sábado, 6 de fevereiro de 2016

"Se eu não furtar eu não vou luxar", disse adolescente apreendida em shopping


Uma adolescente de 17 anos foi apreendida na noite desta quinta-feira (04), após sair de uma loja, em um shopping, no bairro Lagoa Nova sem pagar a mercadoria levada por ela. A suspeita estava de posse de camisas de clubes europeus de futebol. 
De acordo com o coordenador de fiscalização do estabelecimento, que preferiu não ter a identidade revelada, a menor levou cerca de cinco peças para o provador e saiu de lá com a mercadoria na bolsa. A segurança do shopping foi acionada e a adolescente apreendida já no estacionamento. 
Na delegacia a jovem relatou que gosta de luxar e que para isso não ver outra alternativa senão furtar. "Eu gosto de me vestir bem, se eu não furtar eu não luxo e ainda tenho uma filha de três meses e preciso também sustentá-lá, mas emprego tá difícil", relatou. Depois de ouvida pela autoridade policial da delegacia de plantão a menor foi liderada com a presença de um responsável por ela. O material furtado foi devolvido aos proprietários da loja. 

*Cabo Jeoás - Foto: Sérgio Costa

Operação Policial prende traficantes e apreende drogas em Ipueira e São João do Sabugi


JAIR SAMPAIO
Nas primeiras horas dessa sexta feira, 5, a Polícia Militar e Polícia Civil participaram de uma operação de combate ao tráfico de drogas em São João do Sabugi e Ipueira. 
Ao mesmos seis pessoas foram conduzidas à delegacia de Polícia Civil de Caicó, onde serão ouvidas pela autoridade competente. 
O trabalho desenvolvido hoje faz parte de um minucioso levantamento realizado pela Polícia Militar de São João do Sabugi, sob o comando do Subtenente Ginane.

Suspeito de envolvimento com o tráfico sofre tentativa de homicídio em São Fernando


JAIR SAMPAIO
Um jovem da cidade de São Fernando com suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas é vítima de tentativa de homicídio na noite dessa sexta feira, 05. 
Victor Hugo de Araújo, sofreu três disparos de arma de fogo, o acusado, segundo testemunhas, é conhecido como Bujão. De acordo com dados que chegaram à redação do Blog Jair Sampaio, ambos tinham uma rixa antiga. 
O jovem (vítima) foi socorrido para o Hospital Regional do Seridó, em Caicó. Seu quadro clínico ainda é indefinido.

Mulher acusada de furtos e roubos é presa em Natal


190/RN
Na noite desta quinta-feira (04), policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar realizaram a captura de uma mulher que se encontrava foragida da Justiça, no município de São Gonçalo do Amarante. 
Os militares receberam uma denúncia de que Shenia da Silva Costa, 30 anos, estava nas proximidades da av. Tomaz Landim. De acordo com os militares, Shenia foi condenada pela prática de roubo qualificado na cidade de Touros no ano de 2011, motivo pelo qual havia um mandado de prisão expedido pela Justiça Estadual. 
Ainda conforme os militares, Shenia ainda teria sido condenada pela prática de um furto a um supermercado, em Natal, também no ano de 2011, além de responder a processos por tráfico de drogas e associação criminosa. 
Com uma vasta ficha criminal, os militares efetuaram a captura imediatamente, reconduzindo-a ao sistema prisional do Estado para o cumprimento de sua respectiva pena privativa de liberdade.