Imagem ilustrativa |
O fato que ocorreu na cidade de Coronel Ezequiel/RN, demonstra que nós policiais militares não estamos sendo respeitados, ou seja, perdemos a moral.
Leia a reportagem da Tribuna do Norte:
Dez homens armados invadiram a cidade de Coronel Ezequiel, distante 141 quilômetros de Natal, renderam policiais, e explodiram um caixa eletrônico, mas não conseguiram levar o dinheiro da máquina. O grupo fugiu com seis reféns, depois liberados na estrada. Dois policiais levados pelos assaltantes foram abandonados sem roupa, já na Paraíba.
Por volta da meia noite desta quarta-feira (14), a quadrilha chegou ao município, em uma caminhonete. Os bandidos abordaram um vigia que realizava a segurança de um posto de combustíveis, na companhia de três adolescentes. Os quatro foram levados pelos homens até a delegacia local, onde estavam dois policiais militares.
A quadrilha rendeu os PMs, que, junto com os outros reféns, foram levados até um terminal do banco Bradesco, no bairro do Centro. Depois o bando explodiu o caixa eletrônico, mas não conseguiu levar o dinheiro. Da DP, os criminosos roubaram a viatura e os armamentos. Os adolescentes e o vigia foram liberados na estrada, ainda perto de Coronel Ezequiel. Com os policiais militares os assaltantes agiram diferente: retiraram a roupa, e os algemaram em uma cerca no município de Salgado (PB). Nesta cidade, o grupo roubou um veículo Doblo, pertencente à prefeitura. O automóvel foi encontrado em Parnamirim.
A caminhonete usada para cometer o crime também foi abandonada junto com os PMs. O grupo fugiu na viatura policial, com destino ignorado, e a polícia ainda realiza diligências para encontra-los. Segundo o sargento Lopes, da polícia local, a cidade conta com um efetivo de oito policiais, sendo que apenas dois atuam diariamente no município, cumprindo escala de 24h.É necessário que a Secretária de Segurança tome providências que faça ressurgir a credibilidade e o repeito da PMRN para com a sociedade. Não podemos continuar sendo humilhados pela bandidagem. Nós somos a Polícia!
Fonte: Cabo Heronides
Nenhum comentário:
Postar um comentário