sexta-feira, 27 de junho de 2014

Perigoso assaltante de Banco RN, foi preso na cidade de Arapiraca no Estado de Alagoas

Fonte: O Câmera 

Agentes da Polícia Civil prenderam, nesta quarta-feira (25), Evanaldo Galdino da Silva, 32 anos, acusado de envolvimento em assaltos a banco em vários municípios da região Nordeste. Evanaldo foi detido durante operação realizada na cidade de Arapiraca, onde, segundo a polícia, estava escondido. Com ele, uma pistola calibre nove milímetros, de uso restrito, foi apreendida.
Ainda segundo a polícia, Evanaldo é foragido do Complexo Penal Agrícola Mário Negócio, localizado na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde já foi condenado por roubo a banco e tem prisão decretada.
Ele vinha sendo procurado por uma força-tarefa da Polícia Federal há pelo menos quatro anos, sendo considerado um dos líderes da modalidade de roubo chamada de "novo cangaço", por meio da qual assaltantes tomam cidades inteiras e à luz do dia, fazendo muitos reféns e 'limpando' os cofres de agências bancárias.
Em Alagoas, o acusado usava a identidade falsa de Leandro Henrique Dantas da Silva, nome que usou para retirar Carteira de Habilitação, abrindo conta bancária e conseguindo cartões de crédito.
Na cidade de Taquarana, região do Agreste alagoano, o acusado chegou a comprar três casas, um veículo de luxo e uma chácara, avaliada em cerca de R$ 500 mil, além de uma caçamba que era usada no transporte de armas de grosso calibre.
Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha da qual Evanaldo faz parte passou a atuar este ano em Alagoas, onde o grupo deixou de atacar terminais de auto-atendimento (caixas eletrônicos) e passou a explodir os cofres das agências.
O diretor da Diretoria de Recursos Especiais da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, informou que Evanaldo participou dos ataques a agências bancárias de Igaci, Boca da Mata, Santana do Mundaú e Mata Grande, de onde teriam sido levados sacos de moedas. Um desses sacos, com a marca do Banco do Brasil, foi encontrado com o acusado quando de sua prisão.
Cercado pelos policiais civis, o acusado ainda tentou fugir, mas acabou dominado e preso. O delegado Paulo Cerqueira informou, ainda, que ele está sendo indiciado por porte ilegal de arma de fogo, falsidade ideológica e roubo a banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário