sábado, 7 de setembro de 2013

Oficiais da PM criticam governo e afirmam que não têm o que comemorar no 7 de setembro



Após os praças da Polícia Militar terem expressado insatisfação com o Governo do Estado e realizado um grande ato público no dia 23 de agosto, os oficiais da PM também demonstram preocupação com a atual administração. Eles criticam o governo e afirmam que a categoria militar não tem o que comemorar neste 7 de setembro.

A Associação dos Oficiais Militares do RN produziu uma nota explicando alguns dos pontos da insatisfação. De acordo com a entidade, que congrega os oficiais da PM e Bombeiros, há meses vem sendo pleiteada uma reunião com o Governo do Estado para discutir questões ligadas à segurança pública e a categoria.

“Esta desatenção do governo, que não dialoga com os oficiais, evidencia que a situação real da segurança pública do Estado não condiz com uma realidade que tenta ser escondida por autoridades da segurança pública”, afirma a nota.

Com isso, os oficiais destacam que neste dia 7 de setembro, os militares do RN não têm muito o que comemorar. A Associação apresenta ainda, na nota, alguns dos principais pontos que são alvo de solicitações e mostram como a realidade é diferente da propaganda do governo.

Os oficiais pedem que o governo cumpra e aplique as promoções de posto dos oficiais, interrompidas desde abril de 2011. Além disso, a categoria pede que haja a revogação do Decreto 20663. “Isso é fundamental para a redução da interferência política nas promoções dos oficiais. Esse decreto extinguiu, ainda no governo passado, o limite quantitativo para a promoção dos oficiais”, explica a Associação.

O objetivo dos oficiais da PM é a revogação do decreto para que apenas 50% dos aptos a promoção possam concorrer às vagas por merecimento e tempo de serviço. Isto, de acordo com eles, prestigiará os oficiais que estão há mais tempo trabalhando no exercício de atividades e diminuirá a probabilidade das indicações políticas.

Outro ponto da pauta dos oficiais é que o governo abra concurso interno para cabos e sargentos para motivar a tropa e facilitar o comando dos policiais.

Policiais Civis em greve encerram desfile cívico do 7 de setembro em Natal/RN


Policiais civis impedem a continuação do desfile cívico (Foto: Saulo de Castro)

Aproximadamente 30 policiais civis em greve interromperam o desfile do 7 de Setembro. Com faixa e cartazes, os policiais atravessaram a via onde acontece o desfile cívico, impedindo a sua continuação. 

Com gritos de “Fora Rosalba”, os policiais civis tiveram um pequeno confronto com a guarda policial do Exército. 

Os policiais estaduais ficaram sentados no cruzamento da Rua Trairi e Avenida Prudente de Morais interrompendo a continuação do desfile da Aeronáutica.

Fonte: Portal no Ar

Ipueira: Assalto a agência dos correios



A Polícia Militar da cidade de Ipueira/RN registrou no inicio da tarde de ontem (sexta-feira) um assalto a mão armada as Agências dos Correios daquele município.
De acordo com informações, o crime foi praticado por dois homens armados utilizando uma moto possivelmente uma Honda bros de cor vermelha .Após o crime os bandidos fugiram com destino a cidade de São João do Sabugi.

CURRAIS NOVOS: Polícia Militar apreende menores com arma após troca de tiros


MENOR DE 15 ANOS ESTAVA COM A ARMA


MENOR DE 13 ANOS SENDO AMPARADO PELO O PAI


Por volta das 10h00 da manhã de ontem (06/09/13) a central de rádio da 3ªCIPM recebeu denúncias que uma troca de tiros estava acontecendo na Rua Riacho das Ovelhas, Bairro José Bezerra de Araújo (Promorar). Rapidamente várias guarnições (Polícia comunitária, Honda Escolar, 2ºGPRE e Rádio Patrulha) foram deslocadas para o local e dois irmãos de 13 e 15 anos (Todos com passagens pela Polícia) foram apreendidos com um revólver calibre 32 com uma munição intacta.
Eles alegam que outros dois suspeitos de nome Raul e Bruno dispararam contra eles que revidaram.
Policiais Militares disseram a nossa reportagem que o adolescente de 15 anos tentou atirar contra a guarnição, mas a munição falhou e ele foi apreendido com a arma em punho. Eles estavam bastante alterados, possivelmente sob efeito de drogas.A ordem do comandante da 3ªCIPM, major Keginaldo, é intensificar as abordagens a motos, veículos e pessoas suspeitas, principalmente nesse período de Carnaxelita onde um grande número de pessoas são esperadas em nossa cidade.