quarta-feira, 20 de agosto de 2014

MOTORISTA DE ÔNIBUS É BALEADO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO NA BR 101


Fonte: G1/RN

Uma tentativa de assalto a um ônibus de turismo terminou com o motorista do veículo baleado na noite desta terça-feira (19). O crime aconteceu na BR-101, em Goianinha, distante pouco mais de 50 quilômetros da capital potiguar. A frente do ônibus também foi atingida por disparos. A Polícia Militar informou que fez buscas pela região, mas os assaltantes fugiram. Este é o segundo caso de violência contra motoristas de ônibus no Rio Grande do Norte em quatro dias. Na última sexta-feira (15), um motorista morreu ao levar um tiro na perna durante um assalto em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Ele perdeu muito sangue e não resistiu.
Ainda de acordo com a polícia, o motorista baleado foi identificado como Carlos Benedito Argolo de Souza, de 52 anos. Ele foi socorrido consciente para o Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim, onde passou por cirurgia para a retirada de uma bala que ficou alojada.
Cerca de 40 comerciantes do estado do Pará estavam no veículo. O grupo viajava de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, para Fortaleza, no Ceará.
Testemunhas relataram que os assaltantes são dois homens que se aproximaram do ônibus, ainda em movimento, em um EcoSport de cor prata. Eles atiraram para que o motorista parasse. A frente do ônibus ficou com três marcas de tiros, que atingiram o retrovisor, o para-brisas e o parachoque. A cadeira do motorista também foi baleada. Os criminosos teriam desistido do roubo porque um segurança que estava no veículo revidou atirando contra os assaltantes.
Assalto em Natal
Um ônibus da empresa Nossa Senhora da Conceição, que faz a linha 22, também foi alvo de assaltantes na noite desta terça (19). O crime aconteceu na Avenida Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal. Segundo funcionários da empresa, dois homens armados com um revólver entraram no veículo e renderam o motorista e os passageiros.
A linha assaltada faz o percurso entre os bairros de Felipe Camarão e Rocas. Testemunhas relataram que os criminosos entraram no veículo - cada um por uma porta - e anunciaram o assalto. O crime aconteceu por volta das 21h. "Eles entraram e foram muito violentos, agressivos. Disseram que queriam aparecer na mídia", disse um dos passageiros.
Protestos
A morte do motorista Francisco Izaque de Faria, de 37 anos, assassinado na sexta-feira passada, causou revolta e fez os rodoviários de Natal cruzarem os braços duas vezes. Na manhã do último sábado (16) e também no início da tarde da segunda (18), os ônibus pararam por várias horas e ruas e avenidas chegaram a ser interditadas.
A resposta da Secretaria de Segurança veio no início da semana, quando o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva, apresentou como ação a realização de abordagens e revistas a veículos em Natal e na região Metropolitana. Na segunda e na terça, cerca de 200 ônibus foram parados e os ocupantes revistados, mas nenhum suspeito foi preso dentro dos veículos ou armas encontradas.
Segundo o Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro), do início de janeiro até o dia 30 de julho deste ano foram registrados 491 assaltos a ônibus somente na capital, uma média de 80 assaltos por mês. "Na região Metropolitana, sem contar Natal, a média é de 25 assaltos por mês", afirma Nastagnan Batista, presidente do Sintro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário