Nas primeiras horas do dia 26/12 a loja de eletrônicos localizada no centro da cidade foi arrombada e subtraído oito aparelhos notbook de diversas marcas ( CCE, Samsung, Asus, Acer).
domingo, 29 de dezembro de 2013
Loja de eletrônicos é visitada na noite de Natal
Nas primeiras horas do dia 26/12 a loja de eletrônicos localizada no centro da cidade foi arrombada e subtraído oito aparelhos notbook de diversas marcas ( CCE, Samsung, Asus, Acer).
quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
Balanço das ações de bandidos em agências bancárias no RN em 2013

O ano encerra com um saldo crescente de ações de bandidos contra agências bancárias e caixas eletrônicos e um baixo número de casos elucidados. Ao todo, foram 46 ocorrências em todo o Estado, 19 com o uso de explosivos.
Os dados são do Comando Geral da Polícia Militar e mostram um crescimento de 27,7% na comparação com os de 2012, quando foram contabilizados 36 ataques de quadrilhas de assalto a banco, sendo 12 com explosivos. O uso de maçarico em 23 das ações criminosas esse ano se assemelha aos números de 2012 – que foram 22.
O último caso foi registrado na última segunda-feira (23) a uma agência do Bradesco, em São Gonçalo do Amarante, O crime ocorreu por volta das 2h30, quando quatro criminosos usaram maçarico para abrir um caixa eletrônico. A maior parte dos casos envolve agências do banco do Brasil e Bradesco.
O comandante da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, não associa o aumento da violência a questão de deficiência de segurança pública, com o baixo efetivo de policiais sobretudo no interior do Estado. Nesse caso, enfatiza ele, o crescimento se deve a expansão do número de agências em todos os municípios do Estado sem atender aos requisitos de segurança privada.
Currais Novos: Balanço dos homicídios em 2013
Fonte: Jotadantas.com
O portal Jotadantas.com fez um levantamento no ano de 2013 em Currais Novos, que foi considerado violento, devido aos vários assaltos, roubos e homicídios. Ao todo 07 pessoas morreram, sendo 04 menores de 17 anos, e 03 inferiores a 14. Das vítimas, apenas um não era usuário de drogas, ou tinha envolvimentos com entorpecentes.
De todas as mortes, apenas um acusado está preso no regime semiaberto e outro está preso, não pelo homicídio, e sim por roubo realizado depois da morte. No mapa das mortes, verifica-se que uma não foi esclarecida e 03 foram através de arma branca e 03 por disparos de arma de fogo.
Os locais também foram diversificados, sendo 02 no Bairro Paizinho Maria, 02 no Promorar e 02 no centro da cidade.
terça-feira, 24 de dezembro de 2013
É o que vus deseja a Família Policial Militar Lagoanovense...

Sabemos de nossas limitações, porém nunca iremos desistir de fazermos o melhor por nossa Lagoa Nova.
segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Do G1/RN – A apreensão de duas toneladas de maconha – inicialmente a polícia divulgou neste sábado (21) foi a maior da história da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. A droga foi apreendida durante uma operação da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) em Parnamirim, na Grande Natal. A maconha, que seria distribuída em todo o estado, veio do Mato Grosso do Sul, onde provavelmente passou pela fronteira e passou por São Paulo antes de chegar ao RN. A informação foi repassada pelo delegado Ulisses Souza, titular da Denarc, durante entrevista coletiva concedida na tarde deste sábado.

Foram presos três homens e uma mulher suspeitos de integrar a organização criminosa responsável pelo trânsito da droga. De acordo com o delegado Ulisses de Souza, um dos detidos é de São Paulo e vinha periodicamente ao Rio Grande do Norte para operar a rede de tráfico. “Ele já cumpre pena no regime semi aberto por tráfico de drogas desde 2008″, explica o titular da Denarc. As prisões aconteceram na rua Parque das Candeias, em Parnamirim, e em Ponta Negra, na zona Sul de Natal.
Além da maconha, armas também foram apreendidas com o grupo. A organização alugava casais em locais isolados para não levantar suspeitas. Foram necessárias duas caminhonetes para levar a droga até o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), onde o material passará por perícia.
As investigações sobre a organização criminosa tiveram início em dezembro de 2012, quando foi deflagrada a Operação Oriente, também em Parnamirim. Na época foram apreendidos 700 quilos de maconha no conjunto Novo Oriente. “Monitoramos o grupo e esperamos o principal suspeito voltar para prendermos”, afirma o delegado.
quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
Carnaúba dos Dantas: Bandidos explodem agência bancária

Agencia destruída pela ação de bandidos - Fonte Carnaúba Fotos
Mais uma agência bancária foi alvo de bandidos, na madrugada desta quarta-feira (18). Desta vez, uma unidade do Banco do Brasil em Carnaúba dos Dantas foi invadida por criminosos, que explodiram caixas eletrônicos, mas praticamente destruíram o prédio.
A quadrilha teria invadido a cidade em dois carros e um deles foi posicionado na frente do Destacamento da Polícia Militar, para evitar qualquer tipo de reação dos policiais. Durante a ação, os bandidos chegaram a fazer populares como reféns.
Ainda não se sabe quanto foi levado pelos ladrões. Ainda durante a madrugada, após o crime, policiais militares saíram em diligências. Eles conseguiram localizar dois carros abandonados em uma estrada entre a cidade Carnaúbas e município de Picuí, na Paraíba.
A suspeita é que esses veículos tenham sido usados pela quadrilha. A polícia continua realizando diligências para prender o bando, mas, até o momento, nenhum suspeito foi localizado.
terça-feira, 17 de dezembro de 2013
LAGOA NOVA: Policiais Militares recuperam moto furtada antes mesmo da proprietária ficar sabendo

Por volta das 02h00 da madrugada desse Domingo (15/12) Policiais Militares da cidade de Lagoa Nova faziam um patrulhamento de rotina na RN 041, perímetro urbano, quando se depararam com dois menores infratores de 14 e 15 anos, velhos conhecidos da Polícia, empurrando uma moto Honda Titan ano 2001 que estava com a corrente quebrada.
Os menores disseram que um homem bêbado teria caído da moto e pediu que eles guardassem que no dia seguinte ele a pegaria. Os policiais desconfiaram da versão dos menores, tendo em vista, que costumam realizar vários furtos no município. Um dos policiais suspeitou a moto poderia ser de uma mulher que residia ali próximo. A guarnição se deslocou ao local e chamou a proprietária, que duvidou que fosse a sua moto, pois estaria guardada no muro, mas quando foi verificar não a encontrou. Os garotos haviam furtado a moto passando com a mesma por um beco sem portão que tem no local. Eles foram conduzidos para a delegacia e após serem ouvidos foram liberados. A moto foi entregue a proprietária que agradeceu o empenho dos militares.
segunda-feira, 16 de dezembro de 2013
Vítimas de chacina em Lagoa de Pedras são identificadas

As quatro vítimas da chacina ocorrida neste domingo (15), na cidade de Lagoa de Pedra, já foram identificadas pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia. Os corpos de Iara do Nascimento Silva, de 17 anos, Ruth Lúcia Silva de Azevedo, de 19 anos, Patrício Penha de Souza, de 33 anos, e Daniel Mendonça, de 23 anos, foram liberados no final da noite, após necrópsia. De acordo com a policia, a razão para os assassinatos ainda é desconhecida.
O fato aconteceu em uma estrada na entrada da cidade de Lagoa de Pedras, região Agreste do Estado. Segundo informações repassadas pelo Sargento Antunes dão conta que as quatro pessoas estavam em uma festa no sítio Mandu e voltavam em direção a Lagoa Salgada quando foram surpreendidos por dois homens em uma moto e um deles teria efetuado os disparos em direção ao grupo. "Ainda fizemos diligências após a fuga dos atiradores, mas ele seguiram em direção a um matagal e ficou impossível localizarmos naquele momento", disse.
Familiares dos jovens que aguardavam a liberação dos corpos na frente do ITEP, preferiram não falar com a imprensa e não revelaram nenhum detalhe aos policiais que acompanharam o fato. No entanto, ainda segundo o policiamento local, nenhuma linha de investigação será descartada inclusive a de vingança.
.jpg)
quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
Cabo da Policia Militar multa viatura do trânsito de Currais Novos no centro de Caicó

Na Foto: momento da autuação sendo feita
Conforme noticiamos aqui no nosso portal o Cabo da PM Marcos Souza cumpriu o que prometeu e fiscalizou na manhã desta quinta-feira (12) várias viaturas da policia militar e bombeiros que transitavam pelo centro da cidade de Caicó.
Segundo o cabo o objetivo era garantir que as viaturas com algum tipo de irregularidade não circulassem pelas ruas da capital do seridó, ainda dentro do movimento "segurança com segurança" que os praças da PM desenvolvem em todo o RN.
Em um determinado momento da fiscalização aconteceu um certo clima tenso, quando o militar acabou multando uma viatura da cidade de Currais Novos que passava pela avenida Carlindo Dantas próximo a Caixa Econômica Federal. A vtr era comandada por um oficial que acabou se desentendendo com o cabo.
O graduado junto com o oficial foram resolver a situação na sede do 3º DPRE, onde uma reunião foi chamada pelo major Silva Neto pra resolver a situação.
Fonte: Niltinho Ferreira
quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
Assembleia quer que Governo do Estado envie Projeto de Lei de Promoção de Praças

A Lei de Promoção de Praças foi o assunto na sessão desta terça-feira (10), com o pronunciamento do deputado Gilson Moura (PROS), em apelo ao Governo do Estado para que envie o projeto para apreciação dos parlamentares. Os militares acompanharam a discussão das galerias da Casa, dentro da programação do movimento “Segurança com segurança” que cobra a aprovação da lei e melhores condições de trabalho.
E a lei estabelece os critérios e as condições que asseguram às praças da Polícia Militar (PM-RN) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-RN) do Estado do Rio Grande do Norte o acesso e evolução na hierarquia policial e bombeiro militar, mediante promoção de forma seletiva, gradual e sucessiva. O planejamento deverá assegurar um fluxo de carreira regular e equilibrado. Foto: João Gilberto.
PM encontra plantação de maconha e prende três pessoas

Três pessoas foram presas em uma plantação de maconha, em Tibau do Sul, nesta terça-feira (10). A Companhia de Policiamento Ambiental recebeu informação da plantação em um local conhecido como Área de Parque de Pipa. Os policiais estavam fazendo levantamento e, na tarde desta terça-feira (10), um matagal pegou fogo na área indicada, gerando o flagrante.
A polícia aproveitou a situação do incêndio para surpreender a quadrilha que ocupava uma área de 60 m². Foram presos o professor de capoeira Antônio Fábio Martins de Oliveira, de 38 anos, o agricultor Rafael Inácio da Silva, de 20 anos, e a mãe dele, Ana Maria da Silva, de 44 anos.
Antônio tinha sido preso por tráfico de drogas em Pernambuco, há 10 anos, e estava foragido daquele estado. De acordo com sargento Rodrigues, na residência que era usada como base pelos suspeitos, havia uma estufa, que servia para acelerar o crescimento dos pés de maconha.
No momento da abordagem, Ana Maria e Rafael estavam em casa e tentaram esconder a estufa, alegando que não sabiam o que era e nem de quem era, no entanto, revelaram que era de Antônio. Este alegou que era dono apenas de uma parte da maconha e que o restante era de Rafael e Ana Maria. Em levantamento feito local, a polícia encontrou mais de 10 pés de maconha.
.jpg)
Fonte Portal BO
Deputados aprovam PEC que destina orçamento para Segurança

A Assembleia Legislativa aprovou, em segundo e último turno, pela unanimidade dos 22 deputados que participaram da sessão desta terça feira (10), o Projeto de Emenda Constitucional 06/2013, de autoria do deputado Walter Alves (PMDB), que acrescenta o Artigo 90-A na Constituição do Estado para instituir a aplicação de despesa orçamentária mínima nos órgãos integrantes do sistema de Segurança pública do Estado.
De acordo com o Artigo que foi acrescentado, “o Estado aplicará, anualmente, 9,5%, no mínimo, da receita corrente orçamentária nos órgãos integrantes do sistema de Segurança Pública do Estado”.
Segundo o autor da Emenda, o objetivo é dar maior efetividade às políticas governamentais de combate e prevenção à violência no Rio Grande do Norte, destinando esse percentual mínimo para que haja a devida implementação dos órgãos do Sistema de Segurança Pública.
Para Walter Alves, os profissionais da Segurança Pública vão poder desempenhar as suas funções com eficiência e eficácia. “A Emenda Constitucional resgata um dos direitos básicos do cidadão, previsto na Constituição Federal”.
*Fonte: Assembleia Legislativa
Currais Novos: Jovem vitima de tentativa de homicídio a bala foi transferido para Natal
Por volta das 18h30 desta terça-feira (10/12/13) uma tentativa de homicídio foi registrada na Rua Primo Martins, Bairro Sílvio Bezerra de Melo tendo como vítima o jovem REGINALDO LUIZ DE OLIVEIRA DE 19 ANOS VULGO PEBINHA residente na Rua construtor Manoel Cardoso, 107, Bairro Gilberto Pinheiro que foi atingido por um disparo de revólver, possivelmente calibre 38, na perna esquerda.
PEBINHA disse a nossa reportagem que não conhecia o atirador e que o alvo seria o seu amigo de 18 anos que estava com o mesmo no momento do atentado. Ele acrescentou que cerca de 04 disparos foram efetuados quase a queima roupa e que fugiram correndo e só depois percebeu que havia sido atingido.
Populares disseram aos policiais que dois suspeitos conhecidos no Bairro como AUGUSTO E ALAÔ foram vistos correndo próximo ao local. Pebinha confirmou que esse Alaô estava com o atirador, mas negou ter visto o Augusto.
Os policiais, apesar do protesto, estão nesse momento realizando diligências a procura dos acusados. A vítima recebeu os primeiros socorros no Hospital Regional Mariano Coelho, mas devido algumas complicações do ferimento foi transferido para Natal.
Fonte e fotos: Sd PM J. Júnior
Com estilo de oficial arrojado, Major Silva Neto diz que movimento "Segurança com Segurança" é legítimo

Major Silva Neto concedendo entrevista sobre o movimento
O movimento “Segurança com Segurança” foi iniciado em algumas cidades do interior do Estado nesta terça-feira e segundo informações do Soldado Aderlan Medeiros, Presidente da Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS), as principais cidades da Região do Seridó, Caicó e Currais Novos estão com viaturas estão sem condições de uso e os Policiais assumiram o serviço mais se recusaram a usa-las por falta de segurança.
Na cidade de Caicó as viaturas e equipamentos de quase todas as unidades militares estão em péssimas condições de uso e por isso os policiais militares aderiram ao movimento “Segurança com Segurança”, no qual o Estado primeiro deve garantir a segurança dos PM’s para que depois estes, em plenas condições de trabalho, possam realizar a segurança da sociedade.
Com boa parte da frota paralisada por falta de condições, o Major PM Silva Neto, Comandante do 3º DPRE, em entrevista disse que “o movimento é legítimo” e admitiu que as viaturas não estão em boas condições, mas que os policiais não se recusavam a trabalhar, apenas reivindicavam melhores condições de trabalho.
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
Urgente! Policiais Militares de Caicó aderem ao movimento "Segurança com Segurança"
Ex Policial Militar sofreu atentado e morreu vítima de disparos de arma de fogo em Natal/RN

O ex-policial militar Rafael de Souza, de 37 anos, morreu vítima de um atentado, na noite desta segunda-feira (9), no bairro das Rocas. Ele estava em uma motocicleta quando foi surpreendido por homens armados que se aproximaram em um carro cinza e atiraram mais de dez vezes com pistolas.
Rafael foi atingido e caiu da motocicleta. Em seguida, os bandidos fugiram. Populares prestaram socorro ao ex-policial e o levaram para o hospital. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo ao dar entrada na unidade médica.
O ex-PM Rafael de Souza tinha sido excluído da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, após ter respondido a procedimentos administrativos. Ele já tinha sido preso e respondia a processos judiciais por envolvimento em crimes, inclusive, homicídio, bem como já tinha respondido pela Lei Maria da Penha.
O atentado contra Rafael foi registrado na rua Jordanez. No local, o capacete usado pela vítima tinha uma marca de tiro. A polícia também encontrou várias capsulas de munição calibre 380.
Fonte: Portal BO
segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
Após assalto frustrado, bando invade quartel e mata PM em praça pública
Soldado Ivaldo da Silva foi morto a tiros em praça
Após a tentativa frustrada de assaltar uma agência do Bradesco no Centro de Porto de Pedras na madrugada desta segunda-feira (9), bandidos invadiram o posto policial da cidade e roubaram tudo que estava no local. O policial militar que estava de plantão, identificado como soldado Ivaldo, foi arrastado até a praça central da cidade, onde foi atingido com vários tiros e morreu na hora.
De acordo com informações policiais preliminares, a quadrilha estava fortemente armada e, ao perceber que não havia dinheiro no caixa eletrônico, decidiu invadir o posto policial e roubar armamentos. Revólver, pistolas, coletes à prova de bala e até computadores foram levados. Único policial de plantão, o soldado Ivaldo foi levado pelos bandidos até a praça e morto a tiros.
Os bandidos deixaram o local em dois carros ainda não identificados. O corpo do policial permanece na praça onde será periciado por agentes do Instituto de Criminalística. Equipes da Deic (Divisão Especial de Investigações e Capturas) e do Instituto Médico Legal também já foram acionados.
De acordo com informações policiais preliminares, a quadrilha estava fortemente armada e, ao perceber que não havia dinheiro no caixa eletrônico, decidiu invadir o posto policial e roubar armamentos. Revólver, pistolas, coletes à prova de bala e até computadores foram levados. Único policial de plantão, o soldado Ivaldo foi levado pelos bandidos até a praça e morto a tiros.
Os bandidos deixaram o local em dois carros ainda não identificados. O corpo do policial permanece na praça onde será periciado por agentes do Instituto de Criminalística. Equipes da Deic (Divisão Especial de Investigações e Capturas) e do Instituto Médico Legal também já foram acionados.

Polícia, Ministério Público, Prefeitura e Atlético-PR fogem de responsabilidade após barbárie em Joinville

Três torcedores presos, quatro feridos levados para o hospital e centenas de envolvidos em uma briga generalizada que paralisou o jogo entre Atlético-PR e Vasco, neste domingo, na Arena Joinville. As fortes cenas de violência na última rodada do Campeonato Brasileiro rodaram o mundo, mas as autoridades fugiram da responsabilidade pela confusão. Em um verdadeiro jogo de empurra, Polícia Militar, Ministério Público de Santa Catarina, Prefeitura e o clube paranaense, mandante da partida, jogam a culpa para o outro lado e negam ser responsáveis pela segurança no estádio.

O ESPN.com.br teve acesso ao contrato assinado pelo prefeito de Joinville, Udo Döhler, e pelo presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, para a utilização da Arena Joinville. Pelo documento, o clube paranaense, que pagou R$ 25 mil pelo aluguel do estádio, teria a responsabilidade de garantir a segurança do jogo. Quatro artigos da cláusula terceira do contrato mostram exatamente as obrigações da diretoria rubro-negra:
"c) providenciar o aparato policial militar com o recolhimentos dos custos correspondentes;
d) providenciar segurança privada com contingente suficiente para garantir a segurança do público;
e) providenciar serviço médico, de enfermagem e ambulância conforme regem as competições;
i) contartar seguro para cobertura de riscos; responsabilidade civil, obrigatórios na realização de eventos, danos pessoais de invalidez e assistência médica de eventuais sinistros que possa ocorrer no dia do jogo".
Policiais e bombeiros organizam grande “abraço” à Arena das Dunas

O movimento dos policiais e bombeiros pela Lei de Promoção de Praças vai realizar um ato simbólico, nesta segunda-feira (9), reunindo centenas de militares ao redor da Arena das Dunas, em um “abraço coletivo”. A ideia é chamar atenção da sociedade para o pleito das categorias, que esperam o envio do projeto para apreciação na Assembleia Legislativa.
O ato é organizado por associações representativas. O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, soldado Roberto Campos, explica que os militares já estão acampados em frente à Governadoria desde o dia três deste mês e cada vez mais intensificam o movimento, até que o Governo do Estado conclua a análise da Lei de Promoção e coloque em votação.
“Depois do acampamento, iniciamos o movimento Segurança com Segurança, orientando toda a categoria a só sair para o trabalho se encontrar condições de segurança para eles e para a sociedade. Viaturas com problemas mecânicos ou técnicos, por exemplo, estão sendo encostadas nos batalhões e demais unidades. Tudo isso é feito de maneira legal, inclusive, a Associação oferece apoio jurídico de maneira constante”, comenta Roberto.
O presidente da ACS-PM convida todos os militares, bem como familiares e demais membros da sociedade que estejam solidários ao movimento para, nesta segunda-feira, a partir das 14h, participar da concentração no acampamento montando na Governadoria e, em seguida, do abraço simbólico na Arena das Dunas.
As associações que organizam o movimento afirmam que está confirmada a presença de militares de várias cidades do interior, que virão a Natal em caravanas. “Reforçamos ainda a necessidade de todos os militares comparecerem fardados para esse ato, que poderá ter repercussão nacional. Vamos juntos mostrar a força dos policias, bombeiros e toda a sociedade potiguar”, completa o soldado Roberto Campos.
*Fonte: Assessoria / ACS-PM
Mossoró: Mulher foi presa com televisão recheada de droga, celulares e armas em presidio
Agentes das Delegacias de Combate ao Trafico, Especializada em Homicídios e primeira Distrital, prenderam no final da manhã de domingo 08 de Dezembro de 2013, uma mulher, acusada de está preparando em casa, um aparelho de televisão, com droga, celulares e armas tipo facas, que seria entregue em um dos presídios de Mossoró. A televisão já estava recheada com 01 punhal, 05 facas peixeiras, 03 aparelhos de celular e 04 pacotes com aproximadamente 2 quilos de maconha. Para surpresa dos agentes, quando os pacotes foram abertos, cada um continha um aparelho de celular novo com um Reed fone, embrulhado junto com a droga. Os agentes encontraram na residência uma balança de precisão.
Eliene Soares de Souza, 39 anos de idade, residente na Rua Marechal Hermes no bairro Bom Jardim em Mossoró Rio Grande do Norte, foi detida e responsabilizada pela posse do produto. Ele disse aos agentes que o material não era seu, apenas estava preparando para entregar a uma pessoa que viria pegar na sua casa. Os agentes têm informações que Eliene é esposa ou teve envolvimento com “Nego Anchieta” preso há muito tempo, no Complexo Penal Mario Negocio, acusado de trafico de droga. Segundo os investigadores, é difícil afirmar, mas acreditam que Eliene iria fazer pessoalmente a entrega do aparelho televisor com droga no presidio. Os policiais não confirmam se o material seria entregue ao traficante parente da acusada.
Ainda segundo os investigadores envolvidos na operação, as atividades de Eliene já vinham sendo monitoradas há tempo, mas só na manha de hoje foi possível realizar o flagrante. Para localizar a droga dentro do televisor os agentes contaram com a participação da Cadela “Laica” da raça Labrador que esta em fase final de treinamento.
Na sua primeira operação a cadela deu a pista para os investigadores do local onde o entorpecente estava escondido. Todo produto e a acusada foram conduzidos para a Delegacia e apresentados a autoridade de Plantão. Eliene Soares de Souza deverá aguardar a decisão da justiça, na Cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza.
Fonte: O Camera
A clonagem de veículos segue a solta Brasil a fora
Polícia Rodoviaria Federal apreendeu mais de 100 veículos roubados no Sul do Piauí


Pelo menos três pessoas foram presas e mais de 100 veículos foram apreendidos na região Sul do Piauí após a ‘Operação Hircus’, deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal, além das polícias civil e militar do Piauí. De acordo com o delegado João José Pereira Filho, da Delegacia Especializada do Departamento de Trânsito no Piauí (Detran), cerca de 60 mandados de busca e apreensão já foram cumpridos.
A polícia investiga a quadrilha que roubava carros de luxo, clonava documentação e revendia os veículos nas cidades de São Raimundo Nonato, e São João do Piauí, região Sul do estado. A investigação apura crimes de roubo e furto de veículo, adulteração de sinal identificador, estelionato e formação de quadrilha. "Os criminosos informam sempre um número de celular para contato e assim negociam as vendas com outras pessoas. Eles sempre exigem o pagamento em dinheiro ou através de transferência ou depósito bancário, raramente aceitam cheque. Um carro que custa R$ 60 mil era vendido pela quadrilha por até R$ 8 mil", explicou.
A polícia estima que cerca de 100 veículos tenham sido roubados pela quadrilha desde o início das investigações. “Nessa operação nós encontramos um carro que tinha sido roubado há 15 dias no estado da Bahia e já tinha sido vendido no Piauí. Eles agiam rápido para que não fossem presos. Os carros eram roubados no estado de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia”, falou o delegado.
Ainda de acordo com João José, os integrantes do grupo foram identificados por meio de reconhecimento fotográfico pelas vítimas, interceptações telefônicas e depoimentos. “Algumas pessoas foram reconhecido apenas por apelidos e fotos. Está sendo uma investigação difícil, mas estamos conseguindo êxito. Estamos com equipes em campo para tentar prender o líder dessa quadrilha”, afirmou. Os veículos apreendidos serão encaminhados para Teresina onde irão passar por perícia e logo depois devolvidos aos proprietários de origem.
Fonte: G1 Piaui
sexta-feira, 6 de dezembro de 2013
Militares lançam Segurança com Segurança e continuam acampados na Governadoria
O movimento dos policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte em prol da Lei de Promoção de Praças ganhou mais força nesta quinta-feira (5). Cansados de esperar por uma definição por parte do Governo do Estado, as categorias lançaram o movimento Segurança com Segurança, que visa, dentro da legalidade, exercer o trabalho policial somente com condições de estrutura e segurança para os policiais e para a sociedade.

Com isso, viaturas que estejam com problemas, como pneus carecas, estão sendo encostadas nas unidades. O policial que dirige uma viatura sem possuir o curso de condutor específico exigido por lei para aquele tipo de veículo não deve continuar exercendo essa atividade, por se tratar de um ato ilegal.
Essas e outras providências estão sendo apresentadas por representantes de associações para que todos os militares possam participar do Segurança com Segurança. “A tropa está revoltada com a falta de estrutura da polícia e o Governo do Estado trata a categoria com desprezo. Por isso, os policiai e bombeiros estão se sentido enganados”, declara o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, soldado Roberto Campos.
Os policiais e bombeiros, inclusive, estão acampados em frente ao prédio da Governadoria, no Centro Administrativo, desde a terça-feira (3). De acordo com Roberto Campos, o acampamento vai continuar até o Governo enviar o projeto da Lei de Promoção de Praças para a Assembleia Legislativa.
Além do Segurança com Segurança, os policiais estão com o movimento Tolerância Zero, intensificando o trabalho nas ruas para retirar de circulação qualquer individuo que pratique atos ilícitos. “Nossos movimentos não são em forma de greve, até porque o sistema militar não tolera esse tipo de atitude, por isso, buscamos outras alternativas, sempre mantendo a legalidade dos movimentos”, completa Roberto Campos.
Inclusive, as associações representativas dos policiais e bombeiros estão orientando os militares de folga que, caso eles não queiram trabalhar no Carnatal 2013 em sistema de Diária Operacional, não são obrigados.
Isso porque o artigo 1º da Lei Estadual nº 7.754/99, de 18 de novembro de 1999, tem a seguinte redação: “Fica criada a Diária Operacional, vantagem específica de natureza compensatória, destinada ao policial civil ou militar, que voluntariamente, em período de folga, for empregado na sua atividade fim, de polícia judiciária ou de policiamento ostensivo”.
Diante da redação do dispositivo legal, a assessoria jurídica da ACS-PM explica que “fica claro e evidenciado o caráter de voluntariedade do servidor que desejar realizar o serviço extra, de modo que não deve prosperar a imposição de uma escala de serviço que obrigue o militar estadual a se submeter a um serviço alheio a sua escala convencional”.
*Fonte: Assessoria / ACS-PM
Cúmulo do absurdo! Viatura foi bloqueada durante perseguição policial a grupo criminoso no RN

Mais uma ação criminosa contra agências bancárias no Estado do Rio Grande do Norte terminou sem presos, desta vez devido ao atraso de pagamento do aluguel de caminhonetes da Polícia Militar. Policiais de São Miguel do Gostoso participavam de diligência contra o grupo de seis homens que arrombou caixas eletrônicos na cidade quando, através de um sistema controlado via satélite, a viatura parou. Pela segunda vez neste ano, PM’s ficaram, repentinamente, sem movimento no carro, tendo que abandoná-lo onde estava.
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar no Estado, coronel Francisco Canindé Araújo Silva, o atraso de pagamento ocorreu com uma das cinco empresas do consórcio que aluga caminhonetes à PM. “Esse atraso ocorreu com uma empresa e outras três caminhonetes também foram travadas por esse motivo.
A liberação do pagamento já foi solicitada e deve sair até sexta-feira”, disse. De acordo com coronel Araújo, o valor a ser pago é em torno de R$ 60 mil e R$ 80 mil. Das 1.200 viaturas da PM, 20 são caminhonetes.
Fonte: SD Glaucia
Operação após assalto em Triunfo Potiguar terminou com 4 presos e 2 revólveres apreendidos

Após uma grande operação conjunta feita por policiais Militares,e policia civil que culminou com a prisão de três elementos, no município de Florânia, mais precisamente na Serra do Puraqué, elementos esses acusados de assaltar a Agência dos Correios de Triunfo Potiguar, restava à Polícia Militar capturar o quarto suspeito. Porém, ao indagar os detidos, os Policiais Militares descobriram que o outro bandido seria o dono do veículo tipo Gol, de placa HYX 9263, que ficou junto do veiculo se dizendo vitima de sequestro, próximo ao motel de Florânia.
No momento que o gol foi encontrado, seu proprietário, de nome Antonio Vandilson da Silva , alegava que havia sido assaltado em Mossoró e feito refém pelos assaltantes. Porém, segundo os três assaltantes presos, Vandilson também integrava o grupo e resolveu ficar dentro do carro, para tentar passar despercebido pela Polícia e, assim, não perder seu veíulo, nem ser preso.








Os quatro bandidos são: Antonio Vandilson da silva 23 anos ,Ranicleiton Andrade de Souza 19 anos, Italo Bruno Rodrigues e Sedeyk Crisostos do Nascimento Lima 29 anos. No momento da prisão, os assaltantes esboçaram uma reação, e um deles acabou sendo ferido a bala, na coxa. Ele foi levado para o Hospital onde passou por procedimentos médicos sendo liberado em seguida. Além das prisão do bando, a Polícia conseguiu localizar dois revólveres cal. 38, que foram dispensados na fuga.
Em contato com funcionários da Agência do Correio de Triunfo Potiguar, fomos informados de que o assalto foi frustrado porque não havia dinheiro no estabelecimento, tendo em vista que há poucos dias, a agência já tinha sido assaltada e não tinha foi reabastecida.
Mais uma vez, Policiais da 3ª Companhia, embora com toda dificuldade logística, foram verdadeiros heróis. Desde o início do ocorrido foram feitas barreiras, tanto em Jucurutu, quanto em Florânia, que terminou em perseguição e, após horas dentro do mato, os Policiais conseguiram prender os suspeitos.
Fonte: Blog PM Jucurutu - Fotos: Damião Oliveira
Currais Novos:Policia Militar apreendeu revólver calibre 32'
A Polícia Militar apreendeu no final da tarde dessa quinta (05) um revólver calibre 32 com 03 munições intactas que pode ter sido usado numa tentativa de assalto na noite de ontem próximo a Imaculada. A arma foi apreendida na casa de FÁBIO LUAN JUSTINO DE 19 ANOS, residente na Rua Mizael Xavier Gomes. O mesmo já havia sido preso em Junho passado com outra arma artesanal.
Os policiais vinham investigando essa tentativa de assalto e detiveram outras duas pessoas acusadas de participação. JOSÉ CLEYTON BARROS DE 24 ANOS E WITON ALVES DOS SANTOS DE 25 ANOS, ambos com várias passagens pela polícia, inclusive foram presos em Abril de 2012 com um revólver calibre 38, após uma perseguição policial.
Os acusados negam a participação na tentativa de assalto e foram encaminhados para a Polícia Civil que dará andamento nas investigações para esclarecer essa ocorrência. A apreensão de hoje contou com o apoio do GTO (Grupo Tático Operacional) e da Rádio Patrulha.
terça-feira, 3 de dezembro de 2013
CURRAIS NOVOS: Zé de Fuleja é preso suspeito de vários arrombamentos
Fotos: J. Júnior
Policiais Militares prenderam na tarde desta terça-feira (03/12/13) no Açude Dourado, JOSÉ EUGÊNIO DA SILVA DE 38 ANOS VULGO Nego DE FULEJA, natural de Lagoa Nova acusado de arrombar várias residências nos Bairros; Parque Dourado, I, II e III.
O acusado já tem várias passagens pela Polícia e nesse momento os policiais estão tentando recuperar os produtos que foram vendidos em vários locais. Em uma das casas arrombadas foram furtados, 02 TVs, 02 aparelhos DVs, 02 botijões de gás, 02 sanduicheiras, aparelhos celulares, roupas e até as torneiras.
A Polícia vinha procurando José Eugênio há vários dias, mas ele sempre escapava pulando muros e entrando na mata. Na tarde de hoje três viaturas se desdobraram no cerco e depois de aproximadamente duas horas de perseguição o acusado foi preso já na zona rural. Ele estava armado com um facão e disparos de advertência precisaram ser efetuados para contê-lo.Se você leitor teve a casa arrombada e não prestou queixa vá à delegacia e confeccione um Boletim de ocorrência, pois pode ter sido vítima desse elemento.
Do blog: Zé de fuleja é um preso de justiça do regime aberto, porém não cumpria a pena que é assinar um livro no final do mês. Existe vários outros roubos/furtos atribuídos a sua pessoa na Serra de Santana.
Depois de Jardim de Piranhas e Nova Cruz mais uma viatura da PM foi recolhida no estado
Viaturas da PM estão sendo bloqueadas por falta de pagamento pelo Governo Rosalba. O que dificulta ainda mais a ação dos policiares pelas ruas da nossa Cidade, e não é só que isso está acontecendo, mas em outras cidades do Rio Grande do Norte também.
Uma viatura RANGER PLACAS OJV 7261 foi recolhida para o pátio da locadora na tarde desta terça, a citada viatura era utilizada para o policiamento na cidade de Santa Cruz que já estrava precário agora com essa, SÓ DEUS. Só serão devolvidas quando os pagamentos que estão e atraso forem efetuados.
Fonte: André Fotos
Via Niltinho Ferreira: Lembrando que além de Santa Cruz um pouco mais cedo as viaturas do tipo Ranger das cidades de Jardim de Piranhas e Nova Cruz também foram recolhidas a Natal.


Homens armados assaltaram casa lotérica em São José do Seridó e foram presos em Cruzeta

Creditos Fotos: Cledson Medeiros
A Policia Militar registrou um assalto a mão armada na tarde desta terça-feira (03) na casa lotérica da Caixa Econômica Federal na cidade de São José do Seridó.
De acordo com informações, dois homens armados de revólveres chegaram a casa lotérica anunciando o assalto e logo em seguida fugiram pegando como destino a comunidade dos colonos na zona rural da cidade de Cruzeta.
Policiais Militares de Cruzeta foram acionados e durante diligências conseguiram prender dois homens identificados como Matheus Victor da Silva, 23 anos, conhecido por Raoni e Paulo Sergio da Silva, 22 anos, ambos portavam dois revólveres e uma moto de cor verde.
A dupla criminsoa foi presa durante perseguição na entrada que dá acesso a base física da Emparn no setor dos colonos. Os dois acusados deverão ser autuados em flagrante.
Grande quantidade de explosivos foi furtado da cidade de Ouro Branco RN

A Policia Militar da cidade de Ouro Branco através da Rádio Patrulha e da recém criada Guarnição da Força Tático tomou conhecimento que a Cooperativa de Mineradores da Serra do Poção tinha sido arrombada na madrugada desta segunda-feira e que do local um vasto material explosivo teriam sido roubado.
De posse das informações a Policia Militar se deslocou até o local para checar a veracidade já que ninguém havia acionado a Policia certamente porque o local arrombado não tinha autorização de funcionar como "paiol", ou seja, não tinha autorização para armazenar explosivos.
Após constatar a veracidade da informação as guarnições se deslocaram até a residência do cidadão identificado como José Nilson, presidente da coorperativa, e o mesmo confirmou que no local do arrombamento havia um vasto local explosivo que foi levado pelos ladrões. Já que na cooperativa não existia autorização para o armazenamento de explosivo e mesmo assim ele está lá os Policias desconfiaram que na casa do presidente também poderia ter mais explosivo e pediram autorização para fazer uma vistoria.
O cidadão deu autorização e no local a Policia Militar apreendeu mais material explosivo no total de 20 kg nitron e 44 spoletin de um metro. O material e o dono da casa foram conduzidos até a Delegacia onde o exercito foi acionado para fazer o recolhimento dos explosivos. Um militar do EB ficou impressionado com a quantidade de explosivo e disse que uma pequena quantidade daquele montante dava para explodir toda a Delegacia de Policia.Quem tiver alguma informação para repassar a Policia Militar pode entrar em contato com o celular da viatura 8838-3846 e falar com o Sargento Galdino, Comandante do Destacamento, ou ainda os demais policiais de serviço.
segunda-feira, 2 de dezembro de 2013
O ano de 2013 soma 17 PMs feridos e seis mortos no RN

Desde janeiro de 2013, 17 policiais militares foram baleados e outros seis morreram no Rio Grande do Norte. Os dados foram divulgados pela Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar à Inter TV Cabugi. O número de feridos aponta um aumento em relação ao ano passado. As mortes, porém, registraram queda de cerca de 30%: foram 11 PMs feridos e nove mortos em 2012.
Os dados preocupam a associação. Para Roberto Campos, que é presidente da categoria, a vulnerabilidade dos militares só aumenta. “Por mais que nós tenhamos comunicado, denunciado essa violência contra os servidores da segurança pública, em especial o policial militar, nada foi feito até o momento para tentar coibir ou diminuir essa violência”, afirmou.
Medo
As marcas de três tiros estão pelo corpo. O policial militar André Galdino estava em uma clínica em Parnamirim, na Grande Natal, quando três assaltantes chegaram. Ao perceberem que um dos pacientes era policial, os criminosos atiraram.
Dois meses depois, o soldado continua se recuperando. São vários exames e sessões de fisioterapias por fazer. No centro clínico da PM, ele diz que nem o corpo nem a mente estão preparados pra voltar ao trabalho.
Galdino afirma que precisou mudar de casa por medo de sofrer atentados. O policial de 29 anos, dos quais cinco passou na polícia, pensa em deixar a farda. ”O medo constante de trabalhar está acontecendo. Minha família pede todos os dias para eu sair da polícia. Penso todos os dias em fazer outro concurso, em deixar a instituição”, colocou.
O comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, não reconheceu a falta de material de segurança. De acordo com ele, todos os policiais têm equipamentos. Além disso, outros seis mil coletes à prova de balas serão adquiridos em 2014 para que os agentes possam, inclusive, usar fora de serviço.
No interior do estado os policias também são alvos de criminosos. No início de novembro, outro PM foi ferido em serviço. O soldado José Gurgel foi baleado no confronto com criminosos, que explodiram uma caixa eletrônico em Apodi, a cerca de 300 quilômetros da capital. Outros dois também foram baleados em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, na última semana.
G1/RN
Polícia Civil do RN inaugura simulador de tiro para treinamento

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte inaugura na manhã desta segunda-feira (02/12), um equipamento virtual para treinamento de tiros batizado de Sistema de Tomada de Decisões ou “Simulador de Tiros” como é mais conhecido. A solenidade de inauguração acontece a partir das 8h30, no prédio da Delegacia de Capturas (Decap).
O simulador de tiros virtual foi adquirido em agosto de 2012 através de um convênio de aproximadamente um milhão de reais com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) com a finalidade de capacitar os policiais. O Rio Grande do Norte é o primeiro estado do Nordeste a adquirir o sistema de treinamento, que já funciona em outros cinco estados do país, dentre eles Rio de Janeiro, Goiás, São Paulo e Amazonas.
O simulador funciona como uma espécie de vídeo game na qual o policial fica dentro de uma sala composta de três grandes painéis que projetam um cenário virtual em ambiente 3D. Durante o treinamento, os policias usam o próprio armamento, mas os disparos são efetuados por um laser. Também é utilizado um colete vibratório que é acionado caso o policial seja atingido por algum disparo.
A ferramenta vai permitir aos policiais simularem 32 situações de confronto diferentes. O objetivo é simular diversas situações de abordagem, que fazem parte da rotina do policial. Num ambiente virtual, os policiais treinam a agilidade, técnica e o melhor momento de reagir sem cometer erros, permitindo também se proteger em ocasiões de risco.
*Fonte: Assessoria / Degepol
Jovem foi preso com 381 trouxinhas de maconha em Natal e disse que era para consumo

Policiais da Rocam e da 2ª Equipe da Delegacia de Plantão Zona Sul fizeram um flagrante de tráfico de drogas, na tarde deste domingo (1º). Eliabe Matheus de Souza Andrade, de 20 anos, foi preso com 381 trouxinhas de maconha e alegou que não é traficante, afirmando que toda essa droga era pra consumo próprio.
O flagrante foi feito após policiais da Rocam realizarem patrulhamento de rotina no Bom Pastor e receberem uma denúncia de um possível ponto de venda, localizado na rua Manoel Máximo. Os policiais militares então acionaram os colegas da Plantão Zona Sul e foram até o a residência indicada.
De acordo com o tenente Lima, da Roca, no local, além das 381 trouxinhas de maconha, eles apreenderam duas balanças de precisão, um tablete de maconha, um revólver calibre 38, papel para embalar droga e R$ 989 em espécie.
O agente Marcílio Laurentino, chefe de cartório da 2ª equipe, informou para o Portal BO que a Delegacia de Plantão já tinha recebido várias denúncias sobre esse possível ponto de venda de drogas, mas que até então não havia recebido o endereço preciso.
Eliabe Matheus negou que seja traficante de drogas e alegou que é apenas usuário. A companheira dele, uma adolescente de 16 anos, também foi detida no local e chegou a dizer que a droga era dela, na tentativa de inocentar o namorado. No entanto, Eliabe acabou sendo autuado.
Fonte: Portal BO
quinta-feira, 21 de novembro de 2013
Caicó: Presidiário é capturado com mais de 1 quilo de cocaína

Chinês
Policiais militares do 6º BPM de Caicó, conseguiram apreender uma quantidade de cocaína considerável (falta pesar) na noite desta quarta-feira, (20), por volta das 21hs10min. A abordagem aconteceu na Rua Manoel Possidônio, Bairro Barra Nova, na BR 427.
Cocaína apreendida
Foi detido, Erivonaldo Medeiros da Silva, também conhecido por “Chinês” de 33 anos, residente no Bairro Boa Passagem. A droga estava dentro de seu veículo, um Logan de cor branca, ano 2009 e placas EFW9672/São Paulo-SP em formato de tablete. Havia pelo menos 5 pedras grandes em uma sacola plástica.
Com o Chinês ainda estava um jovem menor de idade. Ele disse que a droga não era sua e sim do adolescente. “Eu estava vindo da Boa Passagem para a Barra Nova e vi esse rapaz pedindo carona, parei e levei ele. O rapaz já estava com as sacolas quando eu parei. Não sei o que tinha dentro“, disse.
O major Costa, disse que o “Chinês” é bastante conhecido e vinha sendo investigado pela polícia sob a acusação da prática de tráfico de drogas e de assaltos. “Ele tomou moto de assalto aqui em Caicó e vinha fazendo outros roubos em Jardim de Piranhas. Essa droga era dele sim“, afirma o Major.
Sobre o carro, Chinês disse que adquiriu de uma pessoa que não quis revelar o nome, residente em Jardim de Piranhas e que o comprou por 3 mil reais.
O preso, Erivonaldo Medeiros, vulgo “Chinês” estava cumprindo pena no regime semi-aberto pela prática de homicídio. Ele matou na noite do dia 01 de outubro de 2007, o moto-taxista, Evanor Roque dos Santos Júnior, de 36 anos, que era ex-presidiário e residia no Centro de Caicó. O Chinês armou uma emboscada contra Evanor em frente ao Caic. A vítima foi assassinada com disparados de escopeta de calibre 12. Naquela noite, o autor do crime, o “Chinês”, acabou preso pelo policial militar, Cabo Chagas, já falecido.
Evanor Roque dos Santos, cumpriu pena por formação de quadrilha e sequestro ocorrido nas proximidades da cidade de São Vicente, e o autor do crime, cumpriu pena por tentativa de assalto.
O veículo Logan foi adquirido, segundo o preso pelo valor de 3 mil reaisFonte/Fotos: Sidney Silva
Assinar:
Postagens (Atom)