quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Cmt do Policiamento de Lagoa Nova ( Sgt Brazão) participa do 1° Fórum Comunitário Selo UNICEF Município Aprovado 2013-2016




A Prefeitura de Lagoa Nova, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou o 1° Fórum Comunitário Selo UNICEF Município Aprovado 2013-2016. A ação teve como objetivo discutir os direitos da criança e do adolescente, a fim de melhorar os índices das políticas públicas. O fórum foi a primeira etapa para concorrer ao Selo UNICEF Município Aprovado.

O Selo UNICEF Município Aprovado foi uma iniciativa criada para melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade. 

O UNICEF monitora e avalia o desempenho dos municípios nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social. Os municípios são agrupados de acordo com seus indicadores econômicos e sociais e avaliados no âmbito do seu estado.
Os avanços de cada município são comparados ao desempenho da média de seu grupo. Aqueles que alcançam os melhores resultados são certificado com o Selo UNICEF Município Aprovado.De acordo com a Secretaria de Assistência Social, Marília Victor, o município já vem desenvolvendo vários trabalhos de enfrentamento a pobreza e tem tido ótimos resultados, bem como diversos trabalhos voltados especialmente às crianças e adolescentes em situação de risco.

“Este fórum representa os primeiros passos que o município está dando em direção a conquista do Selo UNICEF, ato que pode ajudar muito o município através das campanhas que a entidade realiza em prol das crianças e adolescentes. E a câmara juntamente com os vereadores apoia essas iniciativas para melhorar o futuro das crianças e adolescentes do município. Comentou Nazareno Ulisses presidente do legislativo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário