sexta-feira, 13 de maio de 2016

Mulher de 116 anos, considerada a mais velha do mundo, morre nos EUA

mais_velha

Susannah Mushatt Jones, de 116 anos, morreu em Nova York, nos Estados Unidos, como informou a agência Reuters nesta sexta-feira (13). Ela era considerada a pessoa mais velha do mundo desde a morte de uma japonesa de 117 anos. Susannah, que nasceu em 1899, passou os últimos 30 anos em um asilo.
Ela se tornou a idosa mais velha do mundo após a morte da também americana Jeralean Talley, que vivia em Detroit, no ano passado. Talley morreu com a idade de 116 anos e 25 dias.

Pais vendem filha virgem de 12 anos para homem de 57 em troca de uma vaca

menina7

Quanto vale uma menina de 12 anos? Em Sergipe, pais negociaram a virgindade da própria filha com um homem de 57 anos em troca de uma vaca. O Repórter Record Investigação revelou esta e outras histórias chocantes de meninas que são exploradas e se somam às quase 90 mil crianças que estão casadas no Brasil.
Em São Cristovão, cidade histórica de Sergipe, com quase 90 mil habitantes, criança tem preço. Na cidade, pessoas, inclusive autoridades, alugam chácaras com piscina pra passar finais de semana com adolescentes. A menina, de mãos pequenas e de aparência frágil, foi vendida pelos próprios pais, exatamente aos doze anos e virgem.
José do Anjos, o comprador, 44 anos mais velho que a menina, o comerciante se defende: “Foi ela que se insinuou pra mim!” Ele tem uma vida simples. Não é rico, mas diante da situação financeira da maioria na cidade, é considerado por alguns como poderoso. Pelo menos duas vezes por semana, José dos Anjos tirava proveito da filha de José Carlos, um pequeno agricultor da cidade.