domingo, 15 de maio de 2016

Usando revólver e de capacetes, bandidos assaltam supermercado em Acarí


NELDER MEDEIROS
Aconteceu no início da noite de sábado, dia 14 de maio de 2016, dois bandidos, usando capacetes, um revólver e uma moto Titan, abordaram funcionários do supermercado Monalisa, no Centro de Acari e realizaram um assalto. O fato ocorreu por volta das 18h00, quando o expediente estava finalizando. Um dos bandidos aguardou o comparsa na moto enquanto o outro realizava o assalto a mão armada. 
Após o ato criminoso, ambos evadiram-se do local em direção a Cruzeta. A Polícia Militar foi acionada e saiu em diligência com o objetivo de localizar os bandidos. 
No local há várias câmeras de segurança. As imagens serão peças fundamentais para identificar os meliantes.

Pernambucanos tentam roubar carga e caminhão e acabam presos em Lajes




190/RN
Policiais militares que atuam no Grupo Tático Operacional (GTO) de Assú e na Rádio Patrulha de Lajes detiveram na madrugada deste domingo (15), na rodovia que interliga os municípios daquela região, quatro homens identificados por Jailson de Andrade Gomes, de 21 anos, Daniel Pereira, de 27 anos, Severino Manoel da Silva, de 60 anos, e Altamir Mendes de Oliveira, de 30 anos, vulgo “Maguila”, suspeitos de tentarem roubar um caminhão que transportava produtos eletrodomésticos. 
Ao perceber a intenção do grupo, o condutor teria realizado uma manobra arriscada e conseguido evitar o roubo, seguindo até um posto de combustível onde comunicou o fato aos policiais. 
Após diligências, a PM encontrou um carro tipo Peugeot, de cor cinza e placa de Recife/Pernambuco, abandonado na estrada. Logo em seguida, abordou dois homens que vinham caminhando pela BR, encontrando com eles dois revólveres. Outros dois homens foram detidos na delegacia, quando se apresentaram para obter informações sobre a prisão dos amigos e acabaram também reconhecidos pela vítima. 
Todos os quatro suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Plantão da cidade de São Paulo do Potengi, onde o caso foi registrado e ficaram à disposição da Justiça.

PM's prendem acusado de homicídio praticado na última Sexta em Currais Novos


J Júnior / Adailson Carlos
Policiais Militares da 3ª CIPM (Rádio Patrulha), prenderam na manhã desse Domingo (15) um jovem de 18 anos identificado apenas como CLEITON CANELA acusado de praticar um homicídio na última sexta (13) no conjunto Imaculada Conceição, Bairro Dr. José Bezerra (Promorar) onde foi morto a tiros Romário Campelo Ribeiro de apenas 16 anos de idade.
Informações chegadas a polícia davam conta que o acusado estava ameaçando familiares da vítima na manhã desse Domingo e após diligências PM's da Rádio Patrulha o prenderam próximo a sua residência que fica no mesmo Conjunto.
Cleiton vinha aterrorizando a população daquela área e é acusado de outro homicídio esse ano, também naquele Bairro, assaltos, tráfico de drogas e etc.
Os PM's continuam com as diligências na tentativa de localizar a arma usada por Cleiton, 01 revólver calibre 38, e quem tiver alguma informação onde ele esconde essa arma pode repassar para o COPOM pelo o 190.
O acusado nega o crime e deu os nomes de outros 02 suspeitos, porém a Polícia acredita que foi ele o autor do homicídio.

Tentativa de assalto termina com bandido morto e duas vítimas feridas na cidade de Jucurutu


ACUSADO PRESO
Fonte: Blog PM Jucurutu – Na noite deste sábado, 14 de abril, uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial, tipo mercadinho, na Cidade de Jucurutu, terminou com um dos assaltantes morto e duas vítimas feridas. 
Segundo o que foi apurado pela Polícia até o momento, os dois suspeitos, um deles armado com um punhal, adentraram ao estabelecimento, anunciaram o assalto com muita violência, mas foram surpreendidos pela reação de pessoas que estavam no local. 
Um dos assaltantes, identificado apenas por Jucelino, que cumpriu muitos anos de cadeia por roubo e teria ganhado a liberdade há poucos dias, acabou sofrendo uma cutilada de faca na região do abdômen e tombou morto, ainda no local da ocorrência. 
O dono do mercadinho, identificado apenas por Antônio de Geracina, sofreu, segundo informações, duas punhaladas e foi socorrido para o Hospital local, e, em seguida, transferido outra cidade. Não sabemos qual o quadro de saúde dele no momento, mas torcemos para que ele resista aos ferimentos. Uma terceira pessoa também teria sido ferida, mas com menos gravidade. 
Ao ter conhecimento da ocorrência, a Polícia Militar empreendeu diligências e, rapidamente, prendeu o segundo homem suspeito de tentar praticar o assalto. Trata-se de Edvando Santos de Araújo, 28 anos, natural de Jucurutu. Ele está sendo encaminhado, ainda na noite deste sábado, para a Delegacia Regional, em Caicó, onde todos os procedimentos legais deverão ser adotados.

TRIPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO FOI REGISTRADO EM TENENTE LAURENTINO CRUZ


Tenente Laurentino agora
Um tripla tentativa de homicídio aconteceu na madruga de hoje (15), em Tenente Laurentino Cruz. Na oportunidade 3 pessoas foram baleadas dentro de uma residência na rua Damião Valério, fato ocorrido por volta de 1:30 da madrugada. A Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local encontrou as pessoas conhecidas por Luciandro Macedo de 45 anos (Jack Chan), Antomário Dantas de 36 anos (Galego d Lenha) e Harrison Tomaz de 19 anos (Dampinha), todos gravemente feridos a bala. 
No interior da residência haviam mais 3 pessoas que não foram atingidas, total de 6 pessoas que estavam dentro da casa supostamente bebendo. Não houve testemunhas e o acusado que chegou de moto não foi identificado pois estava de capacete. O acusado chutou a porta da residência e efetuou os disparos, fugindo em seguida com destino ignorado. 
Dentro da residência foi encontrado uma certa quantidade de drogas. Há informações que as vítimas baleadas tem envolvimento com drogas e um deles já tinha sido preso. As 3 vítimas foram removidos para Natal em estado grave. A Polícia Militar da cidade fez as primeiras diligências e levantamentos de praxe e agora a Polícia Civil prosseguirá com as investigações já na próxima segunda-feira como determina a Lei. Lamentavelmente mais vítimas diretas e indiretas das drogas. Um caminho que só leva a morte ou a prisão.

Assaltante morre baleado durante tentativa de assalto em Mossoró contabilizando o 98º homicídio de 2016


PASSANDO NA HORA
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) e a Polícia Militar foram acionados por volta das 17:40hs deste sábado 14 de maio de 2016 para uma ocorrência de uma pessoa alvejada por disparos de arma de no Bairro Barrocas em Mossoró. Segundo informações colhidas no local pela Polícia Militar, três homens em um carro de cor prata, tentaram assaltar um estabelecimento comercial localizado na Avenida Alberto Maranhão, nas proximidades da Casa do Sorveteiro. Segundo informações de testemunhas, um carro prata teria parado em frente ao comércio e dois homens desceram e seguiram em direção ao estabelecimento, onde anunciaram o assalto, mas foram surpreendidos por um popular que passava no local e ao presenciar a ação criminosa reagiu atirando contra os suspeitos. Um deles ainda não identificado, que estava com um revolver, foi atingido com vários tiros e mesmo baleado ainda tentou evadir-se do local, mas caiu há poucos metros de onde foi alvejado. A arma ficou ao lado dele e foi recolhida pela Polícia Militar. Outro suspeito, conseguiu fugir no carro que dava apoio e segundo informações, possivelmente também tenha sido baleado, uma vez que, populares disseram aos policiais que ele saiu cambaleando em direção ao veículo. Uma ambulância ALFA com Suporte Avançado do Samu,ainda foi ao local para socorrer o homem baleado, mas ele não resistiu e morreu dentro da ambulância. O corpo foi encaminhado para o necrotério do Hospital Tarcísio Maia,e depois será removido para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN). Essa é a 98° morte violenta em Mossoró em 2016.

Operação " Madrugada Segura" prende jovem Parelhense com crack e maconha em Currais Novos





J Júnior
Policiais Militares da 3ª CIPM apreenderam por volta das 22 horas de hoje (14/05/16) meio quilo de crack e 250 gramas de maconha que estava na bagagem da jovem ROSIMERE SALUSTIO DE OLIVEIRA, 18 anos, natural e residente em Parelhas que seguia de ônibus de Natal com sentido a Parelhas.
A abordagem foi no município de Currais Novos onde os Policiais realizavam uma barreira, na entrada da cidade, durante a operação "Madrugada Segura" que visa combater crimes como; Tráfico de drogas, tráfico de armas de fogo, contrabando, explosão de caixa eletrônico, entre outros.
Várias abordagens foram realizadas em veículos particulares, táxis e alternativos que trafegaram por Currais Novos.