sábado, 7 de maio de 2011

Adolescente, que pratica uma série de furtos, mais uma vez é apreendido

Os moradores da cidade de Lagoa Nova/RN, vem sofrendo uma série furtos e até roubos praticados por menores, onde o "cabeça" é o menor de iniciais J. P. N. S., de 13 anos, (conhecido como filho de Val).


Na manhã de hoje (07), a Polícia Militar recebeu a informação que o menor acima apresentado teria   praticado um furto na residência da pessoa de Paulo Marcio de Medeiros Silva, cito a rua Antônio Cândido de Macedo, s/n, Centro, nesta. Após uma busca na cidade encontraram o adolescente infrator, que correu ao ver os policiais. Após pequena perseguição (a pé), apreenderam-o e conduziram-no para o Destacamento Policial para as medidas cabíveis.

Ao ser indagado confirmou ter furtado de forma qualificada juntamente com outro, ainda não identificado, a referida residência e de lá subtraiu diversos objetos como: facas, perfumes, aparelhos DVD, ventilador.

Ajudando ao serviço policial, informou que havia escondido o dinheiro recebido do receptador, Rafael,  num veiculo. Os Policiais Militares Odivan, Lusiano, Lopes e Andrade foram até o local onde estava o carro e  a carteira , que continha a quantia de R$ 91,00 (noventa e um reais), proveniente da venda dos produtos furtados.

Dinheiro proveniente da venda de produtos furtados
Em conversa com o conselheiro tutelar, Rony, este Blog ficou sabendo que o conselheiro estava preparando um grande relatório onde solicita o internamento do adolescente, pois "Até pela segurança deste precisamos interná-lo", palavras do Rony que irá expor ao promotor de justiça essa situação apresentando junto ao relatório cerca de 15 Boletins de Ocorrências, nos quais a participação do adolescente infrator é ativa.

Um comentário:

  1. Gostaria de parabenizar a polícia local pelo empenho na apuração dos atos infracionais cometidos pelo adolescente em questão e sua turma. Somos cientes do perigo que esse menor representa para a população lagoanovense e para ele mesmo. Os cidadãos de bem esperam que algo seja feito e há de ser. Esse garoto tem apenas onze anos. O que fará quando tiver uns 15 ou 16?

    ResponderExcluir