quarta-feira, 22 de maio de 2013

Paraíba: Bancos são explodidos nesta madrugada


Posto do BB explodido em João Pessoa. (Foto: Jorge Filho)

Uma agência bancária e um posto de atendimento, ambos do Banco do Brasil, foram explodidos na madrugada desta quarta-feira (22), nas cidades paraibanas de Juazeirinho (Borborema paraibana) e João Pessoa, respectivamente.
Na Capital paraibana, o crime ocorreu no posto de atendimento localizado no Bessa Shopping, no bairro de mesmo nome. De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 2h, guarnições foram solicitadas depois de moradores ouvirem um forte barulho.
A PM informou que cinco homens chegaram em um veículo Corolla Prata, montaram os explosivos e detonaram o local. Devido a força os explosivos, a estrutura ficou comprometida. Cédulas ficaram espalhadas pelo local.
Na cidade de Juazeirinho, agência do Banco Brasil foi explodida por volta das 3h. Um vigilante informou as autoridades policiais que dois chegaram no local para observar a movimentação e, em seguida, outros criminosos apareceram.
O bando montou as bananas de dinamites e acionaram os explosivos. Os caixas eletrônicos foram destruídos e os criminosos fugiram levando dinheiro. Cédulas ficaram espalhadas pelo local do crime.
Na fuga, os bandidos efetuaram tiros para o alto. A Polícia Militar foi acionada e compareceu cerca de 30 minutos depois, conforme informaram os moradores.

Fonte: Portal Correio

Polícia Civil apreende em Macau 19 veículos roubados e adulterados

Além disso, quatro pessoas foram presas por suspeita de receptação.



Um investigação realizada por policiais civis da Delegacia do município de Macau/RN resultou na apreensão de 19 veículos com queixa de roubo e furto e com sinais de adulteração, além da prisão de quatro pessoas suspeitas de receptação.

Segundo o delegado Delmontiê Falcão, a ação policial foi realizada durante toda semana e é fruto de uma investigação que durou cerca de um mês. Os presos são parte de uma quadrilha que revendia veículos furtados e clonados para pessoas da região. “É um grupo extremamente organizado”, detalhou.

Ainda de acordo com o delegado, os veículos são roubados em Natal, Grande Natal e na Paraíba e vendidos como carros de estouro. A investigação aponta também que pelos menos dois outros membros do bando, que estão foragidos, se faziam passar por policiais e forçaram a compradores a devolver os carros afirmando serem produto de roubo. “Eles tomavam de volta os carros para revendê-los”, explicou Delmontiê.

Dentre os veículos apreendidos pela Polícia Civil estão carros populares e de luxo, dentre eles veículos do tipo Hilux, Microônibus, Celta, Saveiro e Montana. Estes eram vendidos a preços abaixo do mercado. Há pelo menos outras dez pessoas envolvidas na quadrilha que estão sendo investigadas. O delegado afirmou que dará prosseguimento às investigações com o auxílio da Deprov.

*Fonte: Assessoria / Degepol