sexta-feira, 25 de março de 2016

EXCELENTE NOTÍCIA: Rio Piranhas de “barreira a barreira” e Barragem de Assú recebendo bastante água


JEAN SOUZA
As imagens do Rio Piranhas na manhã desta Sexta-feira Santa enchem de alegria o coração dos seridoenses. É que o rio que deságua na Barragem Armando Ribeiro Gonsalves, em Assú, está como diz o nordestino, de “barreira a barreira”.
A Barragem de Assú estava com apenas 19% de sua capacidade hídrica e, segundo a CAERN, se não recebesse mais água esse ano só suportaria abastecer a região até o mês de novembro.
O reservatório tem 60 km de extensão e abastece 34 municípios potiguares todos os dias (cerca de 500 mil habitantes) por meio do sistema de adutoras.
A adutora Serra de Santana abastece os municípios de Florânia, Tenente Laurentino Cruz, São Vicente, Lagoa Nova e Bodó, além de 156 comunidades rurais. Além dessas, existem pontos de distribuição d’água em Florânia e São Vicente para abastecimento das cidades de Currais Novos e Acari através de carretas-pipa.

Policia identifica assaltantes envolvidos na morte de PM durante assalto no centro de Mossoró


A Delegacia de Furtos e Roubos, com apoio do Serviço de Inteligência da PM identificou os três envolvidos no assalto ao Cartório ocorrido na segunda feira (21), no centro de Mossoró, que culminou com a morte do Policial Militar Wildney Alves de Andrade. Segundo o Delegado Luiz Fernandes, os três envolvidos no latrocínio são: Lucas Gladstone Fernandes Rodrigues de Arruda com 21 anos, seu irmão Luan Rodrigues Fernandes de Arruda, 23 anos, ambos naturais de Caraúbas/RN, mas residentes no bairro Redenção em Mossoró e um terceiro indivíduo, já identificado, mas que por enquanto não terá seu nome divulgado para não atrapalhar o andamento das investigações. Ainda de acordo com o Dr. Luiz Fernando, O terceiro envolvido, já devidamente identificado, estava em um veículo tipo Pick-Up branca e dava apoio fora do estabelecimento. A intenção dos dois irmãos que entraram no Cartório para realizar o assalto, segundo apurou a investigação, era que se o plano transcorresse normal, os dois fugiriam em uma moto roubada que ficou estacionada ao lado dos Correios. A motocicleta seria abandonada em seguida e os dois resgatados pelo indivíduo na Pick-Up. Como a ação criminosa deu errado os irmãos deixaram a motocicleta para trás e fugiram direto na Pick-Up que foi ao encontro dos dois. De acordo com o delegado da Defur, os três acusados do latrocínio já tem passagem pela Polícia, por homicídio e roubos, em Mossoró e Caraúbas. Lucas Gladstone foi preso em abril de 2013, depois de assaltar em companhia de três comparsas, um ônibus de sacoleiros na BR 304 em Mossoró. Luan Rodrigues foi preso no dia 05 de outubro de 2013 embriagado e dirigindo um veículo roubado na cidade de Caraúbas. O Bacharel Luiz Fernando encaminhou na tarde desta quarta feira,à justiça o pedido de prisão preventiva dos três envolvidos no latrocínio.

Fonte: Fim da Linha

Cantora Sandy escapa da morte em temporal

sandy-enchente

Convidada do programa Encontro com Fátima Bernardes de ontem, a cantora Sandy também sofreu com o temporal que atingiu a cidade de Campinas, interior de São Paulo. Através de um link ao vivo, ela contou que ficou ilhada no veículo junto com a mãe, Noely. Fotos que circulam pelas redes sociais mostram a artista em cima do veículo para escapar da enchente.
As duas seguiam para o aeroporto de São Paulo pela Alameda Flamboyant, em um trecho próximo ao viaduto da Rodovia Magalhães Teixeira, quando a água começou a subir.Outro veículo chegou minutos depois para pegar Sandy e Noely e levá-las ao condomínio da cantora, no bairro de Gramado.
“Foram momentos de muita tensão. A água começou a entrar no carro, e ele não abria, porque é automático. Deu uma pane geral. Ficamos meio apavoradas, achando que não íamos conseguir sair do carro, até que conseguimos abrir a janela até a metade e sair. Estamos bem, só o carro que ficou destruído”, detalhou Sandy, em entrevista ao Encontro.
“O carro desligou sozinho, foi tudo muito rápido. Estávamos perto de um restaurante, e as pessoas que estavam lá nos ajudaram. Tinha um cara alto e forte que me colocou nos ombros (risos). Foi bastante assustador, mas consegui manter a calma”, contou a cantora, que pelo Facebook agradeceu o apoio dos fãs. “Graças a Deus, estamos bem!”

MOTO FOI FURTADA EM CERRO CORÁ


JOTA JÚNIOR / ADAILSON CARLOS
Na noite dessa quinta-feira (24) uma motocicleta de placa NNL-2869/ Cerro Corá pertencente a prefeitura daquela cidade foi furtada junto com um aparelho Notebook. A vítima, que é funcionário da prefeitura, saiu de casa a pé durante a noite e quando retornou a sua residência não encontrou a moto e nem o notebook.
O curioso é que a casa não foi arrombada e possivelmente o acusado tinha acesso a residência.
Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro dessa motocicleta pode entrar em contato com a Polícia pelo o 190.

Após mandar vítima cavar cova, adolescente mata homem a facadas


G1/RN
Um adolescente de 15 anos procurou a Delegacia de Plantão da Zona Norte, em Natal, para assumir o assassinato de um jovem de 21 anos. De acordo com o delegado Cláudio Oliveira, o adolescente admitiu ter esfaqueado a vítima após mandar que ele cavasse uma cova no quintal de casa, na noite dessa quarta-feira (23), no bairro do Pajuçara, na Zona Norte de Natal. O crime teria sido motivado por ciúmes. Após se apresentar à polícia e confessar o crime, o adolescente foi liberado.
De acordo com o delegado, o adolescente procurou a delegacia na manhã desta quinta-feira (24) para assumir o crime. "Ele disse que ao chegar na casa onde mora com a namorada, de 14 anos, encontrou ela em companhia da vítima. Ao questionar o que a vítima fazia ali, a namorada teria dito que o jovem tinha tentado estuprá-la", relatou o delegado.
Ainda de acordo com Oliveira, o adolescente teria dito que fingiu estar com raiva da namorada antes de matar o jovem. "Ele mandou o jovem cavar uma cova no quintal da casa, pois iria matar a namorada. O jovem teria concordado com o plano, mas quando a vítima acabou de cavar, ele desferiu as facadas e o enterrou", explicou.
"Ele disse que ainda desenterrou o corpo na manhã desta quinta, mas que depois de conversar com a namorada, decidiram que era melhor que ele se entregasse. Como ele não tinha nenhum mandado de apreensão em aberto e a apresentação foi voluntária, tivemos que liberá-lo", concluiu Oliveira.
A vítima foi identificada como Bruno Ricardo da Silva. Técnicos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) estiveram no local para recolher o corpo. O caso foi repassado para a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Veja a foto do acusado de esfaquear mulher ontem a noite na cidade de Jucurutu


ACUSADO E VÍTIMA
BLOG PM JUCURUTU
Este homem da foto, identificado como Bruno, é o acusado de esfaquear sua própria companheira na noite de ontem, 23/04, em Jucurutu. O casal estava no bar de pinta, bebendo quando começaram a discutir e Bruno disferiu uma cutilada de faca peixeira no pescoço de sua companheira Lucivânia, esta por sua vez ficou com a faca cravada no pescoço, sendo foi socorrida as pressas para o hospital de Jucurutu e em seguida para a cidade de Caicó onde passou por procedimento cirúrgico, para a retirada da faca, que pouco não tirou a vida da vítima. Bruno é da cidade de Florânia e pode ter fugido para lá ontem a noite, qualquer informação sobre o paradeiro de Bruno é só entrar em contato com a PM de Jucurutu pelo telefone (84) 9 9660-0154.

Bandidos tentam roubar carro de mulher de PM e um acaba morto


PORTAL BO
Criminosos tentaram roubar o carro de uma mulher, na noite desta quarta-feira (23), e acabaram levando a pior. Eles não esperavam que a vítima fosse mulher de um policial militar e que o policial iria reagir a ação. Um dos assaltantes acabou baleado e morreu. 
A tentativa de assalto aconteceu no distrito de Pium, em Parnamirim. Quando a mulher estava chegando em casa, foi abordada por três criminosos que já a estaria seguindo. 
O policial militar, companheiro da vítima e que terá identidade preservada, estava esperando pela mulher e viu toda a ação dos assaltantes. Ele então esperou o momento certo e reagiu atirando contra os ladrões. 
Um dos bandidos foi baleado e os outros dois conseguiram escapar. De acordo com o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), o criminoso morto foi identificado como sendo Renato Alves do Nascimento, de 24 anos.

Registrados em 15 dias 3398 casos suspeitos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus em Currais Novos-RN.



FONTE: SERIDONOTICIAS.COM
Na manhã desta segunda feira (22), procurei informações a respeito de quantos atendimentos de casos suspeitos de contaminação pelo Aedes aegypti e resposta que obtive foi surpreendente, sai das dependências do HRMC-CN, que de acordo com o setor responsável pelas estatísticas do hospital, foram 1 093 caso da Dengue, 05 casos de Chikungunya e 33 casos de contaminação pelo Zika vírus, num total de 1131 casos suspeitos, todos aguardando os exames laboratoriais e isso só no HRMC, nos primeiros 15 dias de março.
Ao deixar as dependências do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho (HRMC-CN), dirigi me ao PA que funciona nas dependências da Policlínica Mons. Ausonio Araújo, na Rua Prof.ª. Maria José Varela no Santa Maria Gorete. 
No PA que conta com apenas 12 dias em funcionamento, já que iniciou o atendimento no ultimo dia 09 do mês em curso, ai sim assim, a supresa foi maior, pasmem os senhores que do dia 09 ao dia 21, o PA, segundo informações registrou 2267 caso suspeitos. 
Totalizando no atendimento dos dois setores o quantitativo de 3398 casos suspeitos em apenas na primeira quinzena de março. A situação é tão grave que a direção do HRMC-CN, logo na primeira semana do de março, deu inicio a uma campanha na imprensa local, pedindo a população doações de Dipirona Injetável, já que o estoque disponível para ser usado durante todo o mês março, foi consumido na primeira semana. Quem quiser doar entre em contado com o Tel. 3405 3260. 
Para complicar essa situação na manhã desta segunda feira não tinha medico plantonista na Emergência daquela unidade de saúde, bem como no PA da Policlínica Mons. Ausonio Araújo. Ambos os setores prometendo a presença de um plantonista a partir das 13hs. No Hospital o medico da UTI, estava dando suporte na emergência. Se desdobrando nos dois setores.