quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Presas do regime fechado são encontradas com droga na vagina no interior do “Pereirão”
Em pé; Antônia Soares. Sentada: Gardenia Maria ambas na delegacia de Polícia Civil
Na manhã desta quarta-feira dia 30 de novembro, agentes da Penitenciária Estadual do Seridó o “Presídio Pereirão”, desconfiaram de duas mulheres que cumprem pena no regime fechado e que estavam saindo do seu pavilhão para receber visita, portando drogas.
As duas mulheres identificadas como Antônia Gleudeane Soares de 26 anos, natural de Mossoró-RN e Gardenia Maria da Silva natural de Macau-RM, foram conduzidas para o ITEP onde foi realizado o exame de toque que confirmou a suspeita dos agentes.
 
Com Antônia Soares, o médico plantonista do ITEP encontrou em sua vagina dois pacotes contendo aproximadamente 200 (duzentas) gramas de CRACK, já com Gardenia Maria, o médico encontrou também na vagina da acusada, um tablete de aproximadamente 100 (cem) gramas de maconha.
Segundo informações as duzentas gramas de crack poderiam render até R$ 3.000,00 (três mil reais), as duas mulheres estariam levando a droga para outros presos em outro pavilhão daquela unidade prisional.
As duas foram levadas para a delegacia de Policia Civil de Caicó onde foram autuadas.

Integrante da quadrilha de Valdetário Carneiro foi condenado a 101 de prisão


Francisco Sales Fernandes, o “Negão da Serra”, foi condenado nesta quarta feira, 30, em Mossoró a 101 anos de prisão pela morte do então prefeito de Caraúbas Aguinaldo Pereira da Silva e de sua primeira dama Nieta Gurgel, ocorrida em 2001.

A sentença também é pelas mortes dos PMs Ronaldo Rafael da Silva e Cláudio Pereira do Nascimento, que faziam a segurança do prefeito que já vinha sendo ameaçado, e ainda, pelo assassinato do caseiro do casal Everlânio da Silva na mesma ocasião. Negão da Serra está preso há cerca de dez anos e é réu confesso. Inclusive foi com o depoimento dele que o a Polícia Civil pode fazer, com relativa precisão, a reconstituição da chacina e concluir o processo com os nomes de todos envolvidos.

Segundo o MP, além de Negão da Serra, participou também Valdetário Benevides Carneiro, morto em 2003; Francimar Fernandes Carneiro, “Cimar Carneiro”; primo de Valdetário, que foi morto pela Polícia na Bahia em 2005; Francisco Clécio do Nascimento, também morto. Outro envolvido na chacina é José Maria Roque da Silva, que teria ajudado a quadrilha com a localização do prefeito, mas neste caso, já teria se livrado do processo.

O Tribunal do Juri Popular foi presidido pelo Juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. A Justiça, por uma questão de segurança, não informou ontem Negão da Serra vai cumpri a pena dele. Ontem, 29, Negão da Serra foi escoltado do Presídio de Segurança Máxima Aníbal Bruno, em Recife (PE), onde cumpria pena por assaltos, em uma viatura até o presídio em Nova Cruz, em Natal, e depois encaminhado para Mossoró.

Fonte: Cesar Alves