quarta-feira, 8 de junho de 2011

Preso de segurança máxima cirurgiado no Hospital Wilson Rosado era Fernandinho Beira Mar



O preso do Presídio Federal de Segurança Máxima de Mossoró, que foi internado por volta de 10 horas da manhã de terça feira 07 de junho de 2011 no Hospital Wilson Rosado, era "Fernandinho Beira Mar.

Segundo informações o detento foi submetido a uma cirurgia de hérnia e para não chamar a atenção, causar tumulto e manter a segurança no hospital deram o nome de outro apenado.

Foi montada uma verdadeira operação de guerra dentro da unidade hospitalar. Na ala em que o preso ficou não entrava e nem saia ninguem, até os profissionais tiveram que dobrar o plantão para que fosse mantido o sigilo e não houvesse a divulgação da presença de Beira Mar no hospital.

Agentes federais permaneceram com detectores de metais até nos elevadores e nas areas próximas onde Beira Mar foi cirurgiado.

A Viatura conduzindo Beira Mar saiu pelo portão do necrotério da unidade hospitalar, por volta de 6 horas da manhã de hoje longe dos olhares de curiosos e de jornalistas.

Quem vai pagar a conta?

Para psiquiatra, uso da maconha está relacionado ao desenvolvimento de doenças mentais, inclusive depressão




Médido Saloão Gurgel Pinheiro em entrevista à Rádio Caicó AM

Entrevista do renomado psiquiatra Salomão Gurgel Pinheiro, concedida ao programa Comando Geral da Rádio Caicó AM, onde afirma que a luta em torno da legalização da maconha, com o discurso de que seria uma droga com potencial de prejuízo ao ser humano, menor do que até o mesmo cigarro, representa um risco enorme a saúde das pessoas.

O médico disse que o uso de qualquer droga, dentre elas a maconha, leva o ser humano, em especial os jovens a pré-disposição de problemas mentais, como loucura e depressão, causa de muitas práticas de suicídios.

“Essa questão de legalização de maconha, aí tem tantas autoridades, ex-presidente da República que vai a imprensa divulgar que deve legalizar a maconha, porque ofende menos do que o tabaco, o cigarro, isso é uma hipocrisia. Isso nega os conhecimentos que se tem hoje da questão das drogas, o efeito maligno e fatal das drogas, incluindo a maconha no desenvolvimento das doenças mentais. Está comprovado que o jovem que tem pré-disposição para enlouquecer, ele pode até nem enlouquecer, mas se ele começar a usar a maconha com 12 ou 13 anos de idade, certamente se ele tem essa pré-disposição, ele vai enlouquecer por causa do uso da maconha“, explicou.

Salomão Gurgel disse que os mais recentes estudos e pesquisas apontam para uma ligação muito forte entre o uso da droga, inclusive a maconha e o desenvolvimento de doenças mentais.

“Isso não é uma invenção minha não, está comprovado cientificamente pelos estudos feitos, principalmente, na Universidade de São Paulo, pelos professores Valentino e Laranjeiras, que são duas autoridades no assunto, mostraram que há uma correlação muito forte entre uso da maconha em crianças e adolescentes, no desenvolvimento das doenças mentais, principalmente a esquizofrenia, que é a loucura e a depressão maior“, finalizou.

Homem é assassinado com 04 tiros na noite desta terça em Parelhas


Fotos: TV serido
Por volta das 21h00minh desta terça-feira (07/06) um homicídio foi registrado no Sítio Almas, estrada para o Açude Buqueirão, em Parelhas, tendo como vítima, Adilsom Cleiton Campos Nascimento mais conhecido como Morzinho, de 25 anos. Morzinho estava com a namorada em casa quando resolveu ir sozinho ao muro, tendo sido alvejado por 04 disparos, 02 na cabeça e 02 no peito, morrendo na hora. O assassino efetuou 05 disparos e errou apenas 01.

Bandidos tentam explodir caixa-eletrônico do Bradesco em Nísia Floresta

Por Sd Lusiano
Fonte: DN Online

Um caixa - eletrônico da agência do Bradesco do município de Nísia Floresta, situada a 35 km de distância de Natal, foi danificado por homens não identificados por volta das 3h40 desta quarta-feira (8), durante uma tentativa de explosão visando o roubo das cédulas.

Homem incendeia carro com amante e morre no interior do RN

Por Sd Lusiano
Fonte: DN Online
 
Um casal foi encontrado morto carbonizado dentro de um veículo do tipo Kadett, de cor branca e placas não identificadas, na tarde desta terça-feira (7). O fato aconteceu em uma estrada de terra que liga os municípios de Lagoa de Velhos e Barcelona, distante 86 km de Natal. De acordo com informações da polícia de Lagoa de Velhos, o homem teria esfaqueado a mulher e depois ateado fogo no próprio veículo com ele dentro.