CASAMENTO COMUNITÁRIO DE POLICIAIS MILITARES É REALIZADO NO SERIDÓ
A Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS) realizou na noite dessa quarta-feira(12),no município de Caicó, o primeiro casamento religioso de forma comunitária promovido por uma associação militar para Policiais Militares da região do Seridó. Ao todo, 11 casais oficializaram suas uniões matrimoniais em uma cerimônia que durou mais de duas horas, realizada na catedral de Sant'ana, e celebrada pelo Padre e capelão da Polícia Militar Alexandre Lopes.
A Cerimônia contou com todas as honras militares autorizadas pelo Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar de Caicó, Major Costa, que esteve pessoalmente no evento ao lado de outras autoridades militares como o também Major, Silva Neto, comandante do 3º Distrito de Policia Rodoviária Estadual.
Após a realização da cerimônia religiosa, a Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó ofereceu uma festa de recepção para casais e convidados, que foi realizada na sede do Atlético Clube Corintians, no Bairro Barra Nova.
Um dos noivos foi o presidente da APBMS, CB João Batista, que se mostrou muito satisfeito com a grande quantidade de pessoas que compareceram na cerimônia e na festa de recepção, que contou com música ao vivo e muitos comes e bebes.
João Batista disse que é compromisso da Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó realizar outros casamentos comunitários, pois assim irá ajudar muito ao policial militar que ainda não tem sua união reconhecida por lei.
DN ONLINE
O cabo da PM José Cabral do Nascimento Júnior, retornava para casa na noite dessa terça-feira (11), após o serviço, quando foi surpreendido por dois homens, ainda não identificados. O policial foi rendido em frente a sua residência, nas Quintas, zona Oeste, mas negou-se a entregar sua arma e motocicleta aos bandidos.
Nascimento impediu que os bandidos levassem seus pertences, mas foi atingido por um tiro transfixante nas costas que saiu pelo peito. Ele foi socorrido e não corre mais risco de morte. Os dois homens roubaram um carro em frente à maternidade e fugiram com destino desconhecido.
BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES REALIZARÃO UMA SÉRIE MOBILIZAÇÕES
Em Assembleia Geral realizada nesta terça-feira, 11, foi decidido que a os bombeiros e policiais militares realizarão uma série de mobilizações, para que seja implementado um subsídio digno para a categoria.
11/10 (terça-feira) – Plenário da Assembleia Legislativa do RN
15/10 (sábado) – Concentração, às 08:00 horas, na Praia do Meio
17/10 (segunda-feira) - Assembleia Legislativa do RN, às 14:00 horas
19/10 (quarta-feira) – Concentração, às 14:00 horas, na Governadoria do RN
11/10 (terça-feira) – Plenário da Assembleia Legislativa do RN
15/10 (sábado) – Concentração, às 08:00 horas, na Praia do Meio
17/10 (segunda-feira) - Assembleia Legislativa do RN, às 14:00 horas
19/10 (quarta-feira) – Concentração, às 14:00 horas, na Governadoria do RN
O site da Tribuna do Norte informou que os bombeiros e policiais militares poderão entrar em greve no próximo dia 20 de outubro, caso a proposta de subsídio que irá ser apresentada pelo governo não satisfaça os anseios da categoria.
Caso seja confirmado, os estado do Rio Grande do Norte viverá um caos na segurança pública, já que a policia civil também poderá entrar em greve no próximo dia 18.
Nenhum comentário:
Postar um comentário