quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Vídeo: Anaconda gigante capturada na Amazônia pode entrar para o Guinness como a maior do mundo





Um vídeo inacreditável mostrou uma imensa cobra presa e morta na parte de trás de um caminhão. As imagens que foram feitas há cerca de dois anos, foram postadas no YouTube pelo internauta Alexander Flores, a cobra gigante apareceu após a explosão de uma caverna na obra de construção da barragem de Belo Monte no município de Altamira, no Pará.



Ainda, segundo as informações, o predador pesava quase meia tonelada, media aproximadamente 10 metros de comprimento e possuía um metro de diâmetro em algumas partes do corpo. A cobra pode ser a maior do mundo, uma vez que o Guinness World Records – O livro dos Recordes – registrou que a maior, medida em 2011, possuía cerca de 2,5 metros a menos. Apesar das fotos circularem há muito tempo no WhatsApp, o vídeo vazou recentemente.

Homens armados assaltam mercadinho no Assentamento João da Cruz, zona rural de Florânia


Tonny Washington - A Policia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no Assentamento João da Cruz, zona rural de Florânia. Dois homens armados em motocicleta assaltaram um mercadinho pertencente ao comerciante identificado como Nilsinho. Uma quantia em dinheiro foi levada. A PM realiza diligencias na tentativa de localizar os suspeitos.

Jovem sofre 5 tiros a queima roupa em Cruzeta


Um homem, popularmente chamado de Craúna, idade, identificação familiar e funcional, não revelados, foi vítima de disparos de arma de fogo na noite dessa segunda feira, 1, em Cruzeta.
De acordo com dados da polícia, o jovem foi vítima de emboscada por parte de dois desafetos, possivelmente, menores de idade. Os tiros atingiram o a região torácica, um braço e o peitoral.
Craúna ainda conseguiu chegar a sua residência, caído, perdeu forças, logo foi socorrido para o hospital Abílio Chacon Filho, de lá, transferido às pressas para o Hospital Regional de Currais Novos.
O fato se deu por volta das 21:30 horas, na rua Silvio Bezerra de Melo, na cidade de Cruzeta. A Polícia Militar continua em diligências na tentativa de capturar os autores dessa tentativa de homicídio.
Fonte:Jair Sampaio / Informações: Diógenes Locutor

Policial civil é assassinado a tiros no Satélite


Um policial civil foi morto a tiros, na noite desta quarta-feira (3), no conjunto Cidade Satélite, zona Sul de Natal. Irian Serafim Feitosa foi atingido por disparos de arma de fogo quando estava acompanhado da esposa.
A mulher chegou a ser baleada também. Os dois foram socorridos, mas o policial civil não resistiu e acabou morrendo no hospital.
A polícia ainda não sabe oficialmente o que pode ter motivado o crime, mas já existe a suspeita de quem possa ter cometido o crime. As primeiras investigações estão por conta da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Fonte: Portal BO

Com o janeiro mais chuvoso desde 2011, metade dos reservatórios toma água no RN

agua_rio

O mês de janeiro foi o mais chuvoso dos últimos cinco anos, segundo levantamento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). E o resultado é que quase metade dos reservatórios potiguares recebeu recarga de água. Só a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, responsável pelo abastecimento de 34 cidades, recebeu 3,5 milhões de metros cúbicos (m³) e subiu 10 cm de lâmina.
Dos 47 reservatórios monitorados pelo Instituto de Gestão de Águas do RN (Igarn), 21 receberam recargas que variam de 1% a 20% de suas capacidades. O açude Beldroega em Paraú, que iria entrar no volume morto já no próximo mês, teve um aumento no volume de água em 20% (1,6 milhão de m³). Diante do aumento, mesmo que as chuvas cessem, o reservatório ainda terá água até o mês de setembro.
Pequenos reservatórios transbordaram. Em Jucurutu, os açudes das comunidades de Riachão e Boi Selado atingiram seu volume máximo e já estão desaguando em direção à Armando Ribeiro, que está atualmente com 20,40% de sua capacidade (489,5 milhões de m³). O mesmo acontece com o acúmulo de água na obra da barragem de Oiticica, hoje com 3 milhões de m³, que está atingindo um braço do Rio Piranhas e contribuindo para a cheia do maior reservatório do estado. Alguns reservatórios que entrariam em volume morto até junho deste ano, só chegarão a volume morto em dezembro. Isto significa que receberam recarga para durar mais 6 meses.