segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

CAICÓ JÁ TEVE 167 ASSALTOS A MÃO ARMADA E COM USO DE VIOLÊNCIA



Fonte: Eduardo Dantas
Comerciantes, religiosos, empresários, professores, policiais militares, e até políticos são algumas das vitimas da onda de roubos e assaltos, quase sempre a mão armadas, que tomou conta da cidade de Caicó durante todo este ano de 2014.
A nossa reportagem ouviu fontes, cruzou informações e chegou ao incrível número de 167 assaltos e roubos com uso de violência registrados somente neste ano de 2014 nas quatro zonas da cidade de Caicó. Este número de 167 são apenas as ocorrência que chegaram ao conhecimento dos órgãos de segurança, se levarmos em consideração que muitas nem procuram a Policia este número pode passar tranquilamente da marca de 200 crimes. Lembrando que esta estatística não contempla os furtos praticados onde não tinham vitimas presentes.
As vitimas dos crimes são as mais diversas possíveis e o levantamento leva em conta roubos a pessoa; veículo, residência e estabelecimento comercial. Grande parte dos crimes foi praticado com uso de arma de fogo e uma pequena parte arma branca ou força física para render as vitimas. Alguns grupos viraram alvos diretos e preferidos dos bandidos para a prática de assaltos. Um dos principais alvos dos assaltantes foram os ourives, pessoas que vendem joias de ouro e que tiveram seus comércios e/ou residências invadidas por homens armados. Teve situação que os bandidos renderam praticaram os crimes no comercio do ourives e ainda foram até a sua residência para concretizar o roubo.
Roubos a residências também entraram na lista dos mais praticados e neste quesito as vitimas são comerciantes, professores, policiais militares, empresários e até religiosos como o caso do Monsenhor Antenor Salvino de Araújo que teve sua residência invadida por criminosos armados. A ousadia foi tamanha que até um hospital foi invadido e nele os bandidos agrediram um Policial Militar e tomaram sua pistola que até hoje não foi recuperada. O último roubo foi registrado neste domingo em um posto de combustíveis na Barra Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário