terça-feira, 12 de agosto de 2014

DP de Homicídios do RN terá apoio de 12 integrantes da Força Nacional



Os integrantes da Força Nacional enviados para apoiar a Polícia Civil do Rio Grande do Norte atuarão na Delegacia Especializada de Homicídios. O reforço publicado em portaria no Diário Oficial da União desta segunda-feira (11) será de dois delegados, dois escrivães e oito agentes, conforme detalhou a Secretaria Estadual de Segurança Pública. De acordo com a Sesed, o efetivo pode ser aumentado caso seja necessário.
O delegado Frank Albuquerque, titular da Dehom, explica que a equipe de 12 integrantes chegou na semana passada. "Estamos nos planejando para que sejam integrados nos nossos núcleos", afirma Albuquerque. De acordo com o delegado, o efetivo é atualmente de nove delegados, sete escrivães e 29 agentes.
Por enquanto, a Dehom está dividida nos núcleos Zona Leste/Zona Sul, Zona Oeste e Zona Norte, porém existe a intenção de formar uma equipe para trabalhar com os inquéritos que estão parados. "Vamos planejar quem ficará com os inquéritos passivos", adianta o delegado.
A portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda especifica que os integrantes da Força Nacional atuarão por um período inicial de 180 dias. A publicação é assinada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
O apoio foi solicitado pelo Governo do Estado em ofício enviado ao ministério em junho deste ano. A portaria especifica que o auxílio tem o objetivo de cumprir as Metas da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública.


Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário