quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Aracati/CE: Bando sitia a cidade e invade o Banco do Brasil


Criminosos fecharam as entradas da cidade e atacaram o Banco do Brasil e a sede da Polícia de forma simultânea.
Bandidos fortemente armados sitiaram esta cidade (a 148Km da Capital), no começo da madrugada de ontem, e tentaram roubar o dinheiro que estava no cofre da agência do Banco do Brasil (BB). A estimativa é que o bando fosse formado por cerca de 30 marginais.

Parte do bando ficou na entrada da cidade e outra se dirigiu à Unidade de Segurança Integrada (USI), onde atirou na viatura da Delegacia Regional e veículos apreendidos.
O perito Antoniel Silva, da Coordenadoria de Criminalística (CC) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), contou 45 marcas de tiros nas paredes da USI. "Isso sem contar com os tiros que atingiram as vidraças e os veículos", reforçou.

O delegado regional de Polícia Civil de Aracati, Thársio Facó, mostra as cápsulas de balas encontradas na agência bancária e na porta da Unidade de Segurança Integrada (USI), comprovando o poderio de fogo dos criminosos que atacaram a cidade

O alojamento dos policiais que estavam na USI foi o mais visado. O objetivo dos criminosos era fazer com que os policiais civis e militares não deixassem o local. Outros assaltantes se dirigiram à Igreja Matriz, localizada na Avenida Dragão do Mar, no Centro, e fizeram vários disparos em direção ao templo religioso. Em vários pontos da cidade, os bandidos atiraram, para que os moradores não saíssem de casa. Enquanto isso outros assaltantes entraram na agência do Banco do Brasil e concentraram a carga de artefatos explosivos no cofre-forte.

Enquanto os bandidos estavam dentro do banco, dois comparsas ficaram do lado de fora, na vigília. Eles não esperavam que uma patrulha do Ronda do Quarteirão passasse pelo local. Os policiais acharam estranho a presença de um desconhecido na esquina da Rua Coronel Alexandrino com a Travessa João Adolfo, onde fica a agência.

Enquanto parte do bando atacava o prédio do BB em busca do dinheiro que estava no cofre, outra fração da quadrilha se encarregou de atirar contra os policiais militares e viaturas, impedindo que houvesse uma reação das autoridades locais

Antes de parar a viatura, os PMs já foram recebidos a bala. Os policiais militares revidaram, e um dos assaltantes foi baleado. Mesmo ferido, ele entrou na agência e pediu ajuda aos comparsas. Durante o tiroteio ocorreu a primeira explosão no BB.
Os assaltantes saíram às pressas do local, por conta do comparsa baleado e embarcaram em dois veículos da mesma marca, Pajero modelo TR-4, sendo um preto e outro e prata. A calçada da agência ficou com várias anchas de sangue.

Aparentemente, nada foi levado do banco. O comandante da 2ª Companhia do 1ºBPM (Aracati) lembrou que cinco sacos plásticos grandes foram deixados no banco. Segundo o comandante do 1ºBPM (Russas), tenente-coronel Izaías Ferreira, além do Ronda do Quarteirão, uma patrulha do Policiamento Ostensivo Geral (POG) realizava saturação em outro bairro quando os bandidos iniciaram o ataque na cidade de Aracati. Várias patrulhas de cidades vizinhas e do Comando Tático Rural (Cotar) se dirigiram a esta cidade, para iniciar, o mais rápido possível, o cerco na região. A estimativa era que os bandidos tenham utilizado de oito a 10 veículos na fuga.

FERNANDO BARBOSA/REPÓRTER 

Policia Militar prendeu três homens com 1,5kg de crack entre Caicó e Jucurutu


A Policia Militar da cidade de Caicó prendeu na manhã desta quinta-feira, por volta de 08h00, três pessoas acusadas de tráfico de drogas e conseguiu aprender com eles um total de 1,5kg de crack. A apreensão da droga e prisão dos acusados aconteceu na RN-118 entre Caicó e Jucurutu nas proximidades da Emparn que fica à cera de 5km da Capital do Seridó. 

Foram presos em flagrante delito as pessoas de George Emílio Wanderley Germano, 32 anos, residente no Aterro em Caicó, Bruno Henrique da Cruz, 28 anos, residente do bairro Boa Passagem e Ari Euzébio de Medeiros Paulo, 32 anos,conhecido como "Tubarão", residente na cidade de Jucurutu.

De acordo com o Major Costa, Comandante do 6º BPM, a operação teve inicio na tarde de ontem quando foi recebida a informação de que a droga estaria sendo trazida de Jucurutu para Caicó. Os Policiais montaram uma barreira na RN-118 e tentaram abordar o veículo indicado, sendo que o condutor emprendeu fuga e jogou um "pacote" para o mato. 
Após a fuga da abordagem os Policiais seguiram o veículo e detiveram o condutor do carro que era exatamente Bruno Henrique da Cruz, foi feito uma revista no carro e nada foi encontradom, Bruno foi conduzido para a Delegacia onde foi feito um TCO por ameaça e desacato e em seguida ele foi liberado. 

Na manhã de hoje (quinta-feira) a Policia recebeu novas informações dando conta de que os acusados iriam até o local (RN-118) buscar a droga, a partir dai foi montada uma campana e quando os acusados acima citados entraram no mato para buscar a droga receberam voz de prisão. No local foi encontrado 1,5kg de crack que havia sido descartada no dia anterior. 

Os três acusados foram conduzidos para a Delegacia de Policia para serem autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundo a Policia, Ari seria o responsável pelo fornecimento da droga em Jucurutu, Bruno teria sido o responsável por buscá-la e George iria vendê-la em Caicó.