quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Acidente entre dois veículos mata Coronel Chaves e jovem de 20 anos em Patos




O chefe da Casa Militar do Estado, Coronel Fernando Antônio Soares Chaves, morreu na madrugada desta quarta-feira (27), após sofrer um grave acidente de carro próximo a cidade de Patos. A colisão envolveu dois veículos e o ocupante do outro carro também veio a óbito.

De acordo com informações do corpo de bombeiros, o acidente ocorreu na BR 230 próximo ao motel Dallas em Patos. O Coronel Chaves conduzia um veículo Hilux SW4 que colidiu frontalmente contra outro automóvel. Com o impacto, o coronel Chaves morreu no local do acidente. O condutor do outro carro era um jovem de 20 anos que também não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

O local da colisão foi isolado pela Polícia Rodoviária Federal que está investigando o que ocasionou o acidente. “Ao chegarmos ao local, já constatamos que o Coronel Chaves já estava morto. O condutor do outro veículo também acabou morrendo nesse trágico acidente”, disse o sargento Neílton, do corpo de bombeiros de Patos.

ACIDENTE FOI REGISTRADO NA BR 226 ENTRE JUCURUTU E TRIUNFO POTIGUAR


Fonte: Blog PM de Jucurutu

Na manhã desta quarta-feira, 27, a Polícia Militar de Jucurutu registrou um acidente, tipo Capotamento, na BR 226, entre Jucurutu e Triunfo Potiguar. Segundo o motorista do veículo de Marca Citroen, com placa OJV – 4630, Parnamirim/RN, o acidente se deu quando ele fez a ultrapassagem a um caminhão e acabou perdendo o controle logo à frente, vindo a capotar.
O motorista não soube dizer ao certo, o que teria feito com que ele perdesse o controle do seu carro, mas há a possibilidade de ainda haver pedregulhos na pista, embora máquinas já tenham feito a limpeza, após a ocorrência de três capotamentos, em um só dia, decorrente das pedras espalhadas soltas, deixadas após um serviço de recapeamento naquele trecho.
Embora o veículo tenha ficado bastante danificado, ninguém ficou ferido. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e fez os procedimentos que são de sua competência.

CURRAIS NOVOS: ROMARINHO FOI PRESO ACUSADO DE FURTO

Fonte: J. Júnior

A Polícia Militar prendeu no final da manhã de hoje (27) o velho conhecido da Polícia ROMARINHO, AGORA COM 18 ANOS DE IDADE, suspeito de adentrar numa residência no Bairro José Bezerra de Araújo nessa madrugada e furtar um Playstation.
Romarinho, que é viciado em crack junto com toda sua família, tem várias passagens pela Polícia por pequenos furtos que realiza para manter o vício.
A situação de Romarinho é lastimável. Ele mora na Rua e vem de uma família desestruturada com os pais e as irmãs viciados na pedra maldita, todos morando em via pública. A única irmã que não mora na Rua, uma adolescente de 17 anos, foi apreendida duas vezes nos últimos dias transportando crack de Natal aqui para o Seridó. Romarinho confessou que trocou o aparelho por crack e a polícia continua com as diligências para tentar localizar o Playstation.

SANTA CRUZ/RN: CAIXA D’ÁGUA CAI DE CAMINHÃO E PROVOCA ACIDENTE NA BR 226



Fonte: O paralelo

Um acidente foi registrado na manhã dessa quarta-feira 27, na BR 226, nas proximidades de Santa Cruz, quando por volta da 08h uma caixa d'água caiu de cima da carroceria de um caminhão que trafegava sentido Tangará provocando logo em seguida um acidente com VW/FOX de placas DKN-3325 da cidade de Lajes Pintadas, o motorista tentou desviar, mas findou capotando na pista. Apesar do susto o casal que viajava nesse veículo foi atendido com ferimentos leves dentro da ambulância do SAMU.

JOVEM VICIADO EM DROGAS É SUSPEITO DE MATAR A PRÓPRIA MÃE ESTRANGULADA


Fonte: G1/RN

Um jovem de 20 anos foi preso no final da manhã desta terça-feira (26) suspeito de matar a própria mãe. O crime aconteceu na cidade de São Miguel do Gostoso, no litoral Norte potiguar. Segundo a Polícia Militar, SANZIA MARIA DE SOUZA, DE 43 ANOS, foi estrangulada. O corpo foi achado dentro da casa dela, em cima da cama.
A mulher morava com o filho e o marido, que é pescador e estava no mar. “O rapaz agiu sozinho. Ele matou a própria mãe porque ela o havia denunciado por furto. Usuário de drogas, ele pegou vários objetos de dentro de casa e vendeu para manter o vício”, afirmou o sargento José Domingos, comandante do policiamento militar na cidade.

NATAL: BPCHOQUE REALIZA OPERAÇÃO PARA RECUPERAR ARMA DE PM



Fonte: Portal BO

Os policiais militares do Batalhão de Choque realizaram uma operação no bairro de Mãe Luiza, na tarde desta terça-feira (26), com a finalidade de identificar e prender os suspeitos de tomar de assalto, a arma de um policial. Durante a atividade os Pms localizaram dois suspeitos que foram ouvidos e liberados em seguida.
De acordo com o tenente Talles, a operação tem como alvo os dois assaltantes que após o crime se esconderam em uma residência, da Travessa São Paulo, mas acabaram fugindo antes da chegada da equipe. “Não temos hora para para sair daqui, só concluiremos quando tivermos o que queremos em mãos, é inadmissível tamanha ousadia”, disse.
Durante a incursão dezenas de casa foram vistoriadas pelos policiais, muitos moradores criticaram a ação, mas pouco colaboraram para a localização dos autores do assalto. O comandante da PMRN Coronel Araújo, explica que a primeira preocupação é com a integridade do policial que foi vítima do assalto, que está dando total assistência ao servidor da segurança pública, mas que não vai medir esforços para localizar e prender os suspeitos.


MOSSORÓ REGISTRA O 120º HOMICÍDIO DE 2014



Fonte: Passando na hora

O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de homicídio na cidade por volta das 22:00hs desta terça-feira 26 de agosto de 2014. De acordo com as primeiras informações a ação criminosa aconteceu na Rua João Nepomuceno de Moura, no Bairro Sumaré, onde uma pessoa identificada até o momento como CARLOS ALBERTO FILHO, 19 ANOS CONHECIDO COMO "CARLOS JÚNIOR" que residia no bairro Nova Vida, foi seguido após sair da casa da namorada, na mesma rua citada, e foi assassinado por disparos de arma de fogo, por elementos não identificados. No local parentes do jovem abalados não tiveram condições informar nada se o mesmo tava sendo ameaçado. Câmeras de segurança nas proximidades podem ter gravado a ação criminosa, ele foi morto ao lado de sua motocicleta e uma chinela enganchada na mesma leva a crer segundo os policiais, que ele chegou a parar a moto e tentou escapar dos disparos. Mais uma vez a família de um cidadão passará pela vergonhosa calamidade que assola nosso estado, pois o ITEP não tem perito, e um está se deslocando da capital para realizar os trabalhos de necropsia. Polícia militar e civil no local, fazendo os primeiros levantamentos e isolando a área do crime.

Cmt do Policiamento de Lagoa Nova ( Sgt Brazão) participa do 1° Fórum Comunitário Selo UNICEF Município Aprovado 2013-2016




A Prefeitura de Lagoa Nova, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou o 1° Fórum Comunitário Selo UNICEF Município Aprovado 2013-2016. A ação teve como objetivo discutir os direitos da criança e do adolescente, a fim de melhorar os índices das políticas públicas. O fórum foi a primeira etapa para concorrer ao Selo UNICEF Município Aprovado.

Acusado de matar policial foi recapturado em Jardim do Seridó

O albergado José Cesino Costa de Medeiros, de 50 anos, que estava foragido há mais de um mês foi recapturado pelo GTO de Jardim do Seridó na tarde de hoje (26). “Dourado”, como é mais conhecido, foi preso após assassinar a facadas o policial militar caicoense Francisco Sales Filho, em dezembro de 2007. José Cesino chegou a cumprir oito anos na Penitenciária Estadual do Seridó, mas foi beneficiado com a regressão para o regime o semiaberto, mas deixou de comparecer à unidade prisional

CURRAIS NOVOS: PM FAZ OPERAÇÃO E PRENDE 07 PESSOAS ACUSADAS DE CRIMES AMBIENTAIS








Fonte: J. Júnior
Policiais da 3ª CIPM realizaram uma operação na noite de hoje (26/08) e apreenderam 02 menores de idade e prenderam 05 maiores acusados de cometerem crimes ambientais.
A Polícia vinha recebendo várias denúncias sobre caçadores que estavam agindo numa postura próximo a cidade e foi montada essa operação visando coibir esse tipo de crime. Com os suspeitos foi encontrado; 32 aves abatidas, facões, lanternas, estilingues e bisacos.
Os detidos foram identificados como; WESLEY MAGNO DE 21 ANOS, MARCELO SANTOS DE 23 ANOS, ALEX FIRMINO DE 25 ANOS, MARCOS FERREIRA DE 25 ANOS, JOSÉ JAILSON DE 31 ANOS, ALÉM DOS DOIS MENORES DE 16 E 17 ANOS.
Vale lembrar aos que insistirem em caçar essas aves que a multa é de R$-500 por animal, no caso de hoje o valor chegará a 16.000 R$ divido entre os detidos, além do processo na justiça que pode levar a prisão.

