terça-feira, 10 de maio de 2011

Uma Masmorra em função do estado

Porta de entrada vista de dentro

Para melhor entendimento da intenção deste Post, vamos ao sentido semântico da palavra "masmorra". Conforme o dicionário Priberam da Língua Portuguesa, dentre outros sentidos, temos: "lugar ou casa sombria e triste em que se vive sem sair e sem ver ninguém". Já no Dicionário Michaelis UOL encontramos a seguinte definição: "Lugar isolado, sombrio e triste". Após ficarmos por dentro do contexto da idéia, vamos ao que interessa...


Grade da cela


Detalhe da cela

Em nosso estado (RN), como ocorre na Paraíba, Minas Gerais, e muitos outros espalhados em nosso país, podemos encontrar vários prédios que servem como repartições públicas tomados por um total descaso (partido do próprio governo???). Mascaram a podridão de locais e deixam o cidadão sofrer o desconforto de ambientes que se tornam até insalubres, para não falar desumanos.
Banheiro - chuveiro
Banheiro - vaso sanitário
Banheiro - porta
As imagens postadas apresentam um lugar que mais parece o interior de um cenário de filme de terror. Este é o mesmo local que dezenas de pessoas são atendidas diariamente e os servidores estaduais que abrigam-se durante o seu turno de serviço curtem o "chiar" de morcegos e sentem o puríssimo odor que está entranhado nas paredes encardidas e com marcas de ocorridos, de tempos remotos, que deixaram de presente para que os felizardos ou premiados possam usufruir.
Recepção
Recepção - detalhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário