terça-feira, 29 de julho de 2014

Mais de 500 policiais militares do RN estão afastados de suas atividades devido a transtornos mentais

Lamentamos profundamente o episódio ocorrido na tarde deste domingo (27). Mais ainda por saber que o militar em questão não teve a oportunidade de receber a assistência psicológica necessária que, possivelmente, pudesse evitar o ocorrido”. A declaração do presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do RN, Eliabe Marques faz referência à cena presenciada por muitos natalenses, na tarde deste domingo (27), em que um policial militar pôs sua própria vida em risco, na ameaça de cometer um suicídio, do alto de uma passarela, na Av. Salgado Filho.
A cena reascendeu a discussão sobre uma antiga denúncia das entidades de praças da PM: a falta de psiquiatras na Polícia Militar do RN. Segundo o titular da ASSPMBM/RN, o problema que já era grave, há um ano ficou ainda pior, já que o único especialista que antes atendia à demanda de todo o Estado, por motivos de saúde, foi afastado do trabalho. Assim, os policiais militares que necessitam de atendimento psiquiátrico são obrigados a pagar pelo serviço. Eliabe Marques aponta que, devido ao estresse e ao alto risco a que são submetidos, é comum entre os policiais militares distúrbios emocionais e mentais que exigem acompanhamento especializado.

VEÍCULO ROUBADO FOI VISTO CIRCULANDO NA SERRA DE SANTANA

Imagem ilustrativa 
Fonte: J. Júnior

A central de rádio da 3ª CIPM recebeu a informação que um veículo Corsa sedan de placas NNU-9964/ Parnamirim roubado estaria circulando na Serra de Santana. Policiais de Cerro Corá, Bodó e Lagoa Nova estão em alerta e se você leitor vi esse veículo avise imediatamente a central de rádio da PM através do 190.
Segundo as informações repassadas para a central de rádio, bandidos podem está tramando algum assalto em cima da serra, vamos ajudar a localizá-los.

CURRAIS NOVOS: ATROPELAMENTO FOI REGISTRADO NO CENTRO


Fonte: Blog esquadrão resgate/J Junior.

Na manhã desta segunda (28/07) um atropelamento foi registrado na Av. Silvio Bezerra de Melo em frente a Sidys Tv Acabo. A Senhora MARIA DAS GRAÇAS DA SILVA (64 anos, residente na Rua Felipe Bairro Santa Maria Gorete) foi atravessar a avenida, mas não utilizou a faixa de pedestres e preferiu atravessar em uma lombada antes da faixa de pedestres.
Durante a travessia a mesma foi atropelada por uma motocicleta conduzida porAMANDA FÉLIX DE ANDRADE (19 anos, residente na Rua Manoel Cel. Aleixo, Centro) que seguia sentido Acari.
A Senhora Maria das Graças sofreu apenas escoriações e Amanda sofreu luxação no Joelho Esquerdo. O SAMU foi acionado e conduziu as vítimas para o Hospital Regional de Currais Novos onde receberam atendimento médico. A Guarnição da PFR também foi acionada para realizar os procedimentos cabíveis.