sexta-feira, 25 de julho de 2014

Natal: Advogado é preso em motel na Praia do Meio tendo relações com três adolescentes

O advogado Bruno Cavalcante de aproximadamente 32 anos foi preso em flagrante 
com três adolescentes num motel na Praia do Meio. O advogado foi encontrado dentro
de um quarto do motel no momento em que tinha relações sexuais com as garotas.
A prisão aconteceu após uma denúncia anônima. A PM foi acionada e chegando no local confirmou a denúncia. As meninas foram encaminhadas para a delegacia, confirmaram que
tiveram relações sexuais e que teriam recebido cada uma o valor de R$ 50,00.
O Advogado foi autuado em flagrante e encaminhado para o CDP de Pirangi e as garotas 
com idades entre 15 e 17 anos foram encaminhadas para o ITEP para fazer exames de
corpo delito.

Fonte: BG

Com trator, agentes encontram túnel de 20 metros no maior presídio do RN



Com a ajuda de um trator tipo retroescavadeira, um túnel com aproximadamente 20 metros de comprimento foi descoberto nesta quinta-feira (24) ao lado do Pavilhão IV da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte.
De acordo com o diretor Ivo Freire, foram os próprios presos - alguns que já haviam tentado escapar pelo buraco, quem denunciaram a localização. "Este túnel, segundo os apenados, foi escavado há pelo menos 4 anos. Só neste ano, eles já tentaram escapar por este túnel umas cinco vezes", afirmou. No início deste mês, uma revista de rotina já havia levado os agentes a encontrarem uma abertura que levava ao túnel descoberto nesta quinta. A tentativa de fuga aconteceu justamente a partir do Pavilhão 4.
"O túnel era secundário e dava acesso a este, que era o principal. Com dois dias cavando, eles conseguiriam ligar as duas escavações”, disse o diretor na ocasião.Ainda de acordo com Ivo, assim que o trator começou a escavar as paredes do túnel cederam e o túnel desmoronou. "Tiramos a terra, colocamos pedras por toda a extensão do túnel e o cobrimos", acrescentou. A distância do Pavilhão 4 para o muro mais próximo é de uns 18 metros.
Com a profundidade, o túnel passa dos 20 metros", explicou. A última vez que detentos conseguiram escapar de Alcaçuz foi no dia 3 de outubro de 2012. Na ocasião, dois foram recapturados e um morreu ao ser baleado com um tiro de fuzil. A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta, na Grande Natal, possui atualmente cerca de 900 homens, além de outros 350 detentos que estão custodiados no Presídio Rogério Coutinho Madruga (Pavilhão 5), anexo da unidade.


Fonte: G1/RN

CURRAISNOVENSES FORAM PRESOS PELAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR NA OPERAÇÃO THYPON



CARECA

Alex

DIEGO (Preso COM AS ARMAS)


MACINHO (MANDADO DE PRISÃO)

ARMAS APREENDIDAS
PRISÕES REALIZADAS EM CURRAIS NOVOS
Fonte: V&C artigos e notícias via degepol
A Polícia Civil com apoio da Polícia Militar deflagrou na. Manhã de hoje nas cidades de Natal, Currais Novos, Parelhas e Caicó uma operação para combater o tráfico de drogas. A delegada Sheila Freitas da Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor) e o delegado Odilon Teodósio da Delegacia Especializada em Homicídios comandaram a operação que teve a participação de oitenta policiais.
A investigação que culminou com a operação na manhã de hoje (25) foi iniciada há oito meses por policiais da delegacia da cidade de Parelhas e foi passada para o Deicor, quando os agentes descobriram que os crimes cometidos pela quadrilha se tratava de uma ação do crime organizado.
As investigações apontam que a quadrilha movimentava em conta bancárias no nome de laranjas cerca de três milhões de reais e que os rendimentos eram oriundos da ação de Edson Gonçalves de Macedo, conhecido como “Loprão”, porque os seus pontos de distribuição de drogas já tinham se expandido para os estados do Ceará, Paraíba e Pernambuco, além de ter conexões com quadrilhas do Acre e de alguns países sul americanos.
Os policiais informaram que Loprão conseguiu essas articulações com outros traficantes que ele conheceu nos presídios federais de Rondônia, Mato Grosso e Mossoró, além de ser ligado a facção criminosa Comando Vermelho.
A Polícia Civil já a conseguiu apreender no mês de junho no Rio Grande do Norte 700 quilos de maconha e R$ 210 mil em dinheiro que estão depositados em uma conta judicial, também foi apreendido 100 quilos de maconha do grupo no Estado da Paraíba.
Na operação foram presos por intermédio de mandado de prisão ISMAEL DA SILVA BEZERRA, MAIKE TONY BATISTA RIBEIRO, ALEX DHIAGO SILVA ARAUJO, MÁRCIO CÁSSIO SOARES DOS SANTOS, IVANILSON EPIFÂNIO DA SILVA. Já estavam presos JOSÉ ORLANDO DIAS DE AZEVEDO, ELIZANDRA SOUZA DOS SANTOS, JHONATTAN JORGE BEZERRA DO NASCIMENTO COSTA MONTEIRO. JAISON DE SOUZA AZEVEDO, não tinha prisão decretada, mas foi autuado em flagrante por ter sido encontrado em sua residência, Maconha e Crack.
A polícia durante a operação apreendeu dois revolveres calibre 38, uma espingarda calibre 44, munições e três mil e novecentos reais em dinheiro.