sexta-feira, 23 de outubro de 2015

PM recupera mais um carro roubado na cidade de Equador




SESED
A 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), por meio do destacamento da cidade de Equador, distante 283 km da capital potiguar, recuperou mais um veículo nesta quinta-feira (22) com registro de roubo/furto. Desta vez, um automóvel do tipo Prisma, de cor branca e placas QFG 7850, estava de posse de Célio da Silva, de 30 anos. A ação ocorreu quando os policias realizavam um patrulhamento de rotina e realizaram a abordagem ao carro, sendo constatada a irregularidade. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil para as devidas providências.

Saiba Mais
Nesta manhã, o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), por meio dos 4º BPM e 9º BPM, já havia recuperado dois veículos na cidade de Natal, sendo um no Bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal e outro no Gramoré, na zona Norte de Natal. Na quarta-feira (21) um desmanche de veículos, também já havia sido desarticulado pela Força Tática de São José de Mipibu com a prisão dos suspeitos e apreensão de peças e recuperação de veículos. Em João Câmara, policiais da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2a CIPM), também recuperaram uma motocicleta que tinha queixa de roubo/furto.

CURRAISNOVENSE, PRESIDIÁRIO, FOI PRESO EM GUAMARÉ COM ARMA DE FOGO JUNTO COM OUTROS 03 SUSPEITOS ACUSADOS DE TRAMAREM ASSALTOS A CASAS LOTÉRICAS E CORREIOS


Fonte: Guamaré em dia

Em continuidade da operação denominada como “INTRUSO”, Sob o comando do Tenente Luiz Carlos de Souza, com o apoio de vários policiais do destacamento, Sd-Judson, Sd-Fernandes, Sd- Elton, Sargento Barela, Cabo Albuquerque e Sd- Pedro. A Polícia Militar prendeu três, e um foragido da justiça, além de arma, drogas e dinheiro fracionado em noite policial movimentada em Guamaré.

Os acusados foram identificados por JONATAS ESTEFERSSON PEREIRA DA SILVA (21 ANOS) “ALCUNHA NONI” Curraisnovense, residente de Natal, DIEGO WESLLY GALVÃO (21 ANOS), “ALCUNHA MORTADELA OU DIEGUINHO”, residente em Natal,INÁCIO BEZERRA DE MELO (18 ANOS), “ALCUNHA JUNIOR”, residente de Guamaré e MARCO ANTÔNIO DA COSTA OLIVEIRA (22 ANOS), “ALCUNHA VIDA LOKA”, residente de Natal.
Após denúncia anônima de populares, a informação que chegou a polícia que existia na cidade, cerca de sete homens armados com propósito de realizar assaltos na casa loteria de Baixa do Meio, correios de Guamaré, e logo após Caixa Fácil de Diogo Lopes, e que estes assaltantes estavam em dois locais na rua dos invasores e na rua dos coqueiros, e foram trazidos pra cidade pelos adolescentes Guigui e seu irmão batata. Um dos presos na operação confessou logo após ser preso à mesma informação repassada pelo o denunciante à polícia.
Diante das informações colhidas, o Tenente Luiz Carlos de Souza, montou a equipe, investigou a denúncia, e caiu em campo. O primeiro a ser preso foi NONI, que já tinha sido preso no dia anterior, e solto por não constar fragrante. O segundo a ser preso foi Mortadela, logo após Vida Loka, que é foragido de Alcaçuz, e por ultimo, Inácio. Com este foi apreendida uma arma de fogo, drogas e dinheiro fracionado.
Na hora da prisão, todos os acusados tentaram fugir do cerco policial, mas sem alternativas de fuga, acabaram se entregando a policia. Em depoimento no destacamento, um ficou jogando a culpa nos demais e vice-versa, mas após consulta feita pela a polícia, foi constatado que Jonatas Estefersson Pereira da Silva vulgo Noni já respondeu por 33 e responde por 157, no decorrer de sua vida de delitos.
Diego Weslly Galvão, responde por tráfico, tentativa de homicídio e roubo. Marco Antônio da Costa Oliveira, foi constatado mandato de prisão, ele é foragido de Alcaçuz, responde três assaltos a mão armada na grande natal, e sofreu atentados por comparsas de quadrilhas adversárias a cerca de dez meses. Inácio Bezerra de Melo, já foi preso varias vezes em Guamaré por roubo e tráfico, ele estava com a arma e droga entregue por um comparsa.
Os outros três acusados já foram identificados, mas eles conseguiram fugir para dentro do manguezal na Rua dos Invasores, a escuridão dificultou a prisão dos mesmos. A polícia fez várias diligências pela comunidade de Lagoa Seca sem êxito. Mas segundo o Tenente Luiz Carlos, será questão de tempo colocá-los na cadeia.

Todos os acusados presos na operação foram encaminhados a 5ª Regional da Polícia Civil de Macau, para serem ouvidos pelo o competente delegado Delmontiê Falcão, e ficará a disposição da justiça.

Polícia identifica corpo encontrado boiando no rio Potengi



Portal BO
A polícia identificou o corpo do homem encontrado boiando na manhã desta quinta-feira (22), no Rio Potengi, próximo ao bairro Nordeste, zona Oeste de Natal. Edilson da Silva Júnior saiu de casa na segunda-feira sem dizer para onde ia e desde então estava desaparecido.
Foram pescadores do local que encontraram o corpo e acionaram o Corpo de Bombeiros que realizou as remoção. Os familiares da vítima estiveram no local, porém apenas afirmaram que o jovem era desempregado e pouco falava em casa.
As coordenadorias de criminalistica e medicina legal e os agentes da Dehom (Delegacia Especializada de Homicidios), conduziram as primeiras apurações sobre a causa da morte de Edilson.