terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Segundo EMPARN, Caicó e Tenente Laurentino têm maiores acúmulos de chuva no Seridó

pluviometro

Segundo dados da EMPARN, que utiliza pontos de registro oficiais, Tenente Laurentino e Caicó tiveram os maiores acumulados de chuva no Seridó, entre 01 de janeiro e 01 de fevereiro. Confira os índices da região:
Tenente Laurentino Cruz (EMATER): 193,6 mm
Caicó (Batalhão): 192 mm
Santana do Seridó (EMATER): 190 mm
São Joao do Sabugi (EMATER): 184,5 mm
Jucurutu (EMATER): 184,1 mm
Caicó (Açude Itans): 156,4 mm
São Jose do Seridó (fazenda Caatinga Grande): 144,6 mm
Ouro Branco (sindicato dos Trabalhadores Rurais): 143,1 mm
Cerro Cora (EMATER): 140,4 mm
Florânia (sítio Jucuri): 137,1 mm
Bodó (EMATER): 132,3 mm
Timbaúba dos Batistas (EMATER): 124 mm
Cruzeta (base física da EMPARN): 119,6 mm
Acari: 117,2 mm
São Vicente (EMATER): 115,4 mm
São Fernando (EMATER): 105,5 mm
Parelhas (EMATER): 86,1 mm
Jardim de Piranhas (prefeitura): 81 mm
Jardim do Seridó (EMATER): 74,7 mm
Lagoa Nova (EMATER): 52,5 mm
Equador: 47,7 mm
Carnaúba dos Dantas (EMATER): 27,2 mm

Chuvas “ressuscitam” a paisagens da caatinga

As sucessivas chuvas no Rio Grande do Norte mudaram a “cara” da caatinga. Galhos secos e retorcidos florescem e tornam o ambiente mais verde, trazendo vida após uma grave seca que se arrasta há anos nos estados nordestinos. Com as chuvas, agricultores já começam a fazer novos plantios e criando a esperança de novas colheitas e alívio ao homem do campo. Um dos cenários “ressuscitados” foi a cachoeira da Carapina, em Felipe Guerra. Fotos: vereador Jânio Barra.

cacoeira

Terça-feira de chuvas pelo RN

chuvaiconeSegundo o noticiário matutino Hora 1, da Globo, esta terça-feira (02) será de chuvas generalizadas no nordeste brasileiro, na faixa Sergipe ao Rio Grande do Norte. Em terras potiguares, as precipitações serão fortes na região litorânea.

Policial da Rocam morre após colidir moto em animal


Foto: Cedida
Um policial militar identificado como Damifran Vitória Pereira morreu na madrugada desta segunda-feira (01), após colidir a moto que pilotava em um animal, em uma estrada no distrito de Cacimbinha, no município de Monte Alegre. 
De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública o PM era lotado nas Rondas oestensivas com Apoio de Motocicletas e voltava do trabalho quando aconteceu o acidente. V. Pereira tinha 37 anos e morreu antes da chegada do socorro médico no local.
Testemunhas relataram que o animal estava no meio da pista no momento da colisão em um trecho escuro e perigoso. Após a necropsia o corpo do policial será liberado para o sepultamento.

Fonte: Portal BO

Raio-X mostra ossos partidos de garota vítima de bala perdida no RN



G1/RN
O tiro que atingiu o antebraço esquerdo da estudante Sabrina Bezerra, de 17 anos,vítima de uma bala perdida na noite deste sábado (30) no alto do 17º andar de uma apartamento residencial no bairro de Nova Parnamirim, na Grande Natal, fez um grande estrago. Ao transfixar o braço, o projétil despedaçou parte do rádio e partiu o cúbito, também chamado de ulna. Apesar disso, ela passa bem.
Sabrina Bezerra passou por uma cirurgia e continua internada. Em uma rede social, a adolescente escreveu: "Obrigada a todos que se preocuparam e peço que continuem rezando por mim e por nosso estado, que cada vez mais se encontra precário de paz". Na mesma postagem, ela desabafa: "Tudo isso por uma confusão no trânsito! Onde vamos parar?? Quando o amor ao próximo prevalecerá no coração de cada um?".
A adolescente estava em um dos quartos do apartamento ao lado de duas primas quando foi atingida. Segundo ela, o disparo foi feito durante uma briga de trânsito a poucos metros do edifício, em um cruzamento da Av. Abel Cabral. Dois homens discutiam quando um deles sacou a arma, apontou para o alto e puxou o gatilho. As primas se abaixaram assim que viram o homem sacar a arma. Sabrina continuou de pé, assistindo a briga. Após o disparo, a bala passou a poucos centímetros do rosto dela, acertando o braço que estava apoiado numa rede de proteção instalada na janela. A bala, depois de atingir e transfixar os ossos, ficou alojada no teto.
Dona no apartamento, Elizabeth Bezerra é tia de Sabrina. Ela contou que as adolescentes entraram em pânico após o disparo. “Elas começaram a gritar... ai, tia, tia, tia... pelo amor de Deus. Sangue... E eu desesperada, o que foi? o que foi? Ela disse: foi um tiro”, relembrou.
Elizabeth também contou que se mudou para o apartamento, em Nova Parnamirim, já para tentar escapar da violência. Segundo ela, há dois meses um filho dela foi assaltado e por pouco não foi morto. Ela conta que vendeu a casa e comprou o apartamento por acreditar que, no 17º andar, estaria longe da criminalidade. “Eu nunca imaginei que isso pudesse acontecer no alto de um prédio. Pensei que aqui estávamos seguras. Mas não estávamos, né? Eu sei que foi fatalidade. Mas, é difícil, é difícil a gente aceitar uma situação dessa. É muito difícil”, lamentou.
As pessoas envolvidas na briga de trânsito, inclusive o homem que efetuou o disparo, ainda não foram identificadas. O caso será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia de Parnamirim.

Motoqueiro morre ao colidir frontalmente com caminhão, na Zona Rural de Santana do Matos



Fonte: Blog PM Jucurutu – Na manhã desta segunda-feira, 01 de fevereiro, Polícia Militar e equipe do Hospital de Santana do Matos foram acionadas para atender a uma ocorrência de trânsito na Zona Rural daquele Município, mais precisamente no Sítio Alecrim, que dá acesso ao “Açude da Pedra”. 
De acordo com o que foi apurado pelos Policiais Militares, um motoqueiro, identificado por José da Silva, 54 anos, natural de Santana do Matos seguia em uma moto Honda, de placa MZH-0295, de Parelhas, em uma estrada carroçavel, em Direção ao Açude, quando, após subir um alto, teria perdido o controle do veículo, chegando a colidir frontalmente com caminhão tipo “Mercedinha”, de placa MYW-7580, da Cidade de Jucurutu.
Uma equipe do Hospital de Santana do Matos foi rapidamente ao local do acidente e prestou socorro à vítima, mas ela já chegou sem vida ao Hospital. Uma mulher que estava de passageira na moto sofreu apenas escoriações leves e passa bem. 
Uma equipe do CPRE, da Cidade de Caicó, também esteve na sena do acidente, onde fez todas os procedimentos de trânsito de sua competência. 
Ainda de acordo com os Policiais, o motorista do caminhão se manteve no local até o socorro à vítima e prestou todas as informações necessárias para o bom andamento das investigações. 
Agora os dados serão entregues à Delegacia de Polícia Civil, que deverá investigar e encaminhar o caso à Justiça, para as medidas judiciais necessárias.

FLORÂNIA: PM PRENDE ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS


Fonte: Blog PM Jucurutu – Na manhã deste sábado, 30 de janeiro, por volta das 08h00 min, após receberem denúncia anônima, Policiais Militares da Cidade de Florânia, sob o comando do Sargento Agenor, prenderam a pessoa identificada por Joelson Laurentino da Silva, 36 anos, natural de Florânia.

Na ocasião, o suspeito foi surpreendido enquanto vendia drogas nas ruas de Florânia. Quando foi abordado e indagado sobre a origem da droga, ele disse à Polícia que haveria mais entorpecentes na sua residência. Chegando na casa, os Policiais encontraram 113 pedras de crack, 18 “trouxinhas” de maconha e a quantia em dinheiro de 871,00 (Oitocentos e Setenta e um Reais), além de um aparelho celular de origem duvidosa.
Com o vasto material em mãos, o Sargento Agenor e sua equipe conduziram Joelson Laurentino para a Delegacia de Polícia Civil, em Caicó, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de Tráfico de Entorpecentes, e agora encontra-se preso, à disposição da Justiça.