quarta-feira, 27 de maio de 2015

Polícia Federal combate a extração ilegal de turmalina, Parelhas foi alvo dos agentes


IMAGEM ILUSTRATIVA


Fonte: Marcos Silva/ Polícia Federal
A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público, deflagrou, na madrugada desta quarta-feira (27), a Operação Sete Chaves, com o objetivo de desarticular organização criminosa que agia na extração ilegal da turmalina paraíba, uma das pedras preciosas mais valiosas do mundo.
Cerca de 130 policiais federais cumpriram simultaneamente 35 medidas judiciais, sendo 8 de prisão preventiva, 19 mandados de busca e apreensão e 8 de sequestro de bens, nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e São Paulo. Os trabalhos estão sendo desenvolvidos nas cidades de João Pessoa, Monteiro/PB, Salgadinho/PB, Parelhas/RN, Natal/RN, Governador Valadades/MG e São Paulo.
O nome Sete Chaves faz referência aos negociadores no mercado restrito da pedra, turmalina azul, que guardavam à “sete chaves” o segredo sobre a existência de uma pedra extra valorizada e pouco conhecida no mercado de pedras preciosas.
A operação contou com a colaboração de fiscais do Departamento Nacional de Produção Mineral-DNPM e da Secretaria da Receita Federal.
A organização criminosa é formada por diversos empresários e por um deputado estadual, que se utilizavam de uma intrincada rede de empresas off shore para suporte das operações bilionárias nas negociações com pedras preciosas e lavagem de dinheiro.
Considerada uma das pedras mais caras do mundo, estimada em R$ 3 milhões, a turmalina Paraíba era retirada de São José da Batalha, um distrito do município de Salgadinho, na Paraíba e enviada à cidade de Parelhas, no Rio Grande do Norte, onde era esquentada com certificados de licença de exploração. 
De lá, as pedras seguiam para Governador Valadares em Minas Gerais para a comercialização em mercados do exterior como Bangkok, na Tailândia, Hong Kong, na China, Houston e Las Vegas, nos Estados Unidos.
Todos os investigados responderão pelos crimes de lavagem de dinheiro, usurpação de patrimônio da União, organização criminosa, contrabando e evasão de divisas.

Acidente com vítima fatal é registrado na noite desta terça feira (26) na zona rural de Bom Jesus, RN


Fonte: Blog tangaraense via Blog 100% Bom Jesus
Um acidente envolvendo um motociclista é registrado na noite desta terça feira (26) na zona rural do município de Bom Jesus, RN.
O acidente aconteceu por volta de 21:00 horas, próximo à Fazenda Vale do Bom Jesus na Zona Rural da cidade.
Segundo informações do Blog 100% Bom Jesus, um jovem identificado, como,FRANCISCO NIELIO SILVA SANTOS DE 19 ANOS DE IDADE, sofreu um acidente de motocicleta, onde veio a óbito, o mesmo é natural de Bom Jesus. As causas que ocasionaram o acidente até o presente momento não foram divulgadas.

Mais informações a qualquer momento.

CURRAIS NOVOS: PM CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA JOVEM SUSPEITA DE TRÁFICO DE DROGAS



APREENSÃO REALIZADA NO DIA 26/04/15
Fonte: PMDECURRAISNOVOS.COM
Policiais Militares da 3ª CIPM cumpriram mandado de prisão em desfavor de ISABELE SANZIA SOUZA DA SILVA DE 19 ANOS, natural e residente em Currais Novos que havia sido presa no último dia 26 de Abril na companhia do namorado em um veículo Astra (Pertencente a uma tia da jovem) que ela havia pegado emprestado, COM DOIS QUILOS E MEIO DE MACONHA PRENSADA.
Na ocasião o casal furou uma barreira Policial e ela jogou para fora do veículo uma bolsa contendo o entorpecente. A mesma foi ouvida naquela ocasião como testemunha e foi liberada tendo seu namorado sido autuado por tráfico de drogas. Na manhã de hoje saiu o mandado de prisão contra ISABELE que deverá ser transferida para o presídio feminino de Parnamirim.