sexta-feira, 20 de maio de 2016

LADRÕES REALIZAM DOIS ASSALTOS NA ZONA RURAL DE CERRO CORÁ


J Júnior
Dois assaltantes que estão numa moto alta, velha, das cores azul com preto,com cano estourado acabaram de realizar dois assaltos no Assentamento Santa Clara de Cima, zona rural de Cerro Corá. Primeiro os ladrões assaltaram um mercadinho e na fuga tomaram dois celulares de assalto de populares que residem naquele povoado. Um dos bandidos está armado com um revólver cano longo (canela seca), aparenta ser menor de idade, magro, moreno, estatura mediana, usa calça jeans, blusão verde ou azul e capacete preto sem viseira. O barulho da moto chama atenção e quem tiver alguma informação ligar para o COPOM pelo o 190.
Nesse momento viaturas de Lagoa Nova, Cerro Corá e Bodó realizam patrulhamento em cima da serra a procura dos ladrões. Do mercadinho foi roubado uma pequena quantia em dinheiro.

Grupo que roubou joias em Jardim de Piranhas agiu em roubo milionário em Currais Novos


CARDOSO SILVA
Foram presos Wellington Belo de Araújo, natural de Catolé do Rocha e Leonardo da Silva Lúcio, natural da cidade de Mossoró, além de de dois menores apreendidos. 
Grupo preso em Jardim de Piranhas após assalto a casa de uma comerciante de joias na madrugada de ontem faz parte de uma poderosa quadrilha especializada em roubo de joias no RN. 
A informação foi confirmada pelo delegado da Polícia Civil em Caicó Leonardo de Andrade. Disse que este mesmo grupo agiu na cidade de Currais Novos no dia 06 de abril passado quando aproximadamente 800 mil reais em joias foi levado da casa de uma comerciante identificada por Iris, residente no centro de Currais Novos. 
Um dos celulares apreendidos com o grupo que agiu na cidade de Jardim de Piranhas pertence a vítima da cidade de Currais Novos. O delegado adiantou que por trás desses elementos presos existe um comando que financia toda a ação, fornecendo transporte e dinheiro, mas antes um informante da cidade passa toda a fita para o grupo.

Polícia Civil prende três e desmonta esquema de clonagem de veículos


F. FERNADES

F. GUILERME

IRACLAN
SIDNEY SILVA
No final da tarde desta quinta-feira, 19/05, a equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas – DEPROV – prendeu Iraclan Campos Basílio, 31 anos, Francisco Guilherme Bezerra, 42, e Francisco Fernandes Sudário, 46.
O trio foi surpreendido enquanto adulterava os sinais identificadores de uma picape GM/Montana, que foi tomada de assalto em Natal no último dia 10. Com a clonagem, os indivíduos poderiam negociar o veículo roubado, que passaria a ter as mesmas características de um veículo legalizado, podendo ser utilizado em outras atividades ilícitas.
Na casa em que o trio operava, que fica em São Gonçalo do Amarante, havia grande quantidade de ferramentas e vasto material destinado à regravação da numeração de chassis e vidros, tais como lixadeiras, pinos de remarcação e ácido. Também foram apreendidas munições de pistola .380 e máscara, que apontam para a possível participação em assaltos.
As investigações continuarão a fim de identificar eventuais colaboradores do esquema de clonagem, que é alimentado principalmente pelas quadrilhas de roubo a veículos.