terça-feira, 6 de agosto de 2013

Lagoa Nova: Polícia Militar encontra moto furtada em Tenente Laurentino




IMAGEM ILUSTRATIVA

A Polícia Militar localizou a motocicleta  Fan 125cc de cor vermelha e placa MOS-3340, furtada pela madrugada na cidade de Tenente Laurentino Cruz, em um matagal nas proximidades do assentamento Zé Milanês, município desta cidade por volta das 09h00m.    

O veículo foi entregue aos policiais daquela cidade para fazerem a entrega ao seu real proprietário.

ACARÍ: Polícia Milirtar prende dupla com arma, munição, droga e dinheiro proveniente do tráfico





Mais uma vez Policiais de Acari se destacam no combate a criminalidade. Por volta das 09h00 da manhã de hoje (06/08/13) Policiais Militares foram acionados via denúncia anônima que um veículo Renout Clio estaria circulando com duas pessoas armadas distribuindo entorpecentes pela cidade. Rapidamente Policiais da Rádio Patrulha saíram em diligências e localizaram o veículo suspeito e ao ser feita a abordagem foi encontrado com os ocupantes uma PISTOLA 765 OKA 6467 COM 50 MUNIÇÕES DE 09 mm INTACTAS, MACONHA E R$ 610,00 EM DINHEIRO FRACIONADO.
No veículo estava um menor de 16 anos natural de Acarí, já conhecido da Polícia e LUIZ IVAN BEZERRA DE ARAÚJO de 26 anos residente na Rua Porto Alegre, 32, Cidade da Esperança Natal. Todos foram conduzidos para a delegacia para os procedimentos cabíveis.

Polícia Federal deflagra operação na Grande Natal e no Seridó e desarticula grupo de extermínio




A Polícia Federal deflagrou, na madrugada desta terça-feira (6), a Operação Hecatombe com o objetivo de desarticular grupo de extermínio composto por integrantes de forças policiais, que agia, principalmente, na zona Norte do município de Natal. 

Cerca de 215 policiais federais estão dando cumprimento a 21 mandados de prisão, nove mandados de condução coercitiva e 32 mandados de busca e apreensão nos municípios de Natal/RN, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim e Cerro-Corá. Também participam da operação trinta policiais do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal, o COT, especializado em operações de alto risco. Durante a investigação, foram encontradas provas do envolvimento do grupo de extermínio em vinte e dois homicídios consumados e em outras cinco tentativas de assassinato. 

Os motivos das execuções eram os mais variados e iam desde crimes encomendados por terceiros, mediante pagamento de quantias em dinheiro, disputas pelo controle de pontos de venda de drogas, meras brigas e discussões até a queima de arquivo com a eliminação das testemunhas dos crimes perpetrados pela quadrilha. Alguns dos investigados possuem antecedentes por homicídio, sendo que um dos integrantes do grupo já foi preso em posse de diversas armas de fogo, supostamente utilizadas nos assassinatos. 

Todos responderão por crimes de homicídio qualificado praticado por grupos de extermínio e constituição de grupo de extermínio. As penas máximas dos crimes cometidos pelos principais integrantes do grupo podem chegar a 395 anos de prisão. A Operação contou com o apoio da Coordenação de Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social do RN.

Grupos de extermínio formados por policiais

Nos últimos dois anos, essa é a terceira operação desencadeada pela Polícia Federal para desarticular grupos de extermínio. Em fevereiro de 2011, a Operação Sexto Mandamento deu cumprimento a 19 mandados de prisão de policiais envolvidos em grupos de extermínio no estado de Goiás e, em setembro de 2012, a Operação Squadre fez cessar a atuação de uma quadrilha de milicianos composta por policiais que agia na região metropolitana de João Pessoa/PB. 

Será realizada entrevista coletiva no auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal, às 10h, localizada na Rua Dr. Lauro Pinto, 155, Lagoa Nova-Natal/RN.

Devido à matança indiscriminada de pessoas, o presente trabalho policial foi denominado Operação Hecatombe e teve tramitação perante o juízo de direito da Vara Criminal de São Gonçalo do Amarante/RN.

*Fonte: Comunicação / PF