat Pálio de cor preta, placas HCG-1094/Bodó-RN,  que na ocasião era conduzido pela pessoa de José felipe, o mesmo não possui Carteira de Habilitação e informou que as manobras foram efetuadas pela pessoa de Edvaldo Pereira da Silva, residente a rua José Barbosa,46, Centro, Lagoa Nova, que é proprietário do veículo.

Ambos foram conduzidos a DP de Lagoa Onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por prática de direção perigosa.



Veículo cujo acusado praticava direção perigosa
A Polícia Militar de Lagoa Nova não tem medido esforços para coibir esse tipo de prática, como também a condução de veiculo auto motores por adolescentes.

Inacreditável! Fez xixi na Delegacia

Os policiais de serviço normal neste destacamento policial não acreditaram quando receberam a informação de uma popular que a pessoa de Francisco Canindé Pires, 28 anos, que reside no Sítio de Dentro, deste município, teria urinado na parede lateral externa do prédio que funciona a Delegacia de Polícia.

Por volta das 16 horas deste deste dia 07/05, o acusado praticou tal ato. A guarnição de serviço empreendeu busca tão logo recebera a denúncia e o encontrou a cerca de 500 metros do local da ocorrência, já sem camisa e caminhando como se nada tivesse acontecido. 

Francisco Canindé Pires
Após ser abordado ficou fácil perceber que se tratava de uma pessoa com sintomas de embriaguez alcoólica. Contudo, foi conduzido para a Delegacia, onde pediu perdão voluntariamente, limpou o que fez com água e muito detergente e foi liberado em seguida, pois não apresentou ato obsceno no momento da ação.