terça-feira, 17 de março de 2015

CURRAIS NOVOS: COMERCIANTE TEM A CASA ARROMBADA E MUITOS PERTENCES FURTADOS

Fonte: J. Júnior
Na madrugada do Domingo para segunda-feira um comerciante que trabalha com lanchonete teve a infeliz visita de ladrões que arrombaram sua casa no bairro Radir Pereira na Rua André Mário Gomes e fizeram um arrastão no local.
Foram furtados; 01 tv de 40 polegadas Toshiba, 01 plastation 2, 01 relógio adidas, 01 câmera digital Samsung, 01 microsistem, perfumes, roupas e tênis adidas, R$-350 etc.
O comerciante passou a noite do Domingo trabalhando e quando chegou em casa a encontrou arrombada e toda revirada.
Informações repassadas para polícia pelo os vizinhos dão conta que duas pessoas realizaram o arrombamento e os nomes dos acusados já estão com os PM’s.
Quem tiver alguma informação que leve ao paradeiro dos produtos pode ligar para o COPOM pelo o 190 ou ligar direto para vítima, Odailson, (84)9680-4945.
Outras 04 residências foram arrombadas também na madrugada do Domingo para segunda em vários Bairros de nossa cidade.

Vendedora de ouro é assaltada na estrada da Barragem Oiticica em Jucurutu-RN.


Fonte: Blog PM de Jucurutu
Na manhã de hoje, dia 16 de março, a Polícia Militar de Jucurutu registrou um roubo a mão armada na estrada da Barragem Oiticica. De acordo com informações repassadas pela PM, uma vendedora de joias de ouro, que terá seu nome preservado, trafegava numa moto tipo Honda Bros, de cor preta, na estrada que liga Jucurutu a comunidade rural de Barra de Santana quando nas proximidades da Barragem Oiticica se deparou com dois homens, ambos de capacetes, saindo a pé de dentro do mato, sendo que um deles estava de arma em punho e pulou na frente da moto, a vendedora ainda tentou desviar mão não conseguiu, chegando a bater no assaltante o que a fez cair. Nesse momento a vítima foi rendida e o meliante anunciou o assalto, sempre dizendo para que a vítima não olhasse para ninguém. Os bandidos fugiram levando uma bolsa com cerca de dois mil e quinhentos reais, um celular, uma maleta com uma grande quantidade de joias de ouro, além da moto da vítima. Os assaltantes fugiram na moto da vítima em direção a comunidade da Aroeira que fica as margens da RN 118 e que da acesso a estrada onde aconteceu o assalto.
Já por volta das 9 horas da manhã a PM de Jucurutu foi avisada de que populares haviam encontrado a moto da vítima. De imediato os Policiais de serviço se deslocaram até o local onde a moto foi encontrada e continuaram realizando diligências e colhendo informações para descobrir algum roteiro dos criminosos. Próximo ao local onde a moto da vítima foi achada, porém no meio do mato numa trilha de difícil acesso, foram encontrados também alguns dos pertences da vítima, tais como a bolsa, o celular, e a maleta vazia das joias de ouro. A Polícia ainda realiza diligências no intuito de prender os autores do delito, entretanto ainda não se obteve êxito.

Terror em Natal: ônibus queimados e presos rebelados em toda cidade



Fonte: 190/RN
Os presos e detentos do sistema penitenciário potiguar continuam rebelados desde a manhã desta segunda-feira, 16, por volta das 11h.
Em Alcaçuz, presos de três pavilhões iniciaram o motim que ainda não tem hora para acabar. Na Zona Norte de Natal, no Raimundo Nonato, após terem uma tentativa de fuga frustrada pelos agentes penitenciários do local, os presos amotinaram e destruíram as paredes do Pavilhão I e passaram para o pátio.
Em Parnamirim também houve tentativa de fuga, mas os agentes contornaram a situação juntamente com o Batalhão de Choque, BOPE e Grupo de Operações Especiais.
Na ribeira, detentos do centro de detenção provisória se rebelaram e quebraram todas as celas e irão ser transferidos para um presídio federal segundo, Henrique Baltazar.
No fim da tarde, por volta das 17:30hs um ônibus da linha 72 foi incendiado na avenida Santarém por dois homens ainda não identificados.Segundo os passageiros que estavam no coletivo, homens em um veículo tipo HB20 de placa OWA 3258, teriam abordado o coletivo e mandado que todos os passageiros saíssem, em seguida, eles atearam fogo dentro do coletivo. Ainda segundo os passageiros, os dois incendiários diziam a todo momento que as ordens teriam sido dadas de dentro do presídio e que “os ataques continuariam caso Dinorá, não fosse exonerada”.
Já durante a noite mais um ônibus foi incendiado desta vez na Avenida Hermes da Fonseca, Zona Sul de Natal. Minutos depois, um ônibus foi tombado no bairro Vale Dourado na Zona Norte da cidade.
Em todos os casos, os presos dizem que a ordem partiu de alcaçuz e que o PCC está no comando. Todo sistema de segurança do estado está empenhado na tentativa controlar a situação.

Terceiro ônibus é queimado e um quarto é tombado por bandidos na zona Norte


Fonte: Porta BO
A sequência de atentado contra ônibus continua. Desta vez, um veículo foi incendiado no Golandim e um quarto caso foi registrado no Vale Dourado, onde os bandidos tombaram o veículo, mas não atearam fogo.
Também na noite desta segunda-feira (16), criminosos atearam fogo e conseguiram incendiar um ônibus na avenida Hermes da Fonseca, no bairro do Petrópolis.
No caso da tarde, os bandidos chegaram a atear fogo, mas as chamas foram controladas por populares e o veículo não foi incendiado. A ordem para incendiar ônibus pode ter partido dos presídios do Rio Grande do Norte.
O sistema penitenciário está em crise e os presos promovem rebelião desde a semana passada. Neste momento, toda a cúpula da Segurança Pública está reunida para tentar contornar a crise. Equipes da Polícia Militar estão em diligência para tentar prender os criminosos.

CAPOTAMENTO FOI REGISTRADO NA RN QUE LIGA CURRAIS NOVOS A SÃO VICENTE



Fonte: Sd PM J. Júnior / Fotos: Sd PM Leandro
Por volta das 10h40 da manhã dessa segunda-feira (16) um capotamento foi registrado na RN que liga as cidades de Currais Novos e São Vicente envolvendo um veículo Nissan de placas OWA-6896/ São Vicente conduzido por GERALDO BARBOSA DE MEDEIROS DE 58 ANOS residente na cidade de São Vicente/RN.
O condutor não se feriu, mas o filho dele que também estava no veículo sofreu escoriações leves.

Policiais do 2º GPRE foram acionados e fizeram o isolamento da área e os procedimentos cabíveis.