MACAÍBA: HOMICÍDIO FOI REGISTRADO NESSA TERÇA









Fonte: Connecttv
Um crime de homicídio ocorreu nesta tarde de Terça-Feira (26) às 17hs no loteamento Santo-antônio em Macaíba. JONOILSON MONTEIRO MARQUES, 33 ANOS foi assassinado com diversos tiros na região da cabeça, a CONNECTTV conversou com delegado Normando Feitosa e relatou que Jonoilson Monteiro tinha recebido uma ligação para fazer um frete em uma granja abandonada no bairro citado a cima, quando foi surpreendido por alguns meliantes que atiraram por diversas contra a vitima, Jonilson sofreu alguns tiros na cabeça e morreu próximo o seu veiculo, familiares da vitima estiveram no local do crime e não relataram se o mesmo estava recebendo algum tipo de ameaça. As investigações ficará por conta da delegacia de Macaíba.

MACAÍBA: OSSADA ENCONTRADA PERTENCE A DUAS MULHERES



Fonte: G1/RN
A polícia confirmou que as ossadas encontradas na manhã desta terça-feira (26) na zona rural de Macaíba, na Grande Natal, são de duas mulheres. A informação é do delegado Normando Feitosa. De acordo com ele, existe a hipótese de as vítimas terem sido estupradas antes de serem mortas. Normando informou que não há registro de mulheres desaparecidas no município.
A reportagem, o delegado disse que as vítimas são uma senhora e uma jovem. "O exame realizado pelo legista na arcada dentária indicou que são uma senhora, perto dos 50 anos, e uma mulher mais jovem, perto dos 25. Em meio aos restos mortais, as roupas íntimas de uma delas estavam abaixadas, o que pode indicar que houve abuso sexual", revelou.
Normando disse ainda que moradores relataram ter escutado tiros há cerca de três semanas na região. "Mas, ainda é muito preliminar. Não descartamos nenhuma hipótese neste início de investigação", ressaltou.
O CASO
As ossadas foram encontradas no início da manhã desta terça-feira (26) na zona rural de Macaíba, em um matagal localizado entre as comunidades do Pé do Galo e Lamarão. Segundo o delegado, titular da Delegacia de Polícia Civil da cidade, os restos mortais estavam.
Ainda de acordo com Normando Feitosa, um agente de polícia que vive na região recebeu informação sobre os ossos. "Os moradores informaram sobre a ossada. Quando ele chegou lá, eram duas. Imediatamente ele repassou a ocorrência para a delegacia e acionamos o Itep (Instituto Técnico-Científico de Polícia", explicou.
A primeira suspeita era de que os corpos tivessem sido apenas abandonados na região. "Não temos nenhuma queixa de desaparecimento no município, então acreditamos que as vítimas tenham sido mortas em outro lugar e apenas deixadas naquela área. É um lugar com pouco fluxo de pessoas, o que facilitou para o responsável pela desova dos cadáveres", acrescentou.

MOSSORÓ: DUPLA TENTA ASSALTAR POLICIAL CIVIL E SE DÁ MAU






Fonte: Fotos Em cima do fato RN e Passando na Hora

MAYKON LUIZ FLORÊNCIO FILHO, foi baleado ma noite desta segunda feira, por volta das 22:00hs, na Av. Alberto Maranhão, próximo a Caixa Dágua da CAERN no bairro Bom Jardim, após o mesmo tentar na companhia de outro, praticar um assalto a uma pessoa que chegava em uma lanchonete com um amigo. O que a dupla não esperava, era que se tratava de um policial civil. Maykon Luiz segundo a polícia já tem passagem por roubo. Ele foi socorrido por uma equipe ALFA do SAMU e seu estado de saúde é considerado grave.

CEARÁ MIRIM: JOVEM FOI ASSASSINADO NO SOFÁ DE CASA

Fonte: 190/RN

HERIBERTO DA SILVA DE LIMA, DE 19 ANOS, CONHECIDO COMO “BELINHO”, foi morto dentro de sua residência na madrugada de hoje, 26, na cidade de Ceará-Mirim.
Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu na Rua Cinco Bocas, no beco do Arapuá, por volta das 0h15. Dois homens armados teriam entrado na residência e efetuado os disparos na vitima. A guarnição foi acionada para o local e ao chegar, juntamente com uma equipe do SAMU, já encontrou a vitima sem vida.
De acordo com populares a vitima era conhecido pelo tráfico de drogas na região. Peritos do ITEP e agentes da Polícia Civil estiveram no local.

GUERRA DO TRÁFICO: ADOLESCENTE É EXECUTADO EM BOCA DE FUMO NA CIDADE DE CEARÁ-MIRIM

Fonte: 190/RN

RAFAEL FERREIRA GRACIANO, DE 17 ANOS, foi morto a tiros na tarde desta terça-eira, 26, na cidade de Ceará-Mirim, região metropolitana de Natal.
Segundo informações da Polícia Militar, criminosos surpreenderam Rafael e dispararam contra ele diversas vezes. O local onde o crime aconteceu era um ponto de tráfico de drogas. Lá foram encontradas 50 pedras de crack que estavam sendo cortadas.
Agentes da polícia Civil da comarca de Ceará-Mirim estiveram no local. O corpo será encaminhado ao ITEP.