sábado, 22 de novembro de 2014

Secretaria municipal de saúde realiza Blitz educativa sobre o Novembro Azul

A Secretaria de Saúde de Lagoa Nova, com o apoio da Polícia Militar, sob o comando do competente sargento Brazão, promoveram Blitz Educativa da campanha Novembro Azul. A ação serviu para conscientizar a população masculina sobre o câncer de próstata, apresentando informações sobre a importância de detectar a doença no início.
A blitz foi realizada em frente a unidade de saúde básicaAbelardo Macedo, durante a manhã deste sábado(22), com vários profissionais da área de saúde. “Ao abordarmos a população, recebemos uma grande receptividade com relação a campanha do câncer de próstata. Como no mês passado nós tivemos o ‘Outubro Rosa’, que foi um sucesso, esperamos obter o mesmo resultado com essa campanha”, explica Aldejane Medeiros, secretaria de saúde do município.
Durante a abordagem, os profissionais explicaram para os motoristas que, os exames podem detectar a doença no início, sendo assim, se torna muito mais fácil de ser tratada. Infelizmente, os homens possuem um grande preconceito em relação ao exame de toque, por isso, a Secretaria de Saúde está tentando conscientizá-los de várias formas possíveis de identificação da doença. O tratamento precoce é fundamental para a saúde.

Fonte: lagoanovadestaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